Nunca ví uma maneira simples de usar impressora jato de tinta. Veja bem, eu disse simples. Há um vídeo no youtube que uma pessoa imprime direto na placa (com uma epson modificada) e depois põe num forno. Isso, pra mim, não é nada prático.
plautz, aqui na empresa que trabalho, somos distribuidora da epson, na maioria grandes formatos, dai como tem um técnico de impressoras aqui, estamos testando (totalmente em off, claro) umas alterações numa epson minha, velha, que estava com um bulk ink normal..
basicamente as alterações foram:
- remover toda a caixa da impressora, trilhos de papel, etc
- aumentar a altura de passagem, nem precisou muito porque ela imprimia envelopes bem grossos
- trocar as mangueiras do sistema de bulk ink para mangueiras que resistem a solvente
- alteração no software padrão (pra não reconhecer os erros de papel, tinta, etc)
com isso fizemos alguns testes com tinta a base de solvente, utilizada nas epson de grande formato, funcionou até a página 2, porque a tinta é mais grossa que a tinta a base de água, mas imprime... estamos alterando as cabeças para uma maior fluxo de tinta sem perder a qualidade da impressão..
caso dê certo, vou postar aqui todo o processo pra quem quiser se aventurar..
só acho que não vai ser 100% viável, porque aqui temos acesso a materiais que normalmente não se vê no mercado voltado ao consumidor final, como chips especiais, de diversos tamanhos, etc.. mas no mundo da internet nada é possível...
a tinta é um pouco cara, mas é vendida em litro, e como só vou utilizar preto, vai render muito... o bom é que, após secagem, direto pra corrosão