Genericamente "falando": guitarrista põe os controles da guitarra tudo no 10' e quer acertar o resto nos controles do amplificador
_ boa Bossman, mas na verdade estou apenas testando e é apenas essa a explicação.
Na verdade , tudo que o Eduardo falou ai, eu entendi, mas não compreendi... ehhe..
Entender, seria saber o que aconteceria com o processo, resultado final obtido.
Compreender: Algumas vezes agente imagina uma coisa, mas tem outras que não percebemos ou até nem acontecem na prática. Sei que posso usar na guitarra (já uso assim a tempos), mas como é para conhecer bem o pré, saber os estágios, saber a função de cada coisa, queria sair tirando partes, alterando valores e ver os resultados se seriam bons ou ruins, e até se fosse possível, experimentos não comentados na net (coisas que provavelmente os projetistas fizeram), mas não publicaram para eu ler o que aconteceu e mesmo que comentassem, eu acho que testaria alguns _ só pela curiosidade.
Tipo, o teste pode me custar uma válvula,um potenciômetro, mas não seria algo absurdo! Logo, acho viável para meu aprendizado.
Eduardo, não entendi o primeiro muito bem. Teria como você detalhar melhor esse lance de: "você terá um funcionamento adequado, ou seja, sem mudança de timbre, " mas se você disse que o ideal é um potenciômetro para cada um, como seria esse lance?
O mixer valvulado até acho que tenho um esquema aqui, mas não sei bem o porquê ficaria lindo e o porquê você falou que não seria função de amp de guitarra. Ele iria substituir o pré pelo mixer ou adicionar? Não entendi bem isso.
Galera, lembrando que quero tudo a cunho de compreensão e estudos tá? Teoricamente não vai sair nenhum aparelho com esses testes como produto final! Tanto que nem case eu estou usando.
O que pretendo ver com Eduardo e com vocês se possível, era um banco de módulos [prés, powers, fontes, tonestaks, inversores (nem sei se é possível, etc...]