Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Novembro de 2024, as 23:52:47

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Furadeira de bancada  (Lida 41285 vezes)
Jsanches
Visitante
« Responder #60 : 27 de Setembro de 2013, as 16:41:05 »

Jsanches,

só atentando:  essas brocas são indicadas para furadeiras de bancada. Se usar em furadeira manual elas podem se quebrar facilmente. Não foram feitas para posições perpendiculares.

Aprendi depois de ter feito a cagad*  Cheesy

Me sinto confortável em participar do seu clube meu caro ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...

Paguei caro (pelo menos pra mim ) nas brocas que comprei no site da cifacil e aprendi da mesma maneira que você, que essas brocas não foram feitas pra usar sem muito cuidado, em micro retifica ou furadeiras de mão!  Bufando
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18

« Responder #61 : 06 de Outubro de 2013, as 16:39:54 »

Não, o mandril da minha furadeira não zera, eu tenho brocas de 1mm e 0.8mm e ele não segura elas quando totalmente fechado, no entanto andei vendo essas brocas de tungstênio que tem a base mais larga(3 mm), vou comprar umas dessas pra testar aqui, acredito que sejam perfeitas para fazer placas

-----
Outro fator que recomenda 1,5mm como menor medida, é por causa do torque da furadeira ser maior que o que as brocas menores aguentam.
Acho que esse tipo de mandril é meio que um padrão, feito em massa para vários fabricantes, porque o torque e velocidade da minha furadeira da pra regular trocando a correia de lugar, como se fosse uma caixa de marchas

-----
Acabei de testar uma dica que eu li aqui em algum lugar, enrolei fita crepe em uma broca de 1mm para fazer o mandril da minha furadeira segurar, ficou perfeito para furar placas, vou usar assim até eu comprar as brocas de tungstênio.
« Última modificação: 06 de Outubro de 2013, as 17:35:36 por michelterres » Registrado
Espanhol
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #62 : 06 de Outubro de 2013, as 19:54:29 »

Eu uso minhas brocas de 1mm e 0.8mm na furadeira de bancada em um pedaço de bastão de cotonetes. Fica perfeito. Com fita crepe corre o risco de ficar fora de centro e quebrar as brocas.
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Finck
Handmaker

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271

« Responder #63 : 07 de Outubro de 2013, as 08:34:18 »

Essa do cotonete eu gostei...

Porém, com base na sua sugestão, eu já pensei em outras alternativas para fazer buchas e montar brocas finas em mandril grosso, mais resistentes e reutilizáveis:

- pinças de Dremel, que tem em várias medidas (vendidas avulsas);

- rebites "pop", com o pino de repuxo devidamente removido. Também em várias medidas.
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
guidirestraits
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 31
-Recebido: 25

« Responder #64 : 07 de Outubro de 2013, as 09:25:04 »

Essas brocas se você não tiver um suporte vertical, elas quebram fácil!
Também aprendi da pior maneira!

Para resolver o meu problema de brocas finas comprei um suporte vertical da dremel e comprei este adaptador para a dremel
http://www.ebay.com/itm/NEW-DREMEL-4486-KEYLESS-CHUCK-CHANGE-BIT-QUICK-ATTACHMENT-ROTARY-TOOL-ACCESSORY-/231033922867?pt=Power_Tools&hash=item35cab1e533

Ele segura broca de 0,6mm sem problemas!
« Última modificação: 07 de Outubro de 2013, as 09:33:02 por guidirestraits » Registrado
biglouis
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309

« Responder #65 : 07 de Outubro de 2013, as 14:04:32 »

Brocas e fresas da hora, com preço bem bom também

http://pcismart.mercadoshops.com.br/brocas_qO11XtOcxSM
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 223

« Responder #66 : 07 de Outubro de 2013, as 21:49:11 »

Inserir Citação
Essas brocas se você não tiver um suporte vertical, elas quebram fácil!
Também aprendi da pior maneira!

Para resolver o meu problema de brocas finas comprei um suporte vertical da dremel e comprei este adaptador para a dremel
http://www.ebay.com/itm/NEW-DREMEL-4486-KEYLESS-CHUCK-CHANGE-BIT-QUICK-ATTACHMENT-ROTARY-TOOL-ACCESSORY-/231033922867?pt=Power_Tools&hash=item35cab1e533

Ele segura broca de 0,6mm sem problemas!

Eu tenho esse suporte e mandril, mas acho o suporte muito ruim. Não sei se tive azar, mas ele tem péssima estabilidade e não tem muita precisão, pois desloca um pouco pro lado ao encontrar na placa. Se não tiver muito cuidado as brocas de tungstênio se quebram logo. Eu uso hoje com broca de 0,8mm de aço rápido pois deixo apenas 1cm da broca pra fora do mandril. Como nas de tungstênio não tenho como fazer isso já quebrei várias. È fato que as brocas de tugsstênio cortam infinitamente melhor, mas foi o único jeito que consegui um resultado satisfatório.
Visitante
« Responder #67 : 07 de Outubro de 2013, as 21:55:28 »

Boa noite a todos,

guidirestraits e gugarn o suporte que vocês compraram é igual a este: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-505744166-suporte-vertical-para-micro-retifica-dremel-_JM estive pensando em comprar um igual mas desisti porque o mesmo nao daria pra usar pra furar as placas e caixas dos pedais... ai no caso a furadeira de bancada ja seria o ideal correto?

Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 223

« Responder #68 : 07 de Outubro de 2013, as 21:57:00 »

Boa noite a todos,

guidirestraits e gugarn o suporte que vocês compraram é igual a este: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-505744166-suporte-vertical-para-micro-retifica-dremel-_JM estive pensando em comprar um igual mas desisti porque o mesmo nao daria pra usar pra furar as placas e caixas dos pedais... ai no caso a furadeira de bancada ja seria o ideal correto?

É exatamente esse.
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #69 : 12 de Outubro de 2013, as 09:29:01 »

- pinças de Dremel, que tem em várias medidas (vendidas avulsas);

Rapaz, tenho algumas dessas pinças aqui da minha mini retífica (ching-ling) e nunca me passou pela cabeça usá-las... Obrigado pela sugestão Finck!
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
guitar_luthier
Visitante
« Responder #70 : 12 de Outubro de 2013, as 18:43:41 »

Espanhol, pinça de Dremel, ou Mini Retífica da certo, mas se você não tomar cuidado elas quebra fácil. O certo é uma fresa que vende no ML ela é própria para PCB essa eu recomendo. Grato!
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 3

« Responder #71 : 01 de Novembro de 2013, as 13:36:14 »

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-509784484-beta-suporte-de-furadeira-profissional-_JM

Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218

Mateus 11:28

« Responder #72 : 01 de Novembro de 2013, as 13:47:23 »

Caraca!  Huh?

Paguei no meu R$ 69,00 há mais ou menos 2 meses. Funciona direitinho.
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 3

« Responder #73 : 01 de Novembro de 2013, as 14:34:05 »

qual furadeira você usa nessa suporte Marcão!
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218

Mateus 11:28

« Responder #74 : 01 de Novembro de 2013, as 14:35:23 »

Eu uso uma furadeira manual da Bosch, aquela famosa verdinha. rs
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: