Então galera, eis que navegando sem pretensão num aplicativo de compra e venda me deparo com o anúncio de amplificador Nux (nem sabia que existiam) por um valor irrisório dizendo estar com defeito no pré, em conversa o dono me explicou que estava funcionando intermitente e baixou ainda mais o valor, pensei, bingo! Já tenho o gabinete acabado para a próxima montagem!
Combinei com o antigo dono e fui buscar o bendito, ele testou o amplificador na hora reproduzindo áudio com o celular na entrada high
, gostei das dimensões do gabinete e mesmo com o acabamento simples, sairia mais barato que construir um do zero, opção de pré e power não falta aqui, então resolvi trazer o amplificador e abrir na hora por curiosidade, me deparei com o seguinte:
Falante genérico de 12"
O jumper
a gambiarrra que o luthier dele fez para ligar o sinal direto no pré
O transformador com dois secundários
Mais fotos dos circuitos, detalhe para o regulador de tensão desconectado
E por fim o exterior
Recorri ao senhor
um tanto quanto incrédulo na remota esperança de encontrar um esquema elétrico desse chinês, sem êxito. Não faço idéia por onde começar, numa das fotos aí dá pra ver um LM317 desconectado, não encontrei a morada correta dele. Eu não tenho expectativas de ter esse amplificador com efeitos digitais (o painel me lembrou um valvetronix que tive) de volta aos seus dias de glória (se é que ele já os teve), mas ao mesmo tempo me sinto na obrigação de não jogar a toalha, fato que pode mudar nos primeiros minutos de raiva que possivelmente vou passar tentando encontrar o problema, enfim, alguma sugestão?
Minha consciência tá mandando terminar a placa de pré Twin que tenho aqui e montar um híbrido aproveitando o que der....