Eu só tinha luvas de borracha para evitar os choques (além dos tapetes velhos do carro que uso como base no chão), mas vou comprar umas de couro para isso também. É daquele tipo que se usa para soltar fogos, construção civil e geralmente o carro de lixo tem? Um material poroso que parece um couro virado ao lado contrário?
Fiz uns testes aqui e funcionou beleza, além de ter ficado muito fácil de fazer furos, mas vou dar uma dica agora que já testei...
Como eu havia dobrado para depois furar, o meu alumínio é extremamente fino e isso traz problemas. Acho que furar ele antes sobre uma base de madeira já evita que tenha pequenos "empenos". Começa com uma broca fina e depois recoloca a final. Como a base tem eucatex, a área que tem ela, pode ser cortada sem dor de cabeça alguma, já que o eucatex segura a bronca. Pode fazer isso no painel todo e ele aguentará os furos depois de dobrado também, mas escolhi colocar no meu apenas a base maior de eucatex.
A furadeira atravessa ele muito fácil e ele esquenta bem mais rápido do que nesses chassis de 1,5 mm pra cima (tenho um aqui para reutilizar).
Como eu estou fazendo um 5F2A (desmontei aquele Angela Super Single ended que tinha estalos captados da cerca elétrica) e estou colocando em um cubo pequenino (já que aquele era muito grande), o chassis ficou cheio de furos das tentativas e erros que fiz naquele primeiro projeto.
Resolvi refazer agora que já aprendi um pouquinho mais sobre os valvulados e estou só faltando uma 6l6GC (meus transformadores suportam com sobra) e soldar os controles de tom e volume. Ai vou pegar o chassis antigo e sobrepor os furos com essas chapas de alumínio e reutilizar para fazer um Vox AC30.
Aproveitando a onda de handmades, vou até dizer para a galera aqui: Não uso mais turrent, mas sim rebite. Funciona tão bem quanto os turrents e são bem mais baratos, além de fáceis de achar, mas não ficam com a mesma estética.
-----
Muito interessante esta técnica do wafer. Como você fez as dobras na chapa de alumínio? Teria como postar algumas fotos?
Esqueci de responder sua pergunta. Mil perdões.
As dobras foram bem simples. Peguei um esquadro , fiz uma marcação única com estilete (com cuidado para não abrir o alumínio). Coloquei na quina da janela e fiz a dobra com as mãos. Ele é tão fino que da para fazer avião zinho (perigoso e letal, não tentei isso ok?) nele. Depois da marca, eu usei a quina apenas como apoio, mas pode sentar num sofá e fazer a dobra com as mãos que ele dobra certinho. Depois de dobrado, pode colocar folhas de Eucatex (na base e painel de fundo) ou outra chapa para reforço, ambas as opções presas com rebit.