Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 30 de Setembro de 2024, as 11:16:17


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Sugestões de Amplificadores Valvulados  (Lida 6292 vezes)
gui_toscan
Visitante
« : 06 de Novembro de 2009, as 07:26:55 »

Bom dia pessoas! Esta é a minha primeira postagem no fórum. Estou começando nesta área de handmades, (porém já tenho certa noção de eletrônica pois estou fazendo o técnico) e gostaria de pedir algumas sugestões de circuitos de amplificadores válvulados, para eu ir adquirindo experiência nessa área. Eu tentei acessar o "Hi-Octane" mas não consegui, pelo que eu vi a algum tempo atrás ele não era tão complicado pra ser montado... Contudo se houverem outros circuitos mais simples, mas desde que hajam válvulas, podem mandar.


Abraços!
Registrado
rafammbass
Visitante
« Responder #1 : 06 de Novembro de 2009, as 16:42:04 »

dá uma olhadinha no IALL 3.5 no fórum antigo.
Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #2 : 07 de Novembro de 2009, as 08:51:40 »

Se vc manja em desenhar os circuitos atravéz do diagrama esquematico, veja no http://www.drtube.com/guitamp.htm
Ai tem Muitos projetos Wink

Abraço!
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #3 : 07 de Novembro de 2009, as 08:56:05 »

Se for baixa potência, sou mais o IALL.  Evil
Registrado
gui_toscan
Visitante
« Responder #4 : 09 de Novembro de 2009, as 08:11:25 »

Gostei do IALL. Mas eu tenho um pouco de medo em mexer com valvuados. Todos os tutoriais que vi os caras falam que é perigoso =P...

Bem, eu salvei o tutorial que eu achei, vou primeiro ver se encontro essa valvula aqui por perto, ver preço dos componentes e tal, arrumar uma boa bancada pra fazer meu circuito, e quando tudo estiver pronto e funcionando eu posto as imagens e os samples  Wink

Abraços e valeu pelas sugestões
Registrado
galelvis
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 117

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 3



« Responder #5 : 23 de Janeiro de 2010, as 22:55:48 »

Bom dia pessoas! Esta é a minha primeira postagem no fórum. Estou começando nesta área de handmades, (porém já tenho certa noção de eletrônica pois estou fazendo o técnico) e gostaria de pedir algumas sugestões de circuitos de amplificadores válvulados, para eu ir adquirindo experiência nessa área. Eu tentei acessar o "Hi-Octane" mas não consegui, pelo que eu vi a algum tempo atrás ele não era tão complicado pra ser montado... Contudo se houverem outros circuitos mais simples, mas desde que hajam válvulas, podem mandar.


Abraços!

Tutorial do  Hi-octane na área.
Abraço e boa sorte.
obs:Cuidado com válvulas.

http://www.4shared.com/file/205599751/87c1c92f/Tutorial_do_HI-octane.html
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2010, as 23:07:40 por galelvis » Registrado
clasmar silva
Visitante
« Responder #6 : 23 de Janeiro de 2010, as 23:21:30 »

Vou dar a minha sugestão,faça um pré valvulado (ex: JCM800) e o power transistorizado,vc acha no forúm layout dos dois,posteriormente vc aproveita esse pré (adquirindo mais prática) e monta o power valvulado.

Abraço.
Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.225

Obrigado
-Dado: 207
-Recebido: 186



WWW
« Responder #7 : 08 de Fevereiro de 2010, as 02:45:01 »

Vou dar a minha sugestão,faça um pré valvulado (ex: JCM800) e o power transistorizado,vc acha no forúm layout dos dois,posteriormente vc aproveita esse pré (adquirindo mais prática) e monta o power valvulado.

Abraço.

só um complemento:

se for seguir essa idéia, procure fazer as ligações dos componentes externos à placa do pré (potenciômetros, chaves, entrada, send/return), e da ligação dele pro power, usando aqueles conectores fêmea pra "pino banana" que vc solda direto na placa, e que tem um parafuso pra prender o conector macho ou um fio. assim, fica mais fácil pra remover a placa, sem precisar ligar o ferro de solda, e sem medo de os fios arrebentarem no processo de remoção.

Na foto da placa do IALL, no PDF dele, dá pra ver esses conectores do qual eu estou falando sendo usados.
Registrado

http://blackcorvo.com
|||
Ela/dela desde Agosto 2021
M.F
Visitante
« Responder #8 : 08 de Fevereiro de 2010, as 21:11:00 »

Vou dar a minha sugestão,faça um pré valvulado (ex: JCM800) e o power transistorizado,vc acha no forúm layout dos dois,posteriormente vc aproveita esse pré (adquirindo mais prática) e monta o power valvulado.

Abraço.
será se da de fazer isso com um jcm 2000?
http://tdsl.duncanamps.com/schematics2.php?make=Marshall
Registrado
M.F
Visitante
« Responder #9 : 15 de Fevereiro de 2010, as 14:50:53 »

O Hi-Octone tem canal limpo?
+
Alguem ai me aconselha algum pré-valvulado de baixa potencia para usar com amp estado solido ou como boost(preferencia: volume, ganho, eq 3 vias)?
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2010, as 14:49:27 por M.F » Registrado
brunosousa
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 172

Obrigado
-Dado: 89
-Recebido: 25



« Responder #10 : 30 de Março de 2011, as 18:47:53 »

Olá pessoal, este eh meu primeiro post no forúm embora jah tenha me aventurado a fazer alguns pedais (Mini Fuzz do Bertola, Tube Screamer, Mega Screamer, Rebote Delay 2.5, Proco Rat e Blues Braker) todos com sucesso. Mas estou interessado em construir um amp valvulado...Gostaria de opiniões sobre um qual amp montar de mais ou menos 15 até 30w e também gostaria de saber a média de dinheiro investido em um projeto como esses em cada parte separadamente ($$$ no pré, $$$ no power, $$$ na caixa e $$$ falante). Pensei em um mais ou menos como o Orange Tiny Terror mas com melhor controle de equalização, com um falante de 12. Tenho duvidas entre Hi Octane, TSW, iALL, Marshallizer ou outros.
Desde jah agradeço.
Registrado

Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal