Pessoal: dêem uma olhada
https://pt.aliexpress.com/item/1005002564114735.htmlPrimo Ali descobriu as 6F3... a placa tem algumas diferenças com o projeto do iAll, o triodo é polarizado diferente (100K no resistor de ânodo e 2.2k no de cátodo, sem desacoplamento por causa da presença de uma realimentação negativa fixa... direto no cátodo do triodo, é disponibilizada uma conexão pro secundário passando por um resistor de 18K); APARENTEMENTE a placa deveria tolerar qualquer par de ?CL82 ou ?BM8 ou equivalentes substituindo apenas a tensão de calefação de 6.3V pela apropriada, e ao invés do controle de volume entre a saída do capacitor de desacoplamento do triodo e a grade do pentodo temos um resistor fixo; ...
eu não saberia avaliar leiaute especialmente remotamente, mas quer me parecer esteja tudo lá. Obviamente tudo dobrado, pois estéreo; quer me parecer que em se desejando usar em mono bastaria... nem sequer plugar uma das válvulas?
Eu dividi o Tópico, porque o assunto vai acabar saindo do contexto do IALL 3.5 aonde o PauloC81 postou inicialmente.
A princípio eu ia só ilustrar a postagem dele colocando o esquema do amplificador estéreo SE que está no anúncio acima.
Mas ao ver a placa, algo não batia. Os pinos da placa não batiam com os pinos da válvula anunciada. Fazendo aqui uma pesquisa, acabei por encontrar o problema. A placa
NÃO É pra 6F3P, e sim pra 6F5P/ECL85!
Poxa erraram um dígito!
Aí quem não souber, vai gastar na placa e na válvula errada, transformadores, nos componentes, na fonte, frete, etc. Vai colocar a válvula no soquete, ela vai acender, e nada vai acontecer
.... Como é um projeto DIY, vai ficar na vontade...
O que se pode fazer ? No mínimo é não ir comprando porque está barato. Aliás tá aí o primeiro indício de que pode ser problema...
E nem fazer compra de projetos sem pesquisar se realmente estão aprovados por quem montou.
Sobre o esquema em si, é, mais um esquema padrão de amplificador com válvula dupla. Um power com baixo ganho pra sinais já com certo volume, o que difere do projeto IALL 3.5.
Esse é um brinquedo pra quem quiser começar um power valvulado sem gastar muito....
Paulo, não entendi o que você quis dizer...
Achou legal ou não o amplificador a venda?
Também não consegui entender muita coisa dessa postagem..
Que pessoal apressado! Nem me deu tempo de terminar a reposta....