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Autor Tópico: Fotos internas de pedais  (Lida 1376753 vezes)
fvinicius
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« Responder #1080 : 29 de Novembro de 2012, as 19:06:01 »

Pode-se diluir com acetona sim, mas tem colocar uma gotinha só. Mas mesmo com ela um pouco mais densa, a centrífuga dá conta.

Mas a melhor maneira de espalhar a resina é com a tela.

Alfredo,

para um melhor resultado com o fotolito positivo (ilhas) faça-o sem a marcação interna dos furos nos pads, totalmente preto.
Quando dilui um pouco com a acetona não fica aquelas marcas da tinta escorrida após passar pela centrifuga?
Qual a proporção mais ou menos que você ta usando ai?
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Alfredo Padrao
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« Responder #1081 : 29 de Novembro de 2012, as 21:02:27 »

Obrigado pela dica.  E aproveitando, me diz uma coisa, como você retira a resina após revelado?  Usa soda cáustica ou retira com palha de aço e muita força?

Se você se refere a tinta de fotogravação, eu retiro na maior facilidade.

Basta jogar um pouco de acetona na placa e deixar agir por uns minutinhos, sai como gelatina, nem precisa esfregar.  Wink

Obrigado mais uma vêz pelas dicas valiosas.
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rafammbass
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« Responder #1082 : 29 de Novembro de 2012, as 22:01:01 »

Fuzzilla Internamente agradeço novamente ao big louis pelo layout e componentes!!

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dkw
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« Responder #1083 : 29 de Novembro de 2012, as 23:25:55 »

Pessoal,
apenas umas dicas pra quem quer tirar fotos com celular. Eles também fazem boas fotos.
Basta que o local tenha uma boa luminosidade e a definição máxima da câmera esteja habilitada.

Procurem verificar a distância focal da câmera e respeitá-la.
Se o manual diz que a mínima é de 30cm, não tentem aproximar muito pois não haverá foco.

Sei que todos querem mostrar detalhes bem de perto mas nem sempre é possível.

Respeitem os 30cm, depois recortem a foto, deixando apenas o objeto principal para que o arquivo em bytes não seja tão grande desnecessariamente.

Nem sempre é necessário o uso de flash pois os flashes dessas máquinas irão produzir reflexos e sombras indesejáveis.

Só a boa iluminação ambiente já é suficiente.

A foto sempre sairá boa. Até máquinas de 2.0Mp fazem boas fotos.

Uma outra boa dica é usar um fundo em contraste com o objeto a ser fotografado para que ele tenha destaque na foto.

abraços e desculpem-me pelo OT.
Roberto

outra coisa... nao esqueca da limpar a lente antes da foto, pequeno detalhe mas faz mta diferenca. sem suas impressoes digitais fica bem melhor...
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Marcos Câmara
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« Responder #1084 : 30 de Novembro de 2012, as 12:15:30 »

Pode-se diluir com acetona sim, mas tem colocar uma gotinha só. Mas mesmo com ela um pouco mais densa, a centrífuga dá conta.

Mas a melhor maneira de espalhar a resina é com a tela.

Alfredo,

para um melhor resultado com o fotolito positivo (ilhas) faça-o sem a marcação interna dos furos nos pads, totalmente preto.
Quando dilui um pouco com a acetona não fica aquelas marcas da tinta escorrida após passar pela centrifuga?
Qual a proporção mais ou menos que você ta usando ai?
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Vai depender da quantidade de resina que você usar. Mas na maioria das vezes como a quantidade de resina é pequena, o ideal seria uma gota de acetona, pois se diluir muito vai acontecer o que você imagina sim.

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Obrigado pela dica.  E aproveitando, me diz uma coisa, como você retira a resina após revelado?  Usa soda cáustica ou retira com palha de aço e muita força?

Se você se refere a tinta de fotogravação, eu retiro na maior facilidade.

Basta jogar um pouco de acetona na placa e deixar agir por uns minutinhos, sai como gelatina, nem precisa esfregar.  Wink

Obrigado mais uma vêz pelas dicas valiosas.


Alfredo,

olhando sua placa, e vendo as digitais, algo me chamou a atenção:

Você está usando o catalisador junto com a resina?
Fez a cura final no forno elétrico?

« Última modificação: 30 de Novembro de 2012, as 13:03:14 por Marcos Câmara » Registrado
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« Responder #1085 : 30 de Novembro de 2012, as 19:58:53 »

Olá Marcos, desculpe a intromissão, mas essa cura só pode ser em forno elétrico???
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« Responder #1086 : 30 de Novembro de 2012, as 20:16:21 »

Pessoal, boa noite.
Qual o nome comercial desses P10 que vocês utilizam.
Só to achando aqueles abertos...

Abraços e parabéns pra todos!
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« Responder #1087 : 30 de Novembro de 2012, as 20:43:58 »

Alfredo,

olhando sua placa, e vendo as digitais, algo me chamou a atenção:

Você está usando o catalisador junto com a resina? Sim
Fez a cura final no forno elétrico? Não



Esta placa faltou exatamente fazer a cura final, pelo fato de não ter um forninho ou outro meio, a não ser o próprio soprador térmico que uso para secar a resina.
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« Responder #1088 : 30 de Novembro de 2012, as 21:01:19 »

Pessoal, boa noite.
Qual o nome comercial desses P10 que vocês utilizam.
Só to achando aqueles abertos...

Abraços e parabéns pra todos!

Jack P10 onboard mesmo, mas se você  se refere aquele com rosca interna,
é o neutrik...
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« Responder #1089 : 30 de Novembro de 2012, as 21:14:44 »

Obrigado pela ajuda Marcos Câmara. Legal!
Vou fazer uns testes nesse final de semana e coloco uma foto aqui do resultado.
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« Responder #1090 : 30 de Novembro de 2012, as 21:17:03 »

Thor, projeto de Solderman.

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« Responder #1091 : 30 de Novembro de 2012, as 21:28:40 »

Thor, projeto de Solderman.


está de parabéns Adiel!  Legal!
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« Responder #1092 : 30 de Novembro de 2012, as 21:29:17 »

BSIAB II, placa branca por Mestre Marcos

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« Responder #1093 : 30 de Novembro de 2012, as 21:37:01 »

O pedal muda de cor, mas o branco permanece!
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Adiel
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« Responder #1094 : 30 de Novembro de 2012, as 21:37:50 »

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