Pessoal,
Finalmente terminei meu primeiro pedal. Vou postar aqui algumas fotos internas, porém antes vou compartilhar o procedimento que fiz. Estou aberto a críticas e sugestões:
Utilizei o seguinte para fazer essas placas:
- Placa de fenolite
- Potenciômetros alpha importados da Smallbear.
- Jacks da Switchcraft importados da SmallBear.
- Knob t
b
m
(moderador, peço que me suspenda do fórum) da Smallbear.
- Chave 3pdt compradas com apache.
Para o circuito:
- Fiz uma adaptação do circuito do microAMP da tonePAD para utilizar componentes mais fáceis de encontrar e para se encaixar nas dimensões que estava interessado. Sendo assim,
redesenhei o circuito no Eagles e ré-roteei t
b
m
(moderador, peço que me suspenda do fórum). Quem tiver interesse só avisar que compartilho os arquivos.
- A placa foi feita utilizando a técnica fotográfica das tintas FastPCB. Recomendo fortemente! Com essas tintas é possível trabalhar com trilhas super finas sem medo de errar! Quem ainda não utilizou experimente. Não se arrependerá.
- Após o desenho da placa utilizei máscara de solda vermelha t
b
m
(moderador, peço que me suspenda do fórum) comparada com o pessoal do FastPCB.
- Utilizei também a tinta de legenda de componentes para a placa da FastPCB.
- Em seguida utilizei solução prateadora de cobre t
b
m
(moderador, peço que me suspenda do fórum) comprado no pacote da FastPCB. Recomendo bastante. Facilita muito a soldagem e deixa um acabamento super profissional.
- Para os furos utilizei uma mini-retífica com work Station da Dremell e brocas 0.8mm compradas no Mercado Livre.
- Utilizei solda de 0.5mm para os componentes.
Acho que é isso! Estou aberto a críticas, sugestões e dúvidas. Um grande a abraço a todos.