Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 21 de Outubro de 2024, as 23:48:53


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Problemas com encomenda da Mouser  (Lida 1744 vezes)
RuyThonson
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 261

Obrigado
-Dado: 113
-Recebido: 63



« : 06 de Agosto de 2024, as 13:45:02 »

Amigos, boa tarde.

No dia 01 de Agosto eu fiz uma compra na Mouser. Comprei 2 Jacks no valor de $9,04. Com frete o valor ficou $44,04.

Ontem, dia 05/08 eu recebi um email informando que teria que pagar R$375 para uma empresa chamada UPS. Que inclusive consta no rastreamento fornecido pela Mouser.

Para mim um valor absurdo, dado o valor original dos componentes. Então resolvi ligar para eles, UPS. E em ligação uma senhora me informou que está correto sim. Que para receber meus Jacks eu teria que pagar esse valor absurdo. Segundo ela, tudo está nos conformes legais.

Alguém já passou por isso? Poderiam me dar uma luz?
Registrado
Doug
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 952

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 132



« Responder #1 : 06 de Agosto de 2024, as 15:23:51 »

pelo jeito, é uma pratica extremamente comum da UPS.
https://www.reclameaqui.com.br/empresa/ups-do-brasil/lista-reclamacoes/?problema=0000000000000171
Registrado

Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
tarsilioyanko
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 146

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 23


GuitTar!!!


« Responder #2 : 06 de Agosto de 2024, as 16:50:51 »

A uns dois anos atrás perdi R$: 200,00. A taxa era mais que o dobro.
Registrado
gaschmidt1
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 29

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 13



« Responder #3 : 06 de Agosto de 2024, as 17:12:59 »

Infelizmente é isso mesmo, não menos de 120% do produto, mais frete.
Tem aí o imposto de importação, o ICMS, as taxas da Infraero, de desembaraço aduaneiro e mais uma meia dúzia de penduricalhos, ou seja na maior parte dinheiro pro governo.
Registrado

"Fazer ou não fazer. Tentar, não há." (Yoda em O Império Contra-Ataca)
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.312

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468



« Responder #4 : 06 de Agosto de 2024, as 20:07:00 »

É dai pra pior !
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
RuyThonson
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 261

Obrigado
-Dado: 113
-Recebido: 63



« Responder #5 : 07 de Agosto de 2024, as 14:40:57 »

Poxa, eu não fazia ideia. Sempre compro coisas da China e pago apenas as taxas dos correios. Que seriam aplicadas em cima apenas do produto, sem frete. Seria coisa de R$23,00.

Mas muito obrigado pelo esclarecimento. Nessa me dei bem mal.

Existe alguma forma de comprar na Mouser e evitar essa empresa UPS?
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.312

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468



« Responder #6 : 07 de Agosto de 2024, as 15:27:56 »

Existe alguma forma de comprar na Mouser e evitar essa empresa UPS?

Existe ! Mas, ai você optará ou pela DHL ou pela FedEx que são basicamente a mesma coisa e declaram até o papelão das caixas utilizadas
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 706

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 119



« Responder #7 : 03 de Setembro de 2024, as 19:52:03 »

Aparentemente a UPS cobrou um pouco mais de você que o convencional. As compras que faço usando Fedex, costumam dar ali entre 105 a 115% do valor da compra. Ou seja, se a compra deu 500 reais, vou pagar aproximadamente 575 de impostos + taxas da Fedex.
Um jeito de burlar isso, é usando redirecionador, por exemplo: US Closer. Você cria uma conta nesse redirecionador e lá eles te dão um endereço nos EUA. Você compra na Mouser, envia pra esse endereço e deles você manda enviar pro Brasil. O valor do frete varia do peso, mas costuma ficar 30$.
OBS - Com redirecionador, você mesmo cria a descrição do pedido, então você consegue comprar 300$ de peça e só declarar 50$. Óbvio que a receita pode desconfiar e te taxar no valor real + multa de 100%, mas nunca aconteceu comigo.
Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.698

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 416


« Responder #8 : 03 de Setembro de 2024, as 21:04:05 »

Isso que ia comentar: redirecionadora.

Conheço um cara que compra peças da China pra uma empresa de manutenção de placas bem caras. Coisas que usam tipo um CI de $150 e que ele tem que comprar no mínimo 10, processadores que chegam a beirar os R$2000, e por aí vai. Ele compra direto do vendedor, usa redirecionador e declara como pacote barato.  Paga $2000 de peça e declara como $50. Por serem peças pequenas e que a receita não tem ideia do que se trata, sempre passou. A receita não vai saber a diferença entre um CI SMD de $150 e um 741. Mas comprar coisa maior é pedir pra dar problema.

Dos EUA eu não conheço nenhuma, mas o André mencionou a US Closer. E esse amigo usa a CSS Buy pra comprar da China. Já li bastante relato de gente que usa a CSS Buy pra comprar roupas caras e declarar como baratas também.

E claro que isso compensa mais pra compras maiores (em valor, não em quantidade), pois tem o frete da loja até a redirecionadora, a taxa que a redirecionadora cobra e mais o frete do país até aqui. Pra compras menores (em valor), provavelmente compensa aliexpress mesmo.

-----
Poxa, eu não fazia ideia. Sempre compro coisas da China e pago apenas as taxas dos correios. Que seriam aplicadas em cima apenas do produto, sem frete. Seria coisa de R$23,00.

Do aliexpress, por estar no remessa conforme, as taxas são diferentes e mais baratas. Já comprando em loja fora do remessa, não tem valor de isenção nem nada, é tudo taxado em cerca de $92 do valor do produto + frete. No seu caso, deu $53 tudo. Foi cobrada a taxa de 92% de importação sobre esse valor, e mais as taxas da própria transportadora.
« Última modificação: 03 de Setembro de 2024, as 22:52:03 por marcao_cfh » Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.225

Obrigado
-Dado: 207
-Recebido: 187



WWW
« Responder #9 : 04 de Setembro de 2024, as 09:31:49 »

um serviço redirecionador dos Estados Unidos que eu usei várias vezes sem problemas é o MyVipBox.
Registrado

http://blackcorvo.com
|||
Ela/dela desde Agosto 2021
RuyThonson
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 261

Obrigado
-Dado: 113
-Recebido: 63



« Responder #10 : 12 de Outubro de 2024, as 17:33:57 »

Desculpem a demora em responder.

Obrigado por essa dica da redirecionadora.

Pelo que entendi, a UPS faz algo parecido, só que sem vantagem nenhuma. Afinal, ela pega teu pedido e o retém sob pagamento de resgate. Foi isso que me pegou de surpresa, eu não fazia ideia que teria que além das taxas de importação arcar com os custos de uma empresa que eu não contratei.

Se precisar uma próxima vez, vou tentar pelo caminho que vocês me ensinaram. Nesse meu caso eu até poderia ter declarado valor certinho e tudo. Os Jacks custavam 9 dólares a soma dos dois. Era bem tranquilo. O que me impediu de comprar em outro lugar foi que o modelo era chato de achar. NCJ9FI-H Neutrik. Só encontrei na Mouser.
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 688

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 284



« Responder #11 : 12 de Outubro de 2024, as 19:02:48 »

eu comprei esses mesmos conectores da neutrik a uns tempos atras no site da spectrus brasil, quando eles tinhas parceria com a pen elcon, hoje não tem mais disponivel da neutrik mas tem o mesmo modelo da Amphenol com preço bem interessante.
https://www.spectrusbrasil.com.br/conectores/amphenol/ACJC6S-N/
https://www.spectrusbrasil.com.br/conectores/amphenol/ACJC6H-N/
Registrado
RuyThonson
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 261

Obrigado
-Dado: 113
-Recebido: 63



« Responder #12 : 13 de Outubro de 2024, as 15:03:47 »

A pinagem é um pouco diferente. O da Neutrik tem 10 pinos que fazem a troca de sinal. O amp era um Roland AC90, muito chato de abrir. Preferi colocar o modelo que estava na lista do schematic e evitar dor de cabeça. Não sabia eu que a dor de cabeça seria muito maior (risos).
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 20 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal