Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 09:51:47

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Purple plexi não funciona  (Lida 6155 vezes)
marcelguita
Visitante
« : 11 de Outubro de 2010, as 14:28:52 »

montei o puple plexi com o layout do guero ,só que nao sai som , no modo bypass ele sai som, quando ligo o efeito nao sai nada ,alguem tem ideia do que pode ser ?

obs: nao tenho como testar pelo multimetro, o meu queimou ontem  Cry ,tenho q comprar outro .

já ia me esquecendo , o diodo eu coloquei 1 1n4001 e 1 1n4936 , e algums capacitore eu coloquei de 200v, será q pode ser isso ?
« Última modificação: 11 de Outubro de 2010, as 14:54:03 por Plautz » Registrado
plautz
Visitante
« Responder #1 : 11 de Outubro de 2010, as 14:57:44 »

Montou tudo e ligou a DPDT ou 3PDT, não foi?

Se assim foi, não seguiste o 1º mandamento dos testes de pedais: nunca ligue a chave (DPDT / 3PDT) sem ter certeza que o pedal funciona. Antes disso, faça ligação direta (ligue os jacks de entrada e saída, sem a chave).

Com isso evita-se dores de cabeça.

Tira a chave e liga direto. Se o pedal funcionar, é erro na ligação, chave ruim ou algo relacionado (fio partido, por exemplo). Se ainda assim não funcionar, o problema está no pedal.

Sim, e tenha certeza de ligar os jacks com fios bons.

Esse tipo de erro é bem frequente, e já foi por demais discutido aquino fórum.
Visitante
« Responder #2 : 11 de Outubro de 2010, as 15:08:07 »

eu nao sei fazer "ligaçao direta"  Toma na Cabeça , tem como postar algum esquema ?
Visitante
« Responder #3 : 11 de Outubro de 2010, as 15:12:09 »

Isso deve lhe ajudar:

http://www.tonepad.com/getFile.asp?id=76
Visitante
« Responder #4 : 11 de Outubro de 2010, as 15:20:40 »

FOVB - v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) pela ajuda , mas eu tenho esse arquivo ,estou querendo aprender a fazer ligaçao pra ver se é a placa ou a ligaçao que está errada !! se vc ou alguem tiver o esquema ai e tiver como postar .
Visitante
« Responder #5 : 11 de Outubro de 2010, as 15:55:04 »

Olha só.

Eu já disse como é a ligação direta. Pelo que você está dizendo, vejo que está começando a lidar com eletrônica agora.

Vamos do básico então:

Na placa tem uma ilha de entrada (in) e outra de saída (out), e uma ou mais de terra (GND).

Liga o positivo de um jack no IN.
LIga o negativo desse jack em uma ilha de terra (GND).

Liga o positivo do outro jack no OUT.
LIga o negativo desse jack em uma ilha de terra (GND).

O primeiro jack será o de entrada (guitarra) e o outro de saída (amplicador).

Se você não sabe identificar quem é o positivo e negativo de jacks, procure no google por "Jack Tip Ring Sleeve" que ele te dará a maior força. (Tip: vivo [positivo], Ring: vivo [quando se usa stereo é o segundo conector de sinal, no caso pode ser usado para chavear a bateria. Esqueça por enquanto], Sleeve: Terra).

Agora, depois disso, estude e procure ler antes de qualquer coisa. Conforme disse, essas suas dúvidas podem ser resolvidas apenas lendo. Olhe este tópico e este aqui, encontrados em dois minutos de busca no site (não no fórum, no site, em www.handmades.com.br, clicar em "procurar pelo site").

Estude pois estas dúvidas são por demais comuns.
Visitante
« Responder #6 : 11 de Outubro de 2010, as 21:20:07 »

foi mal cara, esse é terceiro pedal, mas nunca tive esse problema, mas , obrigado pela ajuda, vou tentar a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum), mas nao creio que seja a ligaçao o problema ,e sim alguma coisa na placa, mesmo assim v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) .
Visitante
« Responder #7 : 18 de Outubro de 2010, as 14:52:39 »

a e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) galera , ainda estou precisando de ajuda, já montei o pedal em dois layouts e nenhum funciona, queria saber como identificar qual componente está queimado , já troquei o CI e nada de som , no lugar do cap 370pf estou usando 390pf x 200v e os diodos 1n4004 ?
os layouts que eu usei foram o do guero e este

Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218

Mateus 11:28

« Responder #8 : 18 de Outubro de 2010, as 14:58:04 »

Posta uma foto da sua montagem que fica mais fácil identificar o erro (o qual acho ser posicionamento errado de componetes ou ligações externas erradas).
Visitante
« Responder #9 : 18 de Outubro de 2010, as 15:07:38 »

ja verificou como estão as trilhas das placas?
Visitante
« Responder #10 : 18 de Outubro de 2010, as 15:22:08 »

já verifiquei as trilhas, as soldas e nada .
a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum) estao algumas fotos ( estao ruins pois tirei no celular )
quando uso o injetor de sinais qualquer parte depois do CI dá som , antes nao , será que dei o azar de comprar outro CI queimado Sad
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #11 : 18 de Outubro de 2010, as 15:38:53 »

Pelo jeito você inverteu o layout da placa. Pelo circuíto ser pequeno, eu faria outra placa na posição correta e soldaria os componentes novamente. E esse capacitor de poliéster zebra gigante, está longe de ser de 370pF, use cerâmico.
« Última modificação: 18 de Outubro de 2010, as 15:50:50 por Marcos Câmara » Registrado
Battery Acid
Handmaker

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272

« Responder #12 : 18 de Outubro de 2010, as 16:36:10 »

Coisa linda os capacitores Tropical Fish, huahua *-*
Pode verificar esses erros direito, cara, os 2 layouts funcionam perfeitamente.
Marcos Câmara
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #13 : 19 de Outubro de 2010, as 07:01:29 »

Battery,
também curtos esse capacitores, até tenho alguns deles. Só que no caso do nosso amigo, ele usou no lugar errado.   Wink
Handmaker

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131

É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem

« Responder #14 : 19 de Outubro de 2010, as 07:17:57 »

Pelo jeito você inverteu o layout da placa. Pelo circuíto ser pequeno, eu faria outra placa na posição correta e soldaria os componentes novamente. E esse capacitor de poliéster zebra gigante, está longe de ser de 370pF, use cerâmico.

O Marcos foi em cima do erro. É isso mesmo. O layout foi invertido e o capacitor está com o valor trocado.
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: