Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Junho de 2024, as 00:32:34


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Substitutos no mercado  (Lida 9757 vezes)
designermx2
Visitante
« : 21 de Outubro de 2010, as 21:23:03 »

Galera, quais os substitutos que posso usar em um delay que usa o j111 em série com o 2n4124?


Tenho que trocar os dois transistors, mas não acho no mercado. Na Multcomercial até encontrei o 2n4124, mas o j111, o 2n4391 e o bsv79 eu não acho. Vou usar 9 volts na fonte, será que posso colocar o 2n4393 ou ele não é um substituto compatível com o j111.


Alguém me indica alguma loja que tenha ou algum aparelho que possa ter algum substituto para ver se tenho sucata aqui?
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #1 : 21 de Outubro de 2010, as 21:48:43 »

Designer, quase toda loja tem no balcão um "corujinha" (VRT-DSK), que é um livro de equivalências de transistores e CIs.

Na sua cidade não tem alguma loja de eletrônica legal? Tenho o VRT, mas não está aqui no momento... Se ninguém tiver uma resposta pra você até amanhã, eu te ajudo ok?

Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #2 : 21 de Outubro de 2010, as 22:04:29 »

O problema é justamente esse... os substitutos que vi para o j111 (que são estes citados) não tem aqui e nem no soldafria nem no multcomercial. Ai me lasquei. Se alguém souber outros substitutos mais fáceis de encontrar, ou uma loja online que despache com segurança e garantia de entrega que tenham estes componentes, estou de ouvidos abertos.
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 528


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #3 : 22 de Outubro de 2010, as 07:12:39 »

Oi Designer

Chequei com os atacadistas com quem eu trabalho e ninguém tem o tal J111 para pronta entrega. É um FET de pouquíssima procura feito pela Fairchild. Dá para importar. O problema é a quantidade. Se for para pegar uns 1000, chega aqui com preço final ao consumidor de R$0,80 a R$1,00. Se percisar de uma dúzia ou menos, pode pensar em algo na base dos R$12,00 cada.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
designermx2
Visitante
« Responder #4 : 22 de Outubro de 2010, as 07:51:45 »

Caraca, e agora? Descobri que ele é o problema do meu DoD 2000 um delay que eles fizeram com a Digitech que tem um som super show. Esses fornecedores que você citou, eles vendem só em grande quantidade ou são lojistas tmb? Pergunto isso p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) eles podem ter algum equivalente. Eu tinha visto o datasheet dele e vi que era um jFet que provavelmente funciona como um chaveador. Ele está em curto junto com o 4124. Tenho que trocar os dois. Ganhei este pedal e acho que o antigo dono colocou alguma fonte absurdamente alta e invertida nele para ter acontecido isso e ainda ter queimado o diodo 1N4001.

Lembrando que os o 2n4391 e o bsv79 segundo alguns na internet, são substitutos do j111, pois esqueci de mencionar acima e pareceu que eu estava procurando todos estes.

Mesmo que saia 12 reais cada, ainda acho que vale a pena já que ganhei o pedal.
A pergunta agora é: Supondo que eles consigam um... eles entregam fora do estado? Geralmente essas compras eletrônicas estou fazendo fora p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) aqui onde moro chega a ser mais caro na maioria das vezes do que comprar fora com frete. Isso para não dizer que não acho muitas coisas aqui. Passou um pouco de um BC da vida, já começa a ficar difícil encontrar.

Nem no ebay eu achei esse j111... eita Digitech dos meus pecados viu?

Se eu soubesse algum aparelho que pudesse ter para eu caçar e tirar... tenho um amigo que tem sucatas de computadores... será que alguma fonte ou monitor tem desses bichinhos raros?
« Última modificação: 22 de Outubro de 2010, as 08:17:20 por designermx2 » Registrado
fovb
Visitante
« Responder #5 : 22 de Outubro de 2010, as 09:20:23 »

Designer, você quer a notícia boa ou a ruim?  Tongue

A boa é que eu tenho esse J111, nem sabia que constava na minha tabela  Cheesy

A ruim é o preço: 12,00                             mentira: 0,80      Cheesy

Me manda uma MP ok?

Não entendi direito ainda as peças que você precisa...

Abraço.
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #6 : 22 de Outubro de 2010, as 14:22:37 »

Quanto às peças, são apenas duas  de cada: 2n4124 e o j111 se tiver mais, blza, é bom deixar guardado umas coisinhas difíceis de achar assim umas 4 delas já seriam de grande ajuda...

O resto foi o que eu li na internet do povo substituindo, mas não queria arriscar. É um ótimo pedal para estar fazendo experimentos.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.277

Obrigado
-Dado: 1904
-Recebido: 452



« Responder #7 : 23 de Outubro de 2010, as 15:21:40 »

Quanto às peças, são apenas duas  de cada: 2n4124 e o j111 se tiver mais, blza, é bom deixar guardado umas coisinhas difíceis de achar assim umas 4 delas já seriam de grande ajuda...

O resto foi o que eu li na internet do povo substituindo, mas não queria arriscar. É um ótimo pedal para estar fazendo experimentos.

Você achou a peça beleza... Mas quando não tem jeito arrisque (sabendo oque está fazendo claro!) ! Eu não consegui achar um diodo (1S2473) pro meu chorus que estava tentando por pra funcionar arrisquei por um 1n4148 no lugar que ele se encontrava no circuito e boa!
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
designermx2
Visitante
« Responder #8 : 23 de Outubro de 2010, as 19:02:32 »

Prefiro esperar o retorno do fovb, ele disse que tinha. Mas mandei MP para ele e ele não respondeu.Acho que está sem tempo. Inclusive, se ele for fornecedor de peças, prefiro ver com ele algumas coisas.
Registrado
henrybasshred
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 51

Obrigado
-Dado: 20
-Recebido: 4



« Responder #9 : 24 de Outubro de 2010, as 09:50:49 »

O problema é justamente esse... os substitutos que vi para o j111 (que são estes citados) não tem aqui e nem no soldafria nem no multcomercial. Ai me lasquei. Se alguém souber outros substitutos mais fáceis de encontrar, ou uma loja online que despache com segurança e garantia de entrega que tenham estes componentes, estou de ouvidos abertos.

Cara tem no Ebay sim: http://shop.ebay.com/?_from=R40&_trksid=m570&_nkw=J111+transistor
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #10 : 24 de Outubro de 2010, as 10:05:16 »

henrybasshred, muito caro no ebay... dá uns R$12,50!!!!

Acho muita sacanagem o cara explorar no preço por uma peça que ele considera única ou hard to find.

Já fiz negócios com grande quantidade de pessoas do site e acho que todos concordam que faço um preço justo.

Claro que não faço milagre, mas é a mesma história do político que jura ser honesto, poxa, isso é inerente da pessoa, não deve ser enaltecido...

Designer, eu vi seu email e realmente não tive tempo de responder, mas não achei o 4124, apenas o 4125 e o 4126... Dê uma olhada nos datasheets e veja se pode ser ok?

Abraços
Registrado
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #11 : 24 de Outubro de 2010, as 12:22:45 »

Bem, se o fet está na parte do chaveamento eu compraria um 2SK30A (que é um fet bastante utilizado em chaveamentos da boss) tomando cuidado com a pinagem, e soldaria no lugar para ver o que acontece!

Boa sorte !!
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #12 : 24 de Outubro de 2010, as 12:23:01 »

Blza, mas você tem quantos desse j111 fovb? dependendo do preço final, pego uns 5. Senão tiver, pego os que tiver. Quando eu tinha procurado no ebay, eu não vi nenhum deles, apenas CI´s que possuiam 111 no meio.

v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) mesmo assim.

Quanto ao projeto, eu vou colocar aqui o pdf:

« Última modificação: 24 de Outubro de 2010, as 12:25:27 por designermx2 » Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #13 : 24 de Outubro de 2010, as 12:31:39 »

Bem, se o fet está na parte do chaveamento eu compraria um 2SK30A (que é um fet bastante utilizado em chaveamentos da boss) tomando cuidado com a pinagem, e soldaria no lugar para ver o que acontece!

Boa sorte !!

Vale a pena experimentar.
Registrado

designermx2
Visitante
« Responder #14 : 24 de Outubro de 2010, as 12:39:42 »

Vou preferir o orignal já que temos ele com o fovb. Se eu não achasse ele, até arriscaria outro, mas neste caso acho que seria apenas correr riscos, sejam eles quais fossem. o 2n4124 é um npn de 25v , já o 4125 não serviria p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) é um pnp, mas acho que ele deve ser mais fácil de achar. o 4116 alé de ser muito grande, é para alta voltagem, gera mais um pouco de ruído (pelo que entendi) e ainda teria o risco de errar a pinagem (que não vi a do original ainda).

Vamos fechar negócio fovb? Quantos do j111 você tem?
Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal