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Autor Tópico: Preço de chassis em serralheria ou outros lugares  (Lida 26367 vezes)
ApAcHee*
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« Responder #45 : 08 de Novembro de 2010, as 17:07:05 »

Amigos, não me entendam mal. Eu não tenho nada contra qualquer comércio. Mas esse tópico é realmente para que está querendo fazer handmades e o texto do apachee é claramente desistimulador e tendencioso para o material que ele revende.

Com o embasamento do Haroldo, eu não prossigo essa discussão, mesmo sabendo que NÃO estou errado, até porquê quem era para entender (o Designer), entendeu que só falei pra ajudar, e Jairo, peço desculpas se você ficou ofendido, caluniado ou humilhado com o meu post, mas vamos ser moderados, e deixar a parte que cabe reclamar usuários aos respectivos moderadores. Se o Haroldo não achou ruim, que somos NÓS para querer dar uma de Administrador e corrigir o post do próximo  Wink

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Concordo. Bem, achei um local que explica algumas coisas... deixa chegar meu material e eu digo se me ajudou heeh, para quem já tem material:

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?action=printpage;topic=311.0

Lembrando que tem material nos sublinks.

Alguém sabe onde tem destas caixinhas pra vender? para presente essas ficaram bem bonitas.

Procure um cara do Fórum que se chama Bertoleti, ele tem essas caixas, agora se ele vende, é outra história....
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« Responder #46 : 08 de Novembro de 2010, as 18:06:42 »


Com o embasamento do Haroldo, eu não prossigo essa discussão, mesmo sabendo que NÃO estou errado, até porquê quem era para entender (o Designer), entendeu que só falei pra ajudar, e Jairo, peço desculpas se você ficou ofendido, caluniado ou humilhado com o meu post, mas vamos ser moderados, e deixar a parte que cabe reclamar usuários aos respectivos moderadores. Se o Haroldo não achou ruim, que somos NÓS para querer dar uma de Administrador e corrigir o post do próximo  Wink


Ofendido, humilhado, caluniado? Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy
Que é isso, voce tem direito a sua opinião, eu a minha, o haroldo a dele. As vezes enveredamos por alguma discussão mais acalorada, mas isso é normal. O importante é que resolvamos por aqui e não guardemos mágoa. Lembre-se que a língua mora com os dentes desde que eles nasceram, mas de vez em quando leva uma mordida. Todos nós somos membros do fórum, independente da função. Devemos respeito as pessoas que dedicam seu tempo a manter esse espaço funcionando. Mas ser administrador não nos faz acima do bem e do mal.
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« Responder #47 : 08 de Novembro de 2010, as 19:49:01 »

Acho que esse que vou mostrar, não serve para pedais, mas acho que agente poderia criar algo portátil e barato como seria a produção deste do link, só que adaptado para pedais e chassis.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-159142296-viradeira-dobradeira-barra-chata-estribo-_JM

Algum engenheiro mais maluco que eu para ajudar?
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« Responder #48 : 08 de Novembro de 2010, as 20:14:09 »

Designer bem interessante isso hein!

tem esse projeto aqui
achei complexo só
« Última modificação: 08 de Novembro de 2010, as 20:33:16 por Chris » Registrado

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designermx2
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« Responder #49 : 08 de Novembro de 2010, as 20:57:10 »

Também achei interessante. Pena que não dá para fazer as quinas menores para poder prender na capa com parafusos. pelo que vi, ali não tem distância suficiente para fazer dobras de meio centímetro ou um no máximo. Esse que você me mostrou é bem interessante, mas eu estou pensando em ir semana que vem ver se consigo um torneiro para fazer uma coisa que tem na minha cabeça, vejam se a idéia pode funcionar: Imaginem um torno, mas com as barras mais pra frente. Assim agente pode fazer as dobras menores porque teremos cerca de 3 centímetros à frente do ponto de prensa. Ou seja, um torno com área _- -_ e depois disso teríamos uma alavanca presa em um destes lados com uma base que literalmente amassa perpendicularmente a chapa que ficaria em pé vou colocar os lados do torno em vermelho, a chapa de outra cor: _]|[_ o preto é a chapa. O que acham?Eu queria mesmo entender é o quanto eu preciso compensar para a dobra. Tipo... meio centímetro a mais ou 2 milímetros, ou algo do tipo.
« Última modificação: 08 de Novembro de 2010, as 21:00:15 por designermx2 » Registrado
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« Responder #50 : 08 de Novembro de 2010, as 21:24:46 »

Designer entendi sua ideia
dessa forma as quinas vão ficar meio arrendondadas né
se ficar acho que meio centimetro já da pra compensar
eu tava pensando em fazer algo também só que bem simples
só que eu precisaria de no minimo ter uma morsa.

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« Responder #51 : 08 de Novembro de 2010, as 21:33:36 »

A peça que vai ser dobrada precisa estar bem prensada e imóvel. Para diminuir o arredondamento da dobra é preciso dar umas marteladas. Olha como esse cara fez:

http://behindthetone.com/johnfisher/computeramp/compamp.htm
« Última modificação: 08 de Novembro de 2010, as 21:35:07 por Jairo » Registrado

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« Responder #52 : 08 de Novembro de 2010, as 22:28:36 »

Mas ser administrador não nos faz acima do bem e do mal.

Isso mesmo!

Ser administrador é mais uma responsabilidade que uma dadiva. No final das contas, somos nós que temos que manter a coisa sobre controle, ouvindo essa ou aquela reclamação. No final das contas, o resultado de nossas decisões recaem sobre todos.

Mas veja bem, não posso me furtar a dar a minha opinião só porque tenho o papel de administrador.
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« Responder #53 : 08 de Novembro de 2010, as 23:05:49 »

Quanto a curva, acho que depende de duas coisas. Se a alavanca pressionar a chapa de "amasso" sem pegar na junção, acho que teremos uma curva sim. Caso ela abranja toda a área, com certeza a curva vai ser menor. Mas a solução das marteladas acho viável, desde que por igual (colocando uma madeira por exemplo).

Quanto a essa aula da dobra do cara, eu já havia visto e acho que postei um link em algum lugar aqui também. Com o meu ex-cubo da samick que me fez ter raiva dos transistorizados e me encorajado a fazer meu valvulado, eu redobrei as chapas agora a pouco. usei o antigo como modelo e ficou legal. Entrou certinho na caixa. Agora vai ser só furar e começar a construir. Penso em colocar um 5e1 nele e adicionar um controle de agudo médio e grave. Estou fazendo uns módulos com Eduardo, até agora saiu apenas o pré p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) essas últimas semanas fiquei bem ocupado com algumas outras coisas que preciso fazer, mas o pré eu montei. Vou fazer o power e a fonte e coloco lá também. Infelizmente não estou achando zenner de 150 e 200 volts a 5watts e o nosso amigo aqui que vende peças não respondeu meu email ainda. Preciso saber se ele tem nota fiscal, porque se tiver, posso comprar uma quantia mais volumosa sem perigo de ficar preso na receita (aqui pegam até agulhas). Caso contrário, terei que comprar apenas coisas que venham por carta, o que encarece bem o projeto ,já que cada carta é um frete a parte e não daria para comprar peças maiores.

Acho que podemos montar uma viradeira mais prática. Vou comprar minha tico tico e fazer um protótipo de madeira. se a engenharia permitir e dobrar um papelão perfeitamente, estarei levando num torneiro ou serralheiro para fazer a peça pra mim de metal rígido. Deve sair a uns 100 a 130 reais. Se ficar muito bom, posso até repassar umas caixinhas a um custo razoável só para pagar o equipamento. Depois que fizer umas 40 caixinhas e deixar aqui, posso até passar pra frente, pois no futuro posso querer fazer meu set só de pedais, sem pedaleira alguma  Roll Eyes .  Mas vou ver primeiro o custo de tudo e como vai se comportar o equipamento. Se alguém tiver como fazer ai, acho que seria uma boa testar, pois o meu vai demorar um pouco, já que tenho mulher e filhos hehe.

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Vejam como é prático! Eu imaginei fazer uma dessas, mas não sabia que tinha pronto:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-158314049-suporte-para-serra-tico-tico-brinde-uso-profissional-_JM


Quase uma serra de bancada profissional _

Mas acho que é melhor usar com uma de pelo menos 550W.

Bem, acabei de comprar a tico tico. Hoje vou tentar fazer uns cortes. Se os vizinhos não reclamarem, amanhã posto fotos, caso contrário, fim de semana mostro o que deu pra fazer. Alguém sabe onde compro lâminas para metal barato? Paguei 50 pilas num jogo da Bosh (não que seja caro), mas pra metal, pode desgastar logo, já que aquece e "cega" a lâmina, mesmo cortando uma parte e voltando um pouco.

Mensagem Mesclada
Ahahaha... Agora que me dei conta... o tópico era pra chassis de amp valvulado e acabou misturando com pedais...

Bem, como eu não tenho as manhas com a serra tico-tico, vou considerar este um trabalho mais ou menos... Os cortes sairam muito tortos em um lado e no outro certo. Acho que depois de cortar algumas vezes, vai ficar bom. Será que existe um material desse tipo que seja grande o suficiente para caber um amp? Sei que deve ser muito caro, mas o resto que fica na empresa o cara não deve cobrar (já que ganhei o meu pedacinho que mostrei antes).

Bom, com o que ficou da para montar mais um apenas... vou ver se consigo mais uns dois pedaços de graça. A parada ficando profissional, vou comprar uma barra inteira pra fazer meu set do meu jeito ehhehe....


Seguem as fotos da ideia. Tentei fazer o corte e dobrar, mas ficou uma porcaria p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) o alumínio é muito grosso e tem umas barrinhas por dentro que não facilita a dobra. Ai cortei e vou fazer no zinco (que neste caso não tem problema se for o mais fino.


« Última modificação: 10 de Novembro de 2010, as 20:15:30 por designermx2 » Registrado
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« Responder #54 : 12 de Novembro de 2010, as 11:42:58 »

Vou levar o tópico para o correto. Pedais e etc... Quanto ao chassis, terei novidades semana que vem.
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« Responder #55 : 27 de Outubro de 2011, as 22:24:40 »

Pensei em iniciar um novo tópico, mas isso iria encher o site com o mesmo assunto em locais separados.

Bem, passei um tempo sumido, mas não foi parado. Continuei estudando umas coisas e fazendo testes. O mais cansativo e sangrento foi o do chassis. Literalmente dei sangue no projeto várias vezes.

Testei Zinco, Ferro, Aço Inox, Alumínio e confesso que em todos  tive alguns problemas.

Zinco: Muito bom, resistente, porém bem mais difícil de dobrar sem equipamento (ficou todo torto)

Ferro: Muito ruim. Difícil de cortar, pior ainda para dobrar e com o tempo enferruja.

Aço Inox: Ainda ficou ruim como o ferro, porém não enferruja.

Alumínio: Se mostrou a melhor opção, porém a versão de 1mm não foi tão boa de cortar como a de 1/2mm (geralmente usada em gráficas para gerar os impressos na offset). A de 1/2mm foi muito fácil de cortar (parece papel) e a dobra ficou perfeita. Mas não era rígida o suficiente na parte que ficou grande (base de componentes) para poder aguentar nem o choque.

Daí resolvi continuar os testes. Cheguei ao resultado de wafer. Uma camada de eucatex foi colocada e uma segunda chapa de alumínio completou o acabamento, fazendo com que fosse mais resistente, condutivo e fácil, mas muito fácil mesmo de cortar.

As partes menores (painel) é bem fácil de furar, e como é uma área menor, tem maior resistência e dá para prender os componentes. Apenas testarei agora os botões de power e encaixe da tomada que provavelmente serão reforçados também.

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dritav
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« Responder #56 : 28 de Outubro de 2011, as 06:34:19 »

Muito interessante esta técnica do wafer. Como você fez as dobras na chapa de alumínio? Teria como postar algumas fotos?
« Última modificação: 28 de Outubro de 2011, as 06:36:05 por dritav » Registrado
Eduardo
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« Responder #57 : 28 de Outubro de 2011, as 07:00:06 »

Oi Designer

Caramba! Chassis de material compósito! Fica chique! O que você usou para colar o eucatex na chapa de alumínio?

O único senão que consigo pensar no uso do compósito alumínio-eucatex e o calor das válvulas de muita potência. O eucatex é pouco resistente ao calor. Até uma EL84 acho que vai bem, mas EL34 e 6L6 deve dar problema. Mas se for para fazer pré, só com 12AX7 e outras pequenas, vai ficar perfeito!

Parabéns pela idéia!

Eduardo
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« Responder #58 : 28 de Outubro de 2011, as 10:40:59 »

Vocês acham ruim chassis em forma de calha para amplificadores?
Aqui em Santos tem uma serralheria que cobra bem barato (bom, pelo menos cobrava, mas posso conferir).
Para pedal, o ideal ao meu ver era dar um jeito de blindar de forma eficaz as caixas de plastico injetado. O molde para uma sai caro, mas depois custa centavos para faze-las.


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« Responder #59 : 28 de Outubro de 2011, as 11:07:58 »

Pessoal, conheço um cara que faz pedais Handmades ele usa calhas já dobrada e nas laterais ele manda soldar com estanho, eu ví isso pessoalmente e fica nota 10!!!! o custo fica em torno de R$3,00 reais cada caixa. Acho válido toda forma de vc´s mesmo fazerem suas caixas, pois tem muitas maneiras de se construir caixas para pedais com custo baixo e boa qualidade. Vocês fazem magnificos! pedais handmades onde até mesmo a qualidade não perde nada para grandes marcas, então porque nós mesmos não fazermos nossas próprias caixas??? esses dias conversando com Eugenio da EFX ele mesmo me disse que tudo é fabricado por ele mesmo principalmente as caixas. Se tem alguma pessoa criticando podem ter certeza! que alguma coisa por tráz dessa crítica tem, ou melhor um vendedor de caixas de pedais hehehehehe!!!! estamos em um forum democrático caro vendedor de caixas...estamos aqui para colocar a mão na massa e mostrar os mais nobres resultados ok? é isso ai pessoal mãos a obra!
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