Estava eu separando componetes para o Fuzz Factory, layout do BigLouis, quando lembrei deste post. Então resolvi montar um kit de teste.
Se fosse pra vender um desses, a preço de custo de balcão, ficaria tudo em aproximadamente 60,00.
O kit já incluiria:
Todos componentes da lista (resistores, caps, transistores de Germanio e Pots)
Jacks P10, P4 e clip de bateria.
A chave 3PDT.
Led e suporte de led.
Placa confeccionada pelo
TiagoJoy.
A unica coisa que falta é a caixa porque cada um gosta de trabalhar com um produto diferente.
Por favor, não comparem o preço deste kit com o kit Fuzz Face do BigL. São componentes de origens diferentes. O meu vem "mais coisa". mas os pots dele são Alpha, os meus, JH. Capacitores dele são axiais, os meus radiais comuns, etc...
Ou seja, o kit do Big é um lance
mojolístico, pedal de
boutique. O meu é comercial, com componentes regulares.
Só tomei a liberdade de apresentar o kit aqui pois o mesmo estava em discussão. Aliás, se o Big não se sentir à vontade com o mesmo, uma vez que o layout partiu dele, sinta-se a vontade que troco de exemplo ok?
Resumindo:
Pra quem
vende e se interessa pelo mundo handmade, é mais fácil ir atrás das peças. Nunca temos tudo, afinal, sempre alguma coisa está em falta no fornecedor.
Mas o grande problema é o tempo. Tempo para cotar novos componetes, tempo para garimpar peças NOS em listas antigas, tempo para levantar uma cotação com 300 resistores diferentes, tempo para separar e conferir peça por peça uma lista enorme, de um cliente que você sabe, que se faltar alguma coisa, o projeto do cara vai ficar parado.
Enfim, só quem trabalha com vendas sabe o quão difícil é, tentar agradar o cliente, com preço justo e atendimento rápido.
Grande abraço a todos e desculpe pelo post enorme