Boa tarde a todos.
Estou com um amplificador da meteoro para fazer o reparo para um amigo, mas acredito que seja um modelo bem antigo, talvez ainda dos primeiros RX 100.
O modelo em específico que está descrito no amplificador é: Meteoro Special Line System RX100.
A placa é em fenolite marrom e utiliza na etapa de pré transistores BC 546 e 556 e CI's 4558P.
Já na etapa de potência (a montagem é toda em uma única plca grande) utiliza novamente transistores BC 546 e 556, dois pares de TIP41B e TIP42B e um par de transistores MJ15003 / MJ15004 com invólucro metálico TO-3.
Não consigo encontrar o esquema em lugar nenhum.
O problema do amplificador é que ele queima o fusível porque o par de transístores de potência estavam em curto (os MJ). Após trocar o par e certificar com o multímetro os TIP, ao ligar novamente queimaram.
Uma das coisas a se fazer quando a saída de um transistorizado queima é trocar, além dos transistores de potência, os drivers que vem logo antes deles, (no seu caso, um Tip41 e um Tip42). Você também deve verificar se o Bias dos transístores de saída estão de acordo.
Como o Bossman falou , conseguir esse tipo de transístor está complicado. É sempre aconselhável fazer muitos testes pra saber se os transístores não são Fake. O que tem acontecido demais, infelizmente...
Sobre o esquema, pelo que você descreveu, esse amplificador pode estar utilizando uma placa dos antigos Wector 50, que era bem diferente do "normal" do RX100, e que tem o esquema aqui:
Verifique se algo bate....