ESTOU APENAS REPRODUZINDO DE UM SITE QUE PEGUEI,
a placa ja ta pronta so falta receber meus j201 que estão mais raros que oxigenio na lua , e so espero que não venha MPF 102
A Caixa de Lon Chaney ou O Homem dos Mil (Fuzz) Faces
por Gary Burchett
Recentemente, Tim Escobedo publicou um artigo intitulado " As Muitas Faces de Fuzz ". Neste artigo, Tim deu exemplos de modificações para o clássico circuito Arbiter Fuzz Face . O ponto principal deste artigo foi usando BJTs, MOSFETs, JFETs e suas combinações nos slots Q1 e Q2 do Fuzz Face. Ao fazer isso, pode-se experimentar as mudanças sutis de tom de cada tipo de transistor.
"As Muitas Faces de Fuzz" é um brilhante artigo que até agora era desperdiçado por mim. Eu não percebi o potencial deste circuito. Agora que eu vi a luz, eu usei a ideia de Tim e fiz algumas modificações.
http://www.home-wrecker.com/multiface-pcb.pdf Eu construí o circuito exatamente como detalhado no esquema de Tim. Eu usei soquetes para os transistores , sendo assim uma unica placa pode ser usada para diversos testes. O pensamento ocorreu, "por que parar lá?"utilizei tambem soquetes para os capacitores de entrada e saída. Ao fazer isso, eu posso conseguir uma diversa gama de sons de uma forma simplificada. As únicas coisas que realmente ficaram fixadas na placa foram (além dos soquetes ) são os dois resistores de 100k, o resistor de 10k, o trimpod de 10k e o capacitor de 22uf.
Substituir o resistor de realimentação de 100K (entre Q1 e Q2), por um potenciometro de 1M linear ou um trimpot . Isso seria útil para adaptar o circuito para captadores humbucking ou single coil. * NOTA: Eu adicionei um LED vermelho entre a base / gate de Q1 eo emissor de Q1. Coloque o lado positivo do LED para o emissor. Isto é para a proteção de qualquer MOSFET . Isso não é necessário, mas ajudará a evitar danos ao transistor e isso não afetara o som.
Veja as fotos e guarde as instruções acerca de, devido ( caso faça uso de soquetes ) o uso de soquetes na montagem e gosto pelas modificações, lembre de verificar as posições das hastes dos transistores a serem utilizados.
este e o layout feito por Pablo de Luca
http://www.home-wrecker.com/multiface-pcb.pdfCom esta configuração, você tem uma espécie de "Sansamp" de Fuzz Faces. Você vai se surpreender por horas enquanto você troca de transistores e potenciometros até ficar completamente insano. Meu conselho seria o de manter um registro de seu favorito "settings" como eu fiz abaixo:
1. Metal "Face Thrasher Hi-Gain!"
Q1 = 2N7000
Q2 = 2N7000
C em = 0.01uF
C out = 0.1uF
2 ". MOS Face-ish" Jack Orman-ish
Q1 = 2N5088
Q2 = 2N7000
C = 0.1uF em
C out = 0.1uF
3. "MOS Face" sensível ao toque
Q1 = 2N7000
Q2 = 2N5088
C = 0.1uF em
C out = 0.022uF
4. "Fuzz Face 1970" Classic BOG
Q1 = 2N3904
Q2 = 2N5088
C = 2.2uF em
C out = 0.1uF
5. "May Queen II" Treble Impulsionado
Q1 = 2N5088
* Q2 = J201 assistir a pinagem!
C em = 0.01uF
C out = 0.1uF
6. "Face Muscle" Tom Arnold Schwarzenegger!
Q1 = 2N7000
* Q2 = J201 assistir a pinagem!
C = 0.1uF em
C out = 0.1uF
7 ". 1967 Fuzz Face" Jimi em Monterey
Q1 NPN Ge =
Q2 = NPN Ge
C = 2.2uF em
C out = 0.1uF
8. Face Joe-ish "Gagan Fácil"-ish
Q1 = 2N3904
Q2 = NPN Ge
C = 0.1uF em
C out = 0.1uF
Algumas conclusões gerais: "Definições" que costumam diferenciar JFETs ou MOSFETs, e devido ao campo harmonico ser maior do que o tradicional Fuzz Face. O maior conteúdo harmônico é realizada quando ambos os transistores são MOSFETs. O trimpot de 10k terá de ser ajustado quando houver a troca de transistores. transistores tipo JFETs são muito sensíveis a ajuste. Uma melhor forma de regulagem seria utilizando o ouvido, dessa forma e mais facil conseguir o som que você deseja. Eu encontrei o Monterey Jimi "Wild Thing" som ajustando o trimpot .
pronto gente
, tive que traduzir do google porque estava sem tempo ( faço no trabalho) refiz a tradução livre e retirei alguns topicos que so serviam para encher linguiça .........a descrição agora esta de facil entendimento .....