Olá pessoal!
Me chamo Gabriel e estou fazendo meu primeiro post. Gostaria de contar um pouco da minha historia com amplificadores valvulados - hoje tenho 38 anos e desde pequeno meu tio me ensinou a gostar de rock e blues, ele era o tipo do cara que faz tudo, não tinha nenhuma formação, era um pouco bronco, mas era inteligente, quando ele queria, conseguia conseguia fazer muita coisa.
Em um determinado momento da vida, há cerca de 15 anos atrás, resolveu começar a trabalhar com comercio de valvulas, as famosas "new, old stock", conseguiu um testador e vendia as valvulas em pares casados e com um laudo do teste. Depois agregou a manutenção de amplificadores e rádios valvulados, algo que ele tinha tido muito contato na infância e adolescencia.
Então, sozinho, começou a pesquisar naquela internet precária que tinha no passado os esquemas de amplificadores e rádios, mesmo sem entender nada de eletronica, usava um multimetro e com bastante paciencia ia testando cada componente, encontrou pessoas com quem ele pode tirar algumas duvidas e aprender um pouco, descobriu contatos que enrolavam ou fabricavam os transformadores e aos poucos foi aprendendo, até que passou a ser mais conhecido aqui em Curitiba e também passou a ousar, com inteção de fabricar os próprios amplificadores, com projetos baseados no JCM800, T3 e 5F1.
Além dos valvulados, ele começou a montar tambem baterias musicais, desde as partes de madeira até as partes metalicas.
Nessa época eu não tocava guitarra e não entendia bem aquilo tudo, mas achava bacana e acompanhava ele quando tinha algum tempo. Há 7 anos ele morreu de cancer e minha mãe tentou assumir um pouco do que ele fazia, como vender alguns materiais e válvulas, mas não aprendeu a fazer a manutenção eletrônica propriamente dita.
Desde há 3 anos passei a estudar guitarra e agora peguei com minha mãe os amplificadores que estavam guardados, completos ou ainda incompletos que eram do meu tio. O plano é aos poucos ir reformando cada um, começando pelo que estiver mais completo.
Vou encaminhar fotos dos amplis: T3 compacto, Gianinni Thunder Sound, um que não sei ainda o que é, dois que são fabricação porpria, onde diz valvestate, imagino que baseado em algum marshal (mas ele não fazia nada transistorizado) e o 100G, que pode ser baseado no T3 ou não ter nada a ver com isso.
Se alguem conseguir ajudar com a identificação dos dois amplis que são marca propria - woodstock - agradeço, além disso, visualmente, alguem arrisca dizer qual parece mais completo para testar e começar a montar? Como fariam para testar esses cabeçotes?
https://photos.app.goo.gl/Qx1JkzqkAhBKTyC46