Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Novembro de 2024, as 04:30:01

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2] 3 4 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Construindo um chassi.  (Lida 31664 vezes)
ApAcHee*
Visitante
« Responder #15 : 16 de Outubro de 2010, as 08:56:59 »

e aí? mais novidades?

Ainda não estou em casa...

Senhores, o fórum não é Orkut. Por favor, mantenham o foco no assunto, sem poluir com recadinhos.

Abraços

Eduardo

Eduardo, eu acho que você não entendeu bem....

Eu perguntei se tem mais fotos da finalização da construção do chassi, se alguma inovação está sendo utilizada entendeu?
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #16 : 19 de Outubro de 2010, as 20:15:05 »

Finalizando, agora o chassi prontinho e pintado acho que não vai precisar nem dar verniz. Considero que ficou muito bom pra um chassis handmade.  Grin
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
ApAcHee*
Visitante
« Responder #17 : 19 de Outubro de 2010, as 21:26:53 »

Finalizando, agora o chassi prontinho e pintado acho que não vai precisar nem dar verniz. Considero que ficou muito bom pra um chassis handmade.  Grin

ficou muito bom Boss, Cara, você poderia fazer um tutorial mais explícito de como você fez a tampa superior, a dobragem pois ficou bem legal para algo feito em casa, valeria muito a pena e seria um grande feito para o handmades!
Visitante
« Responder #18 : 19 de Outubro de 2010, as 22:02:13 »

Tá muito bonito cara!!! Parabéns!

Boss, você passou zarcão ou galvite antes? Abs!
Visitante
« Responder #19 : 20 de Outubro de 2010, as 06:52:51 »

Pô Boss, perto do seu o meu ficou muito mirim  Cheesy

Está muito bonito mesmo, congrats!
Administrator
DIY Freak

Obrigado

« Responder #20 : 21 de Outubro de 2010, as 00:29:50 »

Finalizando, agora o chassi prontinho e pintado acho que não vai precisar nem dar verniz. Considero que ficou muito bom pra um chassis handmade.  Grin

ficou muito bom Boss, Cara, você poderia fazer um tutorial mais explícito de como você fez a tampa superior, a dobragem pois ficou bem legal para algo feito em casa, valeria muito a pena e seria um grande feito para o handmades!

Não tem tampa cara... se vc olhar direito as fotos vai sacar que foi feito numa chapa só. Só não sei se vale a pena fazer o tutorial por que poucos dispoem das ferramentas necessárias pra faze-lo como aquele disco de corte ali... e além disso é perigosíssimo! Vai que um corta os dedos ai...

Mensagem Mesclada
Tá muito bonito cara!!! Parabéns!

Boss, você passou zarcão ou galvite antes? Abs!

Não, apenas muita força no braço e lixas de várias granas e logo em seguida tinta nele se não enferruja mesmo.

Mensagem Mesclada
Pô Boss, perto do seu o meu ficou muito mirim  Cheesy

Está muito bonito mesmo, congrats!

Que isso... aposto que se vc dispusesse das mesmas ferramentas e materias saria igual ao meu e obrigado pelo elogio.
« Última modificação: 21 de Outubro de 2010, as 00:34:59 por bossman » Registrado

Cogumelo
Visitante
« Responder #21 : 21 de Outubro de 2010, as 09:39:15 »

Fico muito bom Bossman, parece que foi comprado mesmo!   Bravo

Abraços!
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535

Paricipe da World Community Grid!

« Responder #22 : 22 de Outubro de 2010, as 06:50:15 »

Oi Bossman

Que tinta você usou para pintar? É algo especial com resistência a temperatura ou esmalte sintético padrão?

O acabamento está excelente! Minha única preocupação é se for soldar algo na parte interne e pipocar a tinta por fora.

Abraços

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
tufoeffect
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35

...Like the sign of the southern cross....

« Responder #23 : 22 de Outubro de 2010, as 17:26:17 »

Cara!!!!Bossman que parece que foi comprado nada !!!!Tá melhor do que os comprados...!!!!Muito bom ..parabéns!!!!

O que vc vai montar aí?Huh? Roqueiro
...money for nothing!!!
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado

« Responder #24 : 23 de Outubro de 2010, as 21:24:23 »

Fico muito bom Bossman, parece que foi comprado mesmo!   Bravo

Abraços!

Valeu pelo elogio!

Mensagem Mesclada
Oi Bossman

Que tinta você usou para pintar? É algo especial com resistência a temperatura ou esmalte sintético padrão?

O acabamento está excelente! Minha única preocupação é se for soldar algo na parte interne e pipocar a tinta por fora.

Abraços

Eduardo

É esmalte sintético comum mesmo, nem me atentei quanto a essa questão... realmente é bem provável que ocorra.

Mensagem Mesclada
Cara!!!!Bossman que parece que foi comprado nada !!!!Tá melhor do que os comprados...!!!!Muito bom ..parabéns!!!!

O que vc vai montar aí?Huh? Roqueiro

Valeu cara! Vou montar um amplificador/sonho de todo guitarrista que se preza: mr. 800. Simples porém genial!
« Última modificação: 23 de Outubro de 2010, as 21:39:46 por bossman » Registrado

designermx2
Visitante
« Responder #25 : 25 de Outubro de 2010, as 16:50:04 »

Bem, voltando ao assunto. Em um site gringo uma vez eu vi que o cara usou o marcador para placas de fenolite (daqueles que corta a placa, mas acho que desgasta logo) e um outro que usava duas tábuas presas em grampos (esse que nosso amigo usou acima). Uma terceira tábua era usada como base fazendo com que gerasse o ângulo de 90º. Quando ele segurava o grampo preso no meio (apenas para apoio), ele girava até tocar a madeira que estava na base e fazia o chassis.

O método é meio primitivo, mas ficou show de bola também, já que as madeiras não deixavam a parte dobrada empenar.

« Última modificação: 28 de Outubro de 2010, as 15:15:58 por designermx2 » Registrado
ApAcHee*
Visitante
« Responder #26 : 28 de Outubro de 2010, as 06:18:00 »

poderia mostrar o site?
Visitante
« Responder #27 : 28 de Outubro de 2010, as 15:23:01 »

Cara, consegui localizar o do cara que dobra com as madeiras, mas o do vinco ainda estou catando. Só achei esse p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) lembro que mandei pra um amigo por email e fui lá buscar e ainda estava lá.

Veja se ajuda... Eu consegui um projeto para fazer uma quinadeira, mas fiquei cotando e saiu muito caro. Quase 800 reais o cara me cobrou. Ai pensei:

p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) não colocar um torno com duas barras parafusadas (função das madeiras no link abaixo), e uma alavanca com uma terceira barra e uma mola no próprio torno? Será que daria certo? Quanto ao equilíbrio da dobra, acho que a parte da alavanca deveria ser mais estudada, já que pode empenar com a força aplicada apenas em um lado. Mas acho que a idéia pode ser estudada.

http://galileo.spaceports.com/~fishbake/computeramp/compamp.htm
Visitante
« Responder #28 : 04 de Novembro de 2010, as 01:04:22 »

tem essa também: http://www.813am.qsl.br/index.php?option=com_content&view=article&id=37:uma-viradeira-economica&catid=15:instrumentos&Itemid=39
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1

« Responder #29 : 26 de Janeiro de 2011, as 23:23:36 »

Pessoal mandei fazer o  chassi pro meu ampli num cara que fabrica calhas !
amanhã vou pegar, vamos ver o resultado.

Fui antes numa empresa que trabalha com chapas e dobradeira enormes, primeira coisa que o cara me perguntou quantas peças eu ia querer, quandp falei que era uma só por enquanto o cara mal me deu atenção já foi desbaratinando.
  Imprimir  

Ir para: