Boa noite, colegas!
Estou com um amplificador ZT Lunchbox LBG2 que está apresentando um ruído (hiss) semelhante à ruído branco/rosa. O potenciômetro de ganho não altera em nada a intensidade deste hiss, já os botões de volume, ambiência e tonalidade têm influência sobra tal intensidade.
O cliente diz que sem motivo aparente o amplificador começou a gerar o ruído. O amplificador está funcionando normalmente, apenas começou a gerar hiss. Já medi as tensões na fonte e nos pinos do amplificadores operacionais - tudo ok! Aterramento, capacitores de filtragem aparentemente ok. Nenhum componente aquecendo além do que deveria (teste do dedinho _).
Devido à pandemia, viajei para a cidade de meus pais para dar uma assistência melhor pra eles, portanto estou sem meus equipamentos. Disponho apenas de um multímetro simples, ferro de soldar e sugador...
Já mandei um e-mail para a ZT, fabricante do amplificador, explicando todos os detalhes, mas recebi apenas uma resposta evasiva do suporte técnico e não me enviaram o esquema elétrico. O circuito do amplificador tem um microprocessador de uns 60 pinos smd, com referência raspada e um CI DIP de 8 pinos, também com referência raspada!
O suporte se recusou a me informar qual o CI... enfim!!! O restante dos CIs e transistores são todos smd.
Amanhã de manhã vou tentar providenciar fotos das placas e gravar um áudio pra que vocês possam tentar me ajudar melhor.
Abraços e boa noite.