Muito esclarecedor Ivan, mas agora que me veio à cabeça. Esse Mosfet pode ftrabalhar com 400v e 10A? Se for, pode muito bem ser feito também o power com ele, ou já não funcionaria para o power e porque ?
Como diz o outro Eduardo quando confundem a potência máxima dissipada pela válvula com a potência de áudio entregue. Ai é a mesma coisa!
Ai temos duas confusões, a primeira é que 10A que está no datasheet não diz respeito ao mosfet, e sim ao encapsulamento dele! Eles fazem a conta inversa levando em conta a máxima dissipação de potência e a resistência do canal. A segunda é que o mosfet pode aumentar a eficiência do circuito, mas não aumentar a potência máxima que o circuito pode fornecer nessas condições!
Para o IRF740 a Rds on é de 0,48 ohms. Qual a potência dissipada em 10A ? P = 0,48 * 10^2 = 48w em um encapsulamento TO220. Para dissipar todo esse calor, é necessário um dissipador "infinito" (na realidade muito grande) que não oferecesse resistência térmica.
Para o IRF640 que é da mesma família, temos 18A e 0,15 ohms. Qual a potência? P = 0,15 * 18^2 = 48,6w. Ou seja, a potência muito próxima do anterior!
No IRF840, temos : 8A e 0,75 ohms. P = 0,75 * 8^2 = 48 w (de novo!).
Ou seja, esses 10A são apenas um número que os fabricantes colocam como máximo absoluto teórico levando em consideração a dissipação de potência pelo encapsulamento. Se existisse o mesmo mosfet em encapsulamento maior, certamente a corrente "máxima" seria maior também.
Levando isso em consideração, não podemos fazer a analogia que um mosfet com menor Rds on pode fornecer uma maior corrente de saída. Aumentar a eficiência do circuito sim, visto que agora as perdas em calor serão menores, mas isso é bem diferente de aumentar a potência do circuito.
Olha só, esse circuito é um conversor boost bem simples. Para aumentar a potência, o indutor começa a aumentar muito, a frequência de operação começa a diminuir (para ter tempo de "carregar" o indutor), as perdas começam a ficar mais evidentes, corrente de entrada aumenta... Não é só "recalcular os componentes e transformador" que dá para alimentar um amplificador com 6V6.
Seria bom ler o tópico que o Eduardo abriu sobre o bilé ou o de fontes chaveadas.
Como já foi respondido, o circuito postado é para coisas simples, de baixa corrente e potência!
Um abração!
Eduardo