Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 07 de Setembro de 2024, as 20:48:19


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Potência Behringer Inuke N3000 com defeito na fonte.  (Lida 1114 vezes)
tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 381

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« : 25 de Junho de 2024, as 17:02:01 »

Boa noite a todos, estou com um amplificador, uma potência classe D da behringer que está com defeito na fonte. Já assisti vários vídeos sobre reparos deste tipo de amplificador que me ajudaram a chegar em alguns problemas na fonte. Á princípio o amplificador queimava o fusível de entrada, então retirei a ponte retifiadora da fonte principal e parou de queimar o fusível, pois creio existir algum componente depois dessa ponte retificadora que está em curto. Agora estou tentando fazer a fonte stand by funcionar, ela funciona baseada em um pwm com um viper22, o estranho é que a alimentação do viper22 vem da própria fonte, pois o viper está recebendo apenas 7,7v e não parte o pwm para a fonte funcionar normalmente. Estou acreditando que o defeito seja o viper22, mas gostaria de saber se alguém tem mais experiência nesse tipo de fonte para me dar dicas.
abaixo o link do esquematico do aparelho, na segunda página está as fontes, a fonte stand by é a do transformador TR3.

https://www.electronica-pt.com/esquema/audio/behringer-audio/behringer-inuke-nu3000-27421/#google_vignette

grato.
« Última modificação: 25 de Junho de 2024, as 17:03:41 por tufoeffect » Registrado

...money for nothing!!!
Doug
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 952

Obrigado
-Dado: 100
-Recebido: 132



« Responder #1 : 25 de Junho de 2024, as 21:58:57 »

a primeira coisa é descobrir a origem do curto e resolver, sem a fonte principal ela não vai armar, fontes chaveadas possuem um circuito de feedback (ou referência) que utilizam a tensão do secundário (principal ou um especifico/dedicado dependendo do projeto) para ajustar o PWM e fornecer as tensões corretas na saída (ela mede a tensão de saida e ajusta o PMW para chegar no valor predeterminado), ela precisa dessa "amostra" funcional.
acerte esse curto e verifique os opto-acopladores, que são uma fonte recorrente de problemas nas chaveadas e inclusive algum deles fará parte do circuito de feedback.
Registrado

Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.032 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal