Super RVIII - Projeto do Cláudio César Dias Baptista (um dos alquimistas do som d'Os Mutantes) / Layout do Viagem Mental
Pedal bem versátil. Vai do Fuzz "abelhudo" a um Distortion. Excelente surpresa.
Muito bom!
O que você achou dos controles? Eu fiz o layout, mas ainda não consegui construir essa versão com as modificações.
Particularmente eu achei muito interessante e torna o pedal muito versátil, faz com que ele saia de um distortion (tira todo o ardido do fuzz) até o fuzz abelhudo que, acredito, seja o efeito procurado quando busca o som dos mutantes. Montei também a versão com um único controle e uma chave (projeto retirado de uma Revista de Eletrônica da década de 70 - careço de mais fonte - e este por sua vez é bem mais limitado porém, vai do gosto e necessidade de quem vai utilizar. Pra quem está procurando exclusivamente o som do Fuzz RVIII pode utilizar o projeto original porém, pra quem quer uma peça que possa tirar outros sons esse seu layout é 10.
Ainda em tempo, muito obrigado por disponibilizar o Layout.
-----
Te aconselho a soldar os transistores visto que o pedal está funcionando, há um tempo atrás um pedal meu caiu do 1º andar de um prédio e estragou... Quando fui ver era o CI que tinha pulado (continuou lá mas sem contato integral) do soquete no saculejo que ele levou
Amigo aceito a sugestão e já pensei nesse assunto mesmo, pois assim que terminei a montagem existia uma folga no soquete. O motivo que utilizei o soquete é que até então eu não sabia da "resistência" do Transistor à solda (já me deparei com uns transistor que a instrução que eu recebi era pra esquentar o ferro de solda, tirar da tomada e só depois efetuar a solda na placa - isso por conta da "fragilidade" do componente), então por essas e outras e até mesmo a dificuldade em encontrar esse BC109 .....