Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 13 de Novembro de 2024, as 03:41:34

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: eis meu primeiro handmade - tubescreamer tonepad  (Lida 16969 vezes)
bec2010
Visitante
« : 10 de Outubro de 2010, as 00:45:09 »

Não tinha dado muito certo a transferência térmica, daí retoquei com caneta de retroprojetor. Depois de uma noite no percloreto, não ficou muito boa a placa. Daí fiz toda ela de novo com canetinha, e somente uma hora e meia no percloreto, ficou boa. Hora de começar a soldar os componentes, comecei separando tudo direitinho pois sou cabaço em eletrônica. Ficou a coisa mais linda do mundo os componentes na placa!!! As soldas não estão aquela maravilha, é que até semana passada eu nunca tinha pego um ferro de soldar, pelo menos me pareceu que não tem nenhuma solda fria. E finalmente o teste, funcionou perfeito, somente os potenciometros ficaram ao contrário, fácil fácil de arrumar... E mesmo sem caixinha, assim todo aberto como tah aí na foto, não faz quase nada de hum... Estou muito realizado de ter feito funcionar de cara meu primeiro pedal. Obrigado colegas handmakers!!!

« Última modificação: 10 de Outubro de 2010, as 01:02:56 por bec2010 » Registrado
Vino
Visitante
« Responder #1 : 10 de Outubro de 2010, as 01:27:04 »

Parabens cara!
na calma e paciência tudo se consegue!
e persistência lógico!
e ae tá curtindo o bixin?
posta fotos na caixa ok?
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 20
-Recebido: 4

« Responder #2 : 10 de Outubro de 2010, as 08:10:49 »

Parabéns amigo!!! Quando fiz o meu primeiro pedal(Dist +,que não funcionou de primeira Batendo Cabeça) também fiquei muito feliz,fiz ele no mesmo esquema que você na caneta. Hoje imprimo em sulfite normal em impressona a jato,e depois levo em um bazar para tirar xerox em compiadora em papel fotografico,as placas ficam excelentes,pois tem Layout muito dificil de fazer a caneta!!!
Handmaker

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 9

« Responder #3 : 10 de Outubro de 2010, as 08:34:16 »

parabens pela conquista bec

o meu primeiro pedal tambem foi um TS

espero que seja o primeiro de muitos!
Visitante
« Responder #4 : 10 de Outubro de 2010, as 09:49:38 »

Parabéns!! O meu primeiro não funcionou de primeira!  Grin
Da próxima vêz pede pro vendedor os resistores para 1/4W. Provavelmente ele te empurrou esses de 1W pois são mais caros, a não ser que você quiz assim!
Colaborador

Obrigado
-Dado: 467
-Recebido: 51

« Responder #5 : 10 de Outubro de 2010, as 11:12:10 »

Cara, é uma sensação muito boa a primeira vez que você tira som de um pedal feito por você mesmo!
Parabéns! Agora que conseguiu montar seu primeiro pedal, tu tá perdido cara!
Tu vai querer sempre montar mais e mais...
Abraço!
Visitante
« Responder #6 : 11 de Outubro de 2010, as 09:21:53 »

Pessoas, estou adorando o pedalzin, ontem coloquei numa caixa patola mesmo, vou ver se providêncio alguma coisa melhor...
Obrigado pela dicas dos resistores Jorge.
Ah, e já estou mesmo na fissura de fazer mais algum pedal, mas primeiro tenho que me acertar com a transferência térmica, a canetinha ninguém merece, eu suava frio pra desenhar tudo aquilo com a canetinha...

Mensagem Mesclada
Em tempo,
v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) sabem se é possível cortar um pedaço fora das hastes dos potenciômetros?
é que tem dois que ficaram muito altos...
« Última modificação: 11 de Outubro de 2010, as 09:23:40 por bec2010 » Registrado
markb
Visitante
« Responder #7 : 11 de Outubro de 2010, as 09:29:18 »

cara uma hora e meia, no percloreto???
não é muito tempo??

mas o pedal ta muito bom, aproveitando o topico vou tirar uma duvida, a polaridade do capacitor de tântalo vai influenciar no som?
abraços.
Visitante
« Responder #8 : 11 de Outubro de 2010, as 09:35:48 »

Parabéns bec2010Bravo

Seja bem vindo ao mundo Hand Made! Só te digo uma coisa: Agora ja era, a tendencia é você viciar!  Cheesy  O que é muito bom é claro.
O meu primeiro a ser tentado foi um Distortion + que não funcionou  Cheesy Depois dele parti pro minifuzz do bertola, dai funcionou e depois disso....jais, agora não vivo sem fazer alguma coisa dessas!  Grin

Quanto aos potenciometros, eu às vezes corto. Não vejo problema nisso. Você cortou aquelas "travinhas"? Ou o que pode fazer de dois ficarem maiores que os outros na caixinha do patola é que tem uns "pininhos" de plastico por dentro da caixinha, quando eu usava dessas caixas sempre cortava esses "pininhos". Mais em resumo, se achar que precisa cortar corta!(com cuidado)

Abraços!
Visitante
« Responder #9 : 11 de Outubro de 2010, as 11:04:00 »

markb,
dizem que a polaridade do cap de tântalo influencia o timbre sim,
eu botei como manda o projeto pra não ter surpresas...

Cogumelo,
Não cortei as travas dos pot, fiquei com medo de estraga-los, daí fiz uns furinhos na patola prá encaixar elas.
Mas o problema é as hastes de dois que são mais cumpridas mesmo...
Corto ou não corto, eis a questão...
Acho que vou meter a serrinha mesmo...
E que não estraguem pelamordedeus...
Visitante
« Responder #10 : 11 de Outubro de 2010, as 11:27:00 »

bec2010
Parabéns pelo seu primeiro pedal. Que bom que funcionou de primeira! Ficou legal a montagem! Bravo
O capacitor de tântalo é polarizado Huh? ? Tem algum equívoco aí, o capacitor de tântalo de 1uF é não-polarizado(NP) nesse projeto, não? No caso dele ser não-polarizado, tanto faz a posição que você colocar ele na placa.
Visitante
« Responder #11 : 11 de Outubro de 2010, as 11:29:38 »

Se você tiver uma "morsinha" pra prende-los não vai estragar, o que pode estragar é o fato de você,  quando estiver cortando ele, ficar girando e forçando ele, entende? Tipo, se você prender em algum lugar que fique bem firme e cortar de vagar não tem muito problema acho eu, ja fiz isso varias vezes e nunca tive problemas.

Abraços!
Visitante
« Responder #12 : 11 de Outubro de 2010, as 16:25:01 »

Mais Prático

Pegue um Alicate firme e faça movimentos de vai-e-vem, a peça que fica no potenciômetro soltar-se-á por fadiga de material, depois prenda o mesmo com uma força moderada, e pronto
Visitante
« Responder #13 : 11 de Outubro de 2010, as 17:34:34 »

bec2010
O capacitor de tântalo é polarizado Huh? ? Tem algum equívoco aí, o capacitor de tântalo de 1uF é não-polarizado(NP) nesse projeto, não? No caso dele ser não-polarizado, tanto faz a posição que você colocar ele na placa.

markb,
dizem que a polaridade do cap de tântalo influencia o timbre sim,
eu botei como manda o projeto pra não ter surpresas...

guii.. o NP são de poliester os de tantalo são .22u

eu comprei 2 de tântalo que são polarizados. .22u
no esquema não ha indicação nenhuma sobre a polaridade.
Handmaker

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59

« Responder #14 : 11 de Outubro de 2010, as 18:33:38 »

Mais Prático

Pegue um Alicate firme e faça movimentos de vai-e-vem, a peça que fica no potenciômetro soltar-se-á por fadiga de material, depois prenda o mesmo com uma força moderada, e pronto

Isso que tu fala é sobre tirar aquela parte que gira dos pots ?
aquela que tem meio que uns dentes, sai aquilo ?
"O essencial é invisível aos olhos"
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: