Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Junho de 2024, as 00:45:15


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: BOSS OCTAVE - OC2  (Lida 27209 vezes)
lucasS2talita
Visitante
« : 05 de Novembro de 2009, as 23:23:43 »

Bom pessoal, segue mas um layout de um pedal clássico da BOSS o OCTAVE-OC2!! Eu já tinha visto esse layout em algum lugar do site, mas não consegui encontrar mais. Da mesma forma que o NF-1, coloquei a placa no mesmo padrão das placas da BOSS, já que vou colocar esse circuito numa caixa da BOSS. Espero que gostem. Abraço a todos.


« Última modificação: 05 de Novembro de 2009, as 23:46:06 por lucasS2talita » Registrado
Julian Leno
Visitante
« Responder #1 : 06 de Novembro de 2009, as 20:22:49 »

valeu Lucas boa contribuição!!!
esse pedal é demais!! Wink
Registrado
lucasS2talita
Visitante
« Responder #2 : 09 de Novembro de 2009, as 19:38:46 »

Muito obrigado Julian!!! Em breve estarei disponibilizando fotos da minha construção. Abraços.
 Smiley
Registrado
hbsjunior
Visitante
« Responder #3 : 17 de Dezembro de 2009, as 12:56:31 »

Muito obrigado Julian!!! Em breve estarei disponibilizando fotos da minha construção. Abraços.
 Smiley

Lucas, coloca foto da montagem pra gente. Esse layout tá funcionando direitinho?
Abraços!
Registrado
Julian Leno
Visitante
« Responder #4 : 08 de Fevereiro de 2010, as 16:57:55 »

Cadê voltei aqui pra ver as fotos? Sad
 Embarrassed
Registrado
M.F
Visitante
« Responder #5 : 09 de Fevereiro de 2010, as 17:21:40 »

como eh que faz pra tirar o bypass dos fet's e deixar soh na dpdt m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum)?
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #6 : 01 de Março de 2010, as 12:40:26 »

Para facilitar vai um link p um Choped OC-2, só acho uma pena tirar o 2 Oct Down Pot, mas se eu tiver um tempinho refaço mantendo-o.

http://www.aronnelson.com/gallery/main.php/v/Processaurus/OC_2_chopped.gif.html?g2_imageViewsIndex=1

Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #7 : 01 de Março de 2010, as 14:47:48 »

Pô, valeu Frias! Eu havia visto o tópico no DIYstompboxes, mas o link pro esquema que haviam postado tinha expirado. vou ver se animo fazer um layout pra ele, to bem interessado num octaver.
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #8 : 01 de Março de 2010, as 15:00:15 »

Quer deixar uma opção p a segunda oitava abaixo?

Olha, sinceramente fiquei inclinado a fazer o projeto bufferisado/bypass eletrônico... Tenho um OC-3, mas tenho usado mais o modo OC-2! Azn

Pois o modo polifônico do meu microPOG dá de dez a zero...

Sobre o BOSS OC-3:
Não vi diferença no modo OC-2 em relação ao original, nem p bem nem p mal.
O modo com drive é de uma agressividade legal, inspirador.
O modo polifônico tem uma coisa q achei interessante: vc pode limitar o "range" para só disparar a oitava a partir de uma nota na escala para baixo em termos de afinação. Assim dá p fazer o baixo nos bordões com o efeito de oitava abaixo e acordes bem separados e bem mais agudos sem essa "oitavação" p baixo. Mas não é polifônico realmente, há muitos artefatos sonoros desagradáveis quando se tenta acordes... a menos q esteja ajustado como sugeri antes, mas de certa forma a adição da oitava abaixo será apenas em uma nota, praticamente monofônico, os acordes estarão soando sem efeito.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #9 : 01 de Março de 2010, as 15:19:31 »

Se puder me explicar como faço isso! Ainda não sou muito habituado com o tal do "diagrama de bloco" (é isso mesmo?), essas divisões de "o que faz o que" num esquema eletrônico. Até preciso estudar mais sobre, mas não tive muito tempo - apesar das férias. Até pensei em comprar um OC-3 no ebay, que não é tão caro assim, mas, por que a preferência por fazer o projeto com o bypass eletrônico?

Sobre o modo polifônico, achei bastante interessante isso de poder limitar o som oitavado para o lado "grave" da guitarra. Até engraçado você falar de utilizar o oitavador tocando acordes, sempre tive uma imagem mental - tanto de octavers quanto de fuzzes "hi-gain" sendo utilizados só com 1 ou 2 cordas ao mesmo tempo. Mas nunca tive um oitavador, então minha experiência com eles é nula, hahaha. E em termos de circuito, o OC-2 e o OC-3 tem tantas diferenças assim?
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #10 : 01 de Março de 2010, as 16:32:36 »

Por partes, como prefere Jack, the Ripper:

1 - Lembrei de uma coisa: se fizer o layout p usar o 2sk30a, lembre q ele tem uma pinagem bem diferenciada!
2 - Vou ver se arrumo um tempo e adiciono, mesmo q de forma absurdamente tosca, a parte do pot de mix da 2 oct down.
3 - Bypass eletrônico num pedal como esse é mais acerto q erro... me dá um bufferzinho p colocar depois dos meus fuzzes "truebypassados", é silencioso e funciona, ora bolas!
4 - Eu adoro acordes com Fuzz, quanto mais sujo e mais dissonante o acorde, mais excitante. Nada contra power chords, mas há mais o q fazer com harmonia e distorçào. David Torn tem sido "bem sucedido" nessa empreitada.
5 - o OC-3 contem um OC-2, o 4013 está lá olhando p nós! Mas há mais coisas por ali, mas sei q o timbre do tal modo dito polifônico é bem diferente do OC-2.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #11 : 02 de Março de 2010, as 00:58:32 »

Bueno, por mim dá pra usar os 2SK30A, tenho uns de bobeira por aqui. Me mantenha informado, se for o caso de adicionar o pot de mix da 2 oitava.

Até por isso perguntei do buffer - como disse, não sou muito habituado com octavers, então não sei bem se soam melhor antes ou depois dos fuzzes/drives hehehe. Mas sei que pra acordes mais complexos, nunca achei nada mais eficaz que o Rat. Mas aí entra na questão de gosto. Tomara que role esse OC2!
Registrado

Jupterra
Visitante
« Responder #12 : 11 de Março de 2010, as 08:49:46 »

lucas, muito bom esse layout.
Valeu pela "ótima" colaboração.

Abraços.
Registrado
diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #13 : 20 de Junho de 2011, as 13:52:00 »

Alguém já montou este?
Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #14 : 12 de Setembro de 2011, as 23:20:29 »

Ola pessoal!

Vocês sabem onde achar esses componentes do primeiro post?

Abraço!

-----
Na verdade, o que quero saber quais seriam os substitutos dos ci's e transistors.
« Última modificação: 12 de Setembro de 2011, as 23:41:35 por Cogumelo » Registrado
Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.058 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal