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Tópico: Fotos internas de pedais (Lida 1373646 vezes)
diegofirmino
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Re: Fotos internas de pedais
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Responder #2520 :
28 de Julho de 2014, as 21:33:51 »
Meu primeiro projeto on-board, um Shin-ei Fy2 com algumas modificações. Errei algumas coisas no layout, mas um dia eu dou uma melhorada.
Abs!
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tiagojoy
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Re: Fotos internas de pedais
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Responder #2521 :
29 de Julho de 2014, as 10:03:32 »
aquelas placas que eu fiz pra você ainda Diego?!
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Handmaker
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Re: Fotos internas de pedais
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Responder #2522 :
30 de Julho de 2014, as 19:06:04 »
Ibanez PT909, placas do TiagoJoy.
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tiagojoy
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Re: Fotos internas de pedais
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Responder #2523 :
01 de Agosto de 2014, as 08:20:42 »
Fuzz face com controle de bias layout meu mesmo!
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murbachjean
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Re: Fotos internas de pedais
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Responder #2524 :
04 de Agosto de 2014, as 10:53:38 »
Meu Rat funcionando que uma beleza. Acho incrível esse pedal. Só falta uns Alpha nele.
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Roberto Alves
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Re: Fotos internas de pedais
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Responder #2525 :
04 de Agosto de 2014, as 13:03:05 »
O RAT é uma das minhas distorções preferidas.
Muito bom mesmo.
Não há pedal igual!
Bela montagem.
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Alex Frias
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Re: Fotos internas de pedais
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Responder #2526 :
04 de Agosto de 2014, as 13:11:41 »
Interessante, também curto muito o RAT e ele acabou de voltar pra minha pedalboard pra dois projetos. O que estou usando é um Golden Rat da AQR, feito aqui pelo querido Adiel. Dourado e pequenino, Hammond 1590A.
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murbachjean
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Re: Fotos internas de pedais
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Responder #2527 :
04 de Agosto de 2014, as 17:00:32 »
Citação de: Roberto Alves em 04 de Agosto de 2014, as 13:03:05
Bela montagem.
Obrigado Roberto.
Já deu um trabalhão para por ele em uma 1590B, imagine então em uma 1590A. Só para os mestres.
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Última modificação: 04 de Agosto de 2014, as 17:19:23 por murbachjean
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GuitarCris
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Re: Fotos internas de pedais
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Responder #2528 :
05 de Agosto de 2014, as 08:05:53 »
Tambem tenho o prazer de ter um mini pedal do Adiel, o meu é um Rebote Delay.
Tambem da série gold....
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diegofirmino
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Re: Fotos internas de pedais
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Responder #2529 :
10 de Agosto de 2014, as 22:47:34 »
Citação de: tiagojoy em 29 de Julho de 2014, as 10:03:32
aquelas placas que eu fiz pra você ainda Diego?!
SIm, Tiago. Ainda tenho um estoque aqui ehhehe
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betoknigth
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Re: Fotos internas de pedais
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Responder #2530 :
11 de Agosto de 2014, as 22:36:35 »
Ross Compressor -> Rebote Delay 2.5 -> Small Clone chorus
https://www.youtube.com/watch?v=6uq2wbS62Nk&feature=youtu.be
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Roberto Alves
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Re: Fotos internas de pedais
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Responder #2531 :
12 de Agosto de 2014, as 13:51:36 »
Que limpeza do som.
Muito bom.
Parabéns, Beto!
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betoknigth
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Re: Fotos internas de pedais
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Responder #2532 :
12 de Agosto de 2014, as 21:55:30 »
Citação de: Roberto Alves em 12 de Agosto de 2014, as 13:51:36
Que limpeza do som.
Muito bom.
Parabéns, Beto!
Só estranhei muito que o compressor, não há de fato uma boa compressão... ou eu não entendo muito bem o efeito... mas o que ele faz de fato é servir como um "timbrador" incrementando um pouco os medio agudos, e servindo como um booster...
O delay havia montado há muito tempo, e essa semana liguei de fato e não funcionou... de cara desconfiei dos capacitores de 82nF... o pessoal mandou 82pF, troquei todos por 100nF e
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Roberto Alves
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Re: Fotos internas de pedais
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Responder #2533 :
13 de Agosto de 2014, as 11:20:51 »
Que eu saiba, o compressor faz o que a palavra exatamente diz.
Ele comprime, nivelando a amplitude do sinal, aumentando os niveis baixos e abaixando os altos, assim, o seu som fica em um nível determinado.
Isso é muito legal para uma dedilhação onde pode-se ter variações de volumes devido aos dedos não tocarem ou puxarem as cordas por igual.
No country é usado para o chicken pickin', dá aquele efeito estalado bem característico do estilo.
Uma coisa que acontece é que ele parece fazer um boost mas é devido à elevação do sinal em algumas frequências.
Tanto que há pedais de compressão com controles dos mais diferentes e alguns têm feedback (sustain), attack, volume, tone, fade...
Um parametro importante é o attack, que para entender melhor podemos pensar em uma nota de um piano comparada a uma nota tocada em uma flauta doce suavemente.
Quanto batemos na tecla do piano, o som sai, quase instantaneamente já bem alto, devido à martelada do piano na corda e o som decai rápido e depois fica soando baixo.
Na flauta, quando assopramos suavemente, a nota leva um tempo até assumir seu valor mais alto de volume e depois se paramos de assoprar ela interrompe instantaneamente.
O atttack é a velocidade com que a nota chega ao valor alto em amplitude de sinal (volume) e o decay (às vezes fade) é a velocidade com que ela para.
Por isso o estacato no chicken picking é sentido. O attack está alto para que o volume alto seja atingido bem rápido e o sustain ou o decaimento da nota é curto. Ela para bem rápido.
O que acontece quando usamos um compressor?
Muitas coisas.
Seria uma bíblia ficar falando aqui mas eu gosto bastante de usá-lo antes de um drive para puxar um feedback, para dar um boost em certas frequências, para ...isso, para aquilo.
O legal é cada um testar, testar e testar para chegar às suas conclusões.
Mais uma vez parabéns pelo som com tudo aberto e os fios pra todo lado.
Fico imaginando quando tudo isso estiver nas caixas.
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betoknigth
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Re: Fotos internas de pedais
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Responder #2534 :
13 de Agosto de 2014, as 18:08:35 »
Citação de: Roberto Alves em 13 de Agosto de 2014, as 11:20:51
Que eu saiba, o compressor faz o que a palavra exatamente diz.
Ele comprime, nivelando a amplitude do sinal, aumentando os niveis baixos e abaixando os altos, assim, o seu som fica em um nível determinado.
Isso é muito legal para uma dedilhação onde pode-se ter variações de volumes devido aos dedos não tocarem ou puxarem as cordas por igual.
No country é usado para o chicken pickin', dá aquele efeito estalado bem característico do estilo.
Uma coisa que acontece é que ele parece fazer um boost mas é devido à elevação do sinal em algumas frequências.
Tanto que há pedais de compressão com controles dos mais diferentes e alguns têm feedback (sustain), attack, volume, tone, fade...
Um parametro importante é o attack, que para entender melhor podemos pensar em uma nota de um piano comparada a uma nota tocada em uma flauta doce suavemente.
Quanto batemos na tecla do piano, o som sai, quase instantaneamente já bem alto, devido à martelada do piano na corda e o som decai rápido e depois fica soando baixo.
Na flauta, quando assopramos suavemente, a nota leva um tempo até assumir seu valor mais alto de volume e depois se paramos de assoprar ela interrompe instantaneamente.
O atttack é a velocidade com que a nota chega ao valor alto em amplitude de sinal (volume) e o decay (às vezes fade) é a velocidade com que ela para.
Por isso o estacato no chicken picking é sentido. O attack está alto para que o volume alto seja atingido bem rápido e o sustain ou o decaimento da nota é curto. Ela para bem rápido.
O que acontece quando usamos um compressor?
Muitas coisas.
Seria uma bíblia ficar falando aqui mas eu gosto bastante de usá-lo antes de um drive para puxar um feedback, para dar um boost em certas frequências, para ...isso, para aquilo.
O legal é cada um testar, testar e testar para chegar às suas conclusões.
Mais uma vez parabéns pelo som com tudo aberto e os fios pra todo lado.
Fico imaginando quando tudo isso estiver nas caixas.
Brilhante explicação...
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