Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Novembro de 2024, as 00:55:21

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: DUVIDA LAYOUTS DA runoffgroove  (Lida 8744 vezes)
anaksun
Visitante
« : 22 de Outubro de 2010, as 11:52:59 »

Nos layouts da runoffgroove existe sempre a foto da protoboard montada mais o layout do mesmo, o que ocorre e que não faço a minima ideia para onde vai aqueles fios , visto que apenas um sai para volume , outro para tone, e por ai vai.. o que eu faço ?

ligo os terras dos potenciometros um no outro.
o fio que sai da placa vai para o potenciometro, e do potenciometro eu mando para onde, ja sei que o master do  volume e conectado ao output, mas e o outros potenciomentros que cada um tem um fio ,  não diz onde religa-lo a placa ?
na imagem em anexo tem o condor cab sim , bem  abaixo do transistor tem um fio , este fio vai para o potenciometro, e quando e que ele volta para o transistor de novo?

ja sei que os trimpot são regulados em na metade da tensão gerada pela corrente .

tem um outro fio que vai para o 2 potenciometro de ganho depois do capacitor , quando e que ele volta para a placa para controlar , logo depois do ponto de coleta ?ou seja dar se um espaço no layout, e da saida do potenciometro reconecta novamente  para controlar aquele local expecifico?

http://www.runoffgroove.com/condor-perf.png

http://www.runoffgroove.com/tc-perf.png
« Última modificação: 22 de Outubro de 2010, as 11:59:29 por anaksun » Registrado
Jones
Handmaker

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59

« Responder #1 : 22 de Outubro de 2010, as 12:29:12 »

Cara eu não manjo muito, mas nessa mesmo página tem o Link PCB pra baixar o layout.
e quanto ao número dos pots, tu virando ele de frente pra ti e conta da esquerda para a direita 1 2 3.
Os terras e as ligações offboarding tu pode fazer seguindo o PDF Offboard wiring da Tonepad.

Mensagem Mesclada
Por favor, me corrijam se eu estiver falando besteira.
"O essencial é invisível aos olhos"
markb
Visitante
« Responder #2 : 22 de Outubro de 2010, as 14:06:36 »

amigo acima da imagem que você postou no site tem escrito assim:

"Pablo De Luca (aka Gringo) contributed a PCB layout for the Condor (PDF, 154k)"

clique no  "pcb layout"  para abrir o pdf com o layout da placa

ai esta o link:

http://www.runoffgroove.com/condor-pcb.pdf
Handmaker

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59

« Responder #3 : 22 de Outubro de 2010, as 14:07:52 »

Aliás alguém já montou esse condor com aquela chave que alterna entre 2 tipos de falantes ?
tô muito afim de montar ele, baixei uns samples do mal.
mas primeiro vou acabar o layout do Chris.
"O essencial é invisível aos olhos"
anaksun
Visitante
« Responder #4 : 22 de Outubro de 2010, as 14:11:55 »

no layout de componentes montados não existe nem os locais dos potenciometros. dei uma ohada agora  so da para saber que algo vai para algum lugar na imagem postada, mas no layout não... no shemantic ocorre a mesma coisa a saida mas não ha re-entrada de sinal para o circuito

desculpe falei cab sim , mas eo thunderchief
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218

Mateus 11:28

« Responder #5 : 22 de Outubro de 2010, as 14:40:26 »

Anaksun,
no link que o Markb passou os pots são R4 e R14, já R3 é um trimpot. Os CI's são dual opamp, pode-se testar o RC4558 ou TL072. As demais ligações estão bem claras.
Visitante
« Responder #6 : 22 de Outubro de 2010, as 14:50:46 »

pode fechar..  Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Grin Grin Grin Head Banger Head Banger cara agora saquei como fazer ...ja foi.......brigado caras , ja me matei de tanto me perguntar acerca disso, agora que vi..  o problema e que todas as vezes que via isso achava que era um resistor  , so que ficava pensando o porque de tres furos... coisa de doido,, vou terminar de monta-lo,, so mais uma duvida a saida do trimpot e que tem de dar o valor de regulagem ou o transistor ?
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218

Mateus 11:28

« Responder #7 : 22 de Outubro de 2010, as 15:01:59 »

Com certeza o trimpot. Afinal é o único componente ajustável que vai na placa.
Visitante
« Responder #8 : 10 de Junho de 2013, as 18:04:34 »

Pessoal, como eu coloco a chave de seleção nesse layout para 4x10, e 4x12? por favor alguém pode me ensinar? Obrigado!!!
Handmaker

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383

« Responder #9 : 10 de Junho de 2013, as 18:25:04 »

Pessoal, como eu coloco a chave de seleção nesse layout para 4x10, e 4x12? por favor alguém pode me ensinar? Obrigado!!!

Por favor, seja mais específico, qual layout? E ajude quem for te ajudar, ou seja, upe uma foto com o esquema, forneça mais informações. Abraços.
Visitante
« Responder #10 : 10 de Junho de 2013, as 18:31:38 »

Irmão, esse layout : http://www.runoffgroove.com/condor-pcb.pdf
Handmaker

Obrigado

« Responder #11 : 10 de Junho de 2013, as 18:37:49 »

Aonde está o esquema dele? O layout é só uma representação que não adianta muita coisa se não vier com um esquema respectivo. Abraços.
Visitante
« Responder #12 : 10 de Junho de 2013, as 18:46:43 »

Irmão, aqui tem: http://www.runoffgroove.com/condor.html   mas eu não entendi como liga a chave, se puder me ajudar ficarei muito grato!!!
Handmaker

Obrigado

« Responder #13 : 10 de Junho de 2013, as 18:54:07 »

Irmão, aqui tem: http://www.runoffgroove.com/condor.html   mas eu não entendi como liga a chave, se puder me ajudar ficarei muito grato!!!

Vou analisar aqui se consigo ajudar

Cite minha mensagem para ver como adicionei a imagem do esquema.

-----
No link que você me passou ensina como fazer a Depth Switch mod.
« Última modificação: 10 de Junho de 2013, as 19:03:37 por Electric Effects » Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #14 : 10 de Junho de 2013, as 19:29:18 »

Electric Effects, muito obrigado pela sua boa vontade. Um rascunho que seja já me ajuda ok? Legal!
  Imprimir  

Ir para: