Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 01:01:23

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 2 [3] 4 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Preço de chassis em serralheria ou outros lugares  (Lida 26381 vezes)
designermx2
Visitante
« Responder #30 : 08 de Novembro de 2010, as 10:42:52 »

Concordo com vocês! Tudo bem que é mais prático, mas vamos lá pensar da seguinte forma: Quero dois pedais para presente: R$ 44 reais só de caixa, mais uns 3 pra mim pelo menos: R$66,00, só ai vai 110 só de caixas. Isso por frete vai para 150. Isso é o preço de uma tico tico, as serras e um pote de massa plástica. Se brincar ainda dá para uma latinha de tinta ou algumas lixas. Sou caprichoso no que me proponho a fazer desde o começo. Muitas vezes vi pedais aqui com muito menos preocupação de acabamento que aqueles que mostrei que fiz, mas mesmo sendo os primeiros, prefiro que sejam melhores. Pelo menos os melhores dentro de minha experiência. Vou dobrar as caixas, fazer os furos e colocar os leds como falei. Vai ficar muito show. Se ficar do jeito que quero, vou postar fotos aqui e tutoriais para que vocês possam fazer como eu fiz. O difícil vai ser a galera arrumar um acrílico daquele tipo, mas tem alternativas, como pegar uma placa mais fina e fazer um wafer. Mas isso agente vê no futuro.
Visitante
« Responder #31 : 08 de Novembro de 2010, as 11:02:03 »

Concordo com vocês! Tudo bem que é mais prático, mas vamos lá pensar da seguinte forma: Quero dois pedais para presente: R$ 44 reais só de caixa, mais uns 3 pra mim pelo menos: R$66,00, só ai vai 110 só de caixas. Isso por frete vai para 150. Isso é o preço de uma tico tico, as serras e um pote de massa plástica. Se brincar ainda dá para uma latinha de tinta ou algumas lixas. Sou caprichoso no que me proponho a fazer desde o começo. Muitas vezes vi pedais aqui com muito menos preocupação de acabamento que aqueles que mostrei que fiz, mas mesmo sendo os primeiros, prefiro que sejam melhores. Pelo menos os melhores dentro de minha experiência. Vou dobrar as caixas, fazer os furos e colocar os leds como falei. Vai ficar muito show. Se ficar do jeito que quero, vou postar fotos aqui e tutoriais para que vocês possam fazer como eu fiz. O difícil vai ser a galera arrumar um acrílico daquele tipo, mas tem alternativas, como pegar uma placa mais fina e fazer um wafer. Mas isso agente vê no futuro.

Eu entendo o seu posicionamento, e você tem total liberdade, claro, o dinheiro é seu, mas para isso eu deixo o tempo agir cara, se você vai comercializar os pedais, vai terceirizar praticamente tudo: Caixas, Placas, Pintura, mas se for para uso pessoal e se você não fizer uma gambiarra para que os amigos caçoem, dá pra montar um pedalboard decente!
Handmaker

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131

É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem

« Responder #32 : 08 de Novembro de 2010, as 11:05:13 »

Lugar para propaganda é no tópico "componentes e peças para construção". Acredito que esse tópico seja para quem quer fazer.
Vou dar mais uma sugestão: Procura aí pelo google o livro "sheet metal handbook", de Ron e Sue Fournier. Com paciência voce baixa ele de graça em pdf. Prá voce que quer fazer as caixas tem muita informação útil.
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
designermx2
Visitante
« Responder #33 : 08 de Novembro de 2010, as 11:37:21 »

Bem, quanto ao livro, vou procurar sim... quanto a comercializar... se torna viável fazer pra mim, já que uma tico tico não serve apenas para cortar a caixa, mas serve também para poder fazer o gabinete, caixa para guardar os pedais, um monte de outras coisas. Quanto a tesoura de metal, vai servir para outras coisas também. O investimento é válido. Não é só pelo pedal ou pelos pedais, melhor dizendo, que vou investir nisso. Seria um gasto se eu comprasse uma viradeira (conhecida também como quinadeira) ou uma prensa hidráulica, ou algo do tipo. Dá pra fazer algo que não seja gambiarra e isso eu acredito pelo amplificador que fiz. Você pode ver as fotos em estalos em amplificador valvulado. Lá eu coloquei as fotos de como ele ficou no último post. Acabamento pode ser feito com certeza. Fazendo uma analogia meio que fora de época, mas acredito que válida, os samurais faziam as espadas mais amoladas e bem acabadas do mundo a mais de mil anos e até hoje são referência. Na época onde os reis, faraós e etc... dominavam os seus Estados , as coisas tinham acabamento fantástico, igrejas magníficas e eles não tinham tico tico, politriz, etc... Não estou desvalorizando seu material, mas apenas defendendo o de muitos aqui. Claro que comprar o seu vai economizar tempo, dinheiro, etc... mas vou perder duas coisas: O orgulho de ter algo feito por mim e o aprendizado, onde desta vida talvez seja a única coisa que agente possa carregar para uma possível vida após a morte. Mas isso é assunto para outros carnavais. Em resumo: Vou tentar de qualqur forma. Se ficar bom, estarei fazendo eu mesmo para os outros inclusive. Se não ficar tão bom quanto imagino, compro apenas duas para dar de presente, mas usarei as minhas. Vou tentar e mostro aqui o resultado.
Visitante
« Responder #34 : 08 de Novembro de 2010, as 12:19:04 »

Lugar para propaganda é no tópico "componentes e peças para construção". Acredito que esse tópico seja para quem quer fazer.
Vou dar mais uma sugestão: Procura aí pelo google o livro "sheet metal handbook", de Ron e Sue Fournier. Com paciência voce baixa ele de graça em pdf. Prá voce que quer fazer as caixas tem muita informação útil.

Em momento algum eu fiz propaganda, terceiros citaram meu produto, e eu apenas o defendi pois ele coloca QUALQUER caixa de chapa NO CHINELO! e eu apenas fiz uma recomendação, cuidado com citações que poderiam ser feitas por MP certo?!

Mensagem Mesclada
Bem, quanto ao livro, vou procurar sim... quanto a comercializar... se torna viável fazer pra mim, já que uma tico tico não serve apenas para cortar a caixa, mas serve também para poder fazer o gabinete, caixa para guardar os pedais, um monte de outras coisas. Quanto a tesoura de metal, vai servir para outras coisas também. O investimento é válido. Não é só pelo pedal ou pelos pedais, melhor dizendo, que vou investir nisso. Seria um gasto se eu comprasse uma viradeira (conhecida também como quinadeira) ou uma prensa hidráulica, ou algo do tipo. Dá pra fazer algo que não seja gambiarra e isso eu acredito pelo amplificador que fiz. Você pode ver as fotos em estalos em amplificador valvulado. Lá eu coloquei as fotos de como ele ficou no último post. Acabamento pode ser feito com certeza. Fazendo uma analogia meio que fora de época, mas acredito que válida, os samurais faziam as espadas mais amoladas e bem acabadas do mundo a mais de mil anos e até hoje são referência. Na época onde os reis, faraós e etc... dominavam os seus Estados , as coisas tinham acabamento fantástico, igrejas magníficas e eles não tinham tico tico, politriz, etc... Não estou desvalorizando seu material, mas apenas defendendo o de muitos aqui. Claro que comprar o seu vai economizar tempo, dinheiro, etc... mas vou perder duas coisas: O orgulho de ter algo feito por mim e o aprendizado, onde desta vida talvez seja a única coisa que agente possa carregar para uma possível vida após a morte. Mas isso é assunto para outros carnavais. Em resumo: Vou tentar de qualqur forma. Se ficar bom, estarei fazendo eu mesmo para os outros inclusive. Se não ficar tão bom quanto imagino, compro apenas duas para dar de presente, mas usarei as minhas. Vou tentar e mostro aqui o resultado.

Mas tente fazê-las, para ter experiência, e pra outros não falarem que ando desestimulando o espírito handmades
Visitante
« Responder #35 : 08 de Novembro de 2010, as 13:03:27 »

Engraçado como o problema no mundo é apenas de comunicação e má distribuição de renda _ agente vê isso o tempo todo. A má distribuição não posso fazer nada, mas a comunicação vamos consertar agora:

Apache, acredito que foi apenas um mal entendido do colega. Você realmente foi citado por outro colega aqui do forum e eu solicitei mensagem pessoal (e obtive) com seu material e então começamos a discutir se seria mais viável comprar uma caixa já pronta com padrão industrial, ou se seria bom arriscar e ter uma caixa que poderia variar de ruim a muito boa, mas sem um padrão aceitável a nível industrial. Isso mesmo agente tem que entender e aceitar. É lógico que não temos como confeccionar as caixas todas em alumínio daquele jeito, pelo menos não sem equipamento, mas nossas caixas podem sim ser aceitáveis. Aliás, bem aceitáveis inclusive pra venda. De qualquer forma, estamos enriquecendo o forum e estaremos tendo vários acessos do mundo todo para que isso enriqueça mais a vida do povo. Falar em enriquecer... no sentido bom da palavra... porque não procuram alguns fornecedores de instrumentos musicais e vendem um espaço para banner? Acho qeu isso daria retorno para manutenção do site e investimento do pessoal em equipamento para novas experiências, kits prontos e etc, baixando ainda mais o custo para quem quer produzir seus pedais em casa. Um kit de um pré que custa 60 reais, pode sair pelos 60 com frete grátis por exemplo ou a metade do preço, já que os patrocinadores entrariam com subsídio. Isso seria discursção para outra hora e tópico, mas deixo aqui a opinião...

v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum)
Handmaker

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 65

Shut Up 'n Play Yer Guitar!

« Responder #36 : 08 de Novembro de 2010, as 14:16:28 »

galera eu só sugeri as caixinhas do Apachee
por o Designer dizer que precisa de "pra logo"
por que vai dar o pedal de presente!

eu já fiz e uso caixinha de chapa dobrada, e sei que "demora" acertar
um molde com padrão aceitavel!
hgamal
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #37 : 08 de Novembro de 2010, as 14:37:05 »

Pessoal,

não há nada de errado alguém oferecer uma saída "comercial" para quem procura algo por aqui. Por favor, vamos devagar, aqui ganhar dinheiro honestamente não é crime! Acho muito pior divergir do tema abordado.
« Última modificação: 08 de Novembro de 2010, as 14:42:04 por hgamal » Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
designermx2
Visitante
« Responder #38 : 08 de Novembro de 2010, as 15:01:19 »

Concordo. Bem, achei um local que explica algumas coisas... deixa chegar meu material e eu digo se me ajudou heeh, para quem já tem material:

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?action=printpage;topic=311.0

Lembrando que tem material nos sublinks.

Alguém sabe onde tem destas caixinhas pra vender? para presente essas ficaram bem bonitas.
Visitante
« Responder #39 : 08 de Novembro de 2010, as 15:13:16 »

designermx2, o Cleiton (klayton) me mandou uma bemmm parecida, só que a lateral dela era uma outra chapa, de chão de ônibus. Ou seja, era uma caixa com 4 peças. Voce quer uma foto pra ver como é?

Handmaker

Obrigado

« Responder #40 : 08 de Novembro de 2010, as 15:27:29 »

Amigos, não me entendam mal. Eu não tenho nada contra qualquer comércio. Mas esse tópico é realmente para que está querendo fazer handmades e o texto do apachee é claramente desistimulador e tendencioso para o material que ele revende.
Chris
Handmaker

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 65

« Responder #41 : 08 de Novembro de 2010, as 15:36:53 »

Jairo
chapa 18 da pra dobrar na mão?
e onde tem pra vender?
Jairo
Handmaker

Obrigado

« Responder #42 : 08 de Novembro de 2010, as 15:53:04 »

Eu atualmente uso a 20 porque o meu serralheiro tem ela sobrando e faz a um preço bem convidativo. Mas a 18 para mim é a ideal. Acredito que dê para dobrar manualmente, com madeira e martelo, mas a dobradeira é essencial para um serviço impecável. É preciso tomar cuidado com a diferença que vai aparecer na dobrada, como o designermx bem notou no protótipo que ele fez. Acho que o problema é no diâmetro da chapa que faz a dobra na dobradeira. O ideal seria projetar uma especificamente para pedais. Agora, quanto a lugares para revenda, pelo menos aqui em juazeiro, só é vendida a folha, bem grande, em casas de produtos para manufatura de portões e afins. Mais informaç~/oes técnicas eu não sei falar, pois encomendo as minhas caixas.
designermx2
Visitante
« Responder #43 : 08 de Novembro de 2010, as 16:29:07 »

Essa chapa acho que é muito grossa, ja  que eu fui ver o zinco 26 e achei grosso a ponto de nem envergar na hora que tentei torcer. Para dobrar deve ser mais difícil ainda. Alumínio talvez nem tanto, mas ferro? Cara, seu set com chapa 18 e 20 deve estar pesando muito, a depender da quantidade de pedais que você tenha.

Quanto a foto, quero sim, mas acho que o amigo acima está certo. Melhor agente tratar desse assunto em MP.
Handmaker

Obrigado

« Responder #44 : 08 de Novembro de 2010, as 16:34:53 »

Chapa 26 deve ser uma folha de papel nessa sua medida. Talvez de ferro para zinco varie.Talvez varie a medida de um estado para o outro. Aqui pelo menos quanto menor o número, mais grossa a chapa. Não é preciso mp, basta voce postar no tópico "caixa para pedais".
Páginas:  1 2 [3] 4 5   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: