Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 31 de Março de 2025, as 19:21:51

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ponte Jassmaster/Jaguar em SG "Thomaz"  (Lida 496 vezes)
blackcorvo
Handmaker

Obrigado
-Dado: 222
-Recebido: 195

« : 14 de Março de 2025, as 00:08:30 »

Eu tenho essa "SG" da marca Thomaz que eu peguei há alguns anos, e estava precisando de tarraxas novas. Comprei um set da MXT (diz serem para violão, mas são exatamente as mesmas de guitarra), e segunda feira me pus à trocar. Ficaram excelentes.

No processo, resolvi dar uma revisada na ponte. Fiquei umas 2 horas limpando, lubrificando, ajustando, e acabou que no final, 2 dos carrinhos vibravam, e faziam um som igual trastejamento. Lembrei que tinha uma ponte reserva na minha gaveta de peças, mas esta estava em estado ainda pior, com a estrutura da ponte envergada em um dos buracos dos carrinhos.

Frustrada, resolvi apelar pra gambiarra. Tenho uma Tonante, projeto de reforma/upgrade que não deu certo, mas que tinha instalado uma ponte estilo Jazzmaster/Jaguar, e resolvi usar isso.

Ela até encaixa nos buracos dos parafusos da ponte Tune-o-Matic, mas precisou de um calço dentro das roscas da SG (pois sem, ela ficava rente ao corpo, sem possibilidade de ajuste de altura), e de uma borrachinha (isolação de cabo, eu acho - não me lembro a procedência) para evitar vibrações e movimentos indesejados.
Após, isso, ficou perfeita! Só precisei ajustar um pouco a altura das cordas, e a entonação da Mizona.

http://blackcorvo.com
|||
Ela/dela desde Agosto 2021
Doug
Colaborador

Obrigado
-Dado: 109
-Recebido: 137

« Responder #1 : 14 de Março de 2025, as 21:27:57 »

ficou bem bonita essa ponte na SG, acabou dando um ar mais agressivo do que a tune-o-matic, combina bastante com as SG, fora a possibilidade de ajuste individual de altura das cordas.

engraçado que eu reformei uma SuperSonic dos anos 70 e fui no caminho contrário, troquei a ponte original dela por uma tune-o-matic com rollers, a original estava oxidada e até corroida em alguns pontos.
Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
blackcorvo
Handmaker

Obrigado
-Dado: 222
-Recebido: 195

« Responder #2 : 15 de Março de 2025, as 00:31:14 »

ficou bem bonita essa ponte na SG, acabou dando um ar mais agressivo do que a tune-o-matic, combina bastante com as SG, fora a possibilidade de ajuste individual de altura das cordas.

engraçado que eu reformei uma SuperSonic dos anos 70 e fui no caminho contrário, troquei a ponte original dela por uma tune-o-matic com rollers, a original estava oxidada e até corroida em alguns pontos.

Obrigada!

Agora o único problema que tive é que não posso tocar a mizinha com muita força, porque ela pula fora do lugar no carrinho (provavelmente vou ou cortar um encaixe mais fundo, ir atrás de outra ponte desse estilo, ou carrinhos para substituir no futuro).
http://blackcorvo.com
|||
Ela/dela desde Agosto 2021
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: