Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 00:48:03

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2] 3 4 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Preço de chassis em serralheria ou outros lugares  (Lida 26377 vezes)
Jairo
Handmaker

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131

É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem

« Responder #15 : 07 de Novembro de 2010, as 00:33:44 »

Se voce não encontrar um gabarito, voce pode fazer um protótipo em papel paraná.
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
designermx2
Visitante
« Responder #16 : 07 de Novembro de 2010, as 00:43:42 »

Eu fiz um, mas sempre fica dando diferença por não ter como dobrar corretamente. Algumas vezes fica um pouco menor ou um pouco maior, já que as curvas não são com quinas exatamente, mas sim arredondadas. Tá osso.
Handmaker

Obrigado

« Responder #17 : 07 de Novembro de 2010, as 00:50:02 »

Uma boa opção é conseguir uma caixa de modelo e levar em um serralheiro. Esse modelo da foto

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.guitar-parts.com/pictures/60c/Footswitch-Marshall---P801.jpg&imgrefurl=http://www.guitar-parts.com/products/60/Footswitch-Marshall-P801.htm&h=598&w=576&sz=39&tbnid=473_EjLjgj6tcM:&tbnh=135&tbnw=130&prev=/images%3Fq%3Dfootswitch%2Bmarshall&zoom=1&q=footswitch+marshall&hl=pt-BR&usg=__zykXYXiOG1aIT-TEHbP11cjWDSA=&sa=X&ei=SSHWTNWBF4G8lQeLwIz9CA&ved=0CCYQ9QEwAw

eu comprei usado bem barato e o serralheiro reproduz ele prá mim na calandra. Fica perfeito.
designermx2
Visitante
« Responder #18 : 07 de Novembro de 2010, as 14:34:02 »

Vou colocar aqui as fotos pra vocês notarem como ficou, mas para mim não ficou em uma qualidade satisfatória, já que quero dar de presente de natal dois destes pedais para dois quase primos. Até porque uma dessas pessoas é mulher, e vocês sabem como são as mulheres, não é?

O quadrado ficou menos mal, mas mesmo assim (não sei se colocando os parafusos melhorará), não me agradou.
« Última modificação: 07 de Novembro de 2010, as 14:36:04 por designermx2 » Registrado
Chris
Handmaker

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 65

Shut Up 'n Play Yer Guitar!

« Responder #19 : 07 de Novembro de 2010, as 14:57:02 »

Designer
se isso dai for "calha"
eu já tentei dobrar uma caixas e nunca fico bom
é muito mole, quando pisa sempre afunda e também fica muito leve
o pedal sai correndo do set  ou capota Cheesy
já que é presente melhor pegar umas caixas com o Apachee do tamanho da patola.
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
ApAcHee*
Visitante
« Responder #20 : 07 de Novembro de 2010, as 15:13:22 »

Também acho uma boa pedida!  Grin
Handmaker

Obrigado

« Responder #21 : 07 de Novembro de 2010, as 15:17:24 »

Nas caixas que eu encomendo eu uso chapa de ferro 18 ou 20 e ficam com uma resistência mecânica boa. Se voce quiser fazer voce mesmo, somente praticando muito voce vai chegar a perfeição. Pague a um serralheiro para lhe dar umas aulas.
designermx2
Visitante
« Responder #22 : 07 de Novembro de 2010, as 15:59:56 »

E ai Apaache, blza? Manda uma mp pra mim com seu email e msn... não sabia que você tinha caixas pra vender, mas vamos lá:

Os presentes , vou querer dar com boa qualidade, então vou aceitar essa sugestão.

Quanto ao material, isso é zinco 26. Realmente não é tão grosso, mas deu boa resistência. Não sei o que vocês chamam de calha.

Quanto a escorregar, vou colocar velcro. Assim, não vai escorregar. Estou fazendo meu case tmb. Tenho uma fcb1010, vamp2, GDI21, DOD delay 2000 um valvetilizer, mic 200 e estou querendo fazer um tube fuzz, chorus, um compressor e um rebot delay 2.5. O equalizer e o acoustic vou comprar pronto já. Isso é o que está sendo o motivo para fazer meu set. Montar tudo isso toda hora que for tocar dá trabalho e perda de tempo.

Quanto a usar caixas prontas, Nos meus, pretendo fazer eu mesmo. Gosto de ter a idéia que aquilo foi construído por mim e que eu sei o que rola ali dentro. Depois que comprei umas coisas que me deixaram na mão na hora que não poderiam apenas por ter uma solda fria ou componentes de qualidade ruim, cismei e comecei a fazer minhas próprias coisas.

Quanto as dicas do Jairo, vou seguir também. Praticar sempre é bom, mas fico com uma pergunta: como vou cortar uma chapa de ferro 20 e ainda dobrar se não tenho uma quinadeira (alguns chamam de viradeira)?

Na verdade, meu pensamento é fazer umas caixas usando esse material da foto. Isso é usado para fazer portões. No caso eu cortaria uma parte de um lado para abrir, dobraria a tampa, onde fecharia a frente, o fundo e a parte inferior e tava pronto. O lance é fazer a dobra para ficar bom. Só para vocês terem uma idéia da resistência, eu fico em pé nessa peça e ela não amassa. Lembrando também que tenho 110kg.

Com uma tico-tico eu faria isso funcionar blza.

« Última modificação: 07 de Novembro de 2010, as 16:18:12 por designermx2 » Registrado
Jairo
Handmaker

Obrigado

« Responder #23 : 07 de Novembro de 2010, as 16:35:46 »

O inconveniente desse tipo de caixa é que dificulta na hora de montar e soldar o pedal no interior da caixa. Acho que aqui no fórum, no tópico "caixa para pedais" tem um link prá um site de um cara que fez um pedal usando essa tua idéia.
No geofex tem um tópico com o nome de "Steel Studs and the $0.25 Effect Enclosure" onde ele ensina a fazer caixas usando uma calha (ou seria uma cantoneira). Dê uma olhada. Vou procurar um livro que eu tenho e ensina a usinar peças de metal. Se achar eu posto aqui.
Di. Rocha
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 8

« Responder #24 : 07 de Novembro de 2010, as 21:54:13 »

handmaders, não sei se é disponível para a maioria de vocês mas aqui no DF ja encontrei calhas de cabeamento estruturado para redes de computadores de diversas medidas e algumas até furadinhas (tipo grelha).
 Usei ma dessas para montar meu amp, e estou pretendendo usar no ax 84 que quero montar.
Para os pedais, sugiro as caixas de derivação da tramontina, que com uns ajustes ficam bem legais.
http://www.tramontina.com.br/produtos/19269-caixa-de-derivacao-dupla
http://www.tramontina.com.br/produtos/19275-caixa-de-derivacao-tripla

ps: quando souber postar fotos mando uma do meu pré valvulado, o Divarva.

abrcs.
Di. Rocha
designermx2
Visitante
« Responder #25 : 07 de Novembro de 2010, as 22:30:15 »

Jairo, gostei da foto... transformers vem a calhar para este forum hehe.... Infelizmente aqui não tem destas calhas.Não destes tamanhos. Aqui so vendem das grandes, até p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) eu já havia procurado. O preço era de 35 reais sem tampa cada uma. De longe, não é viável nem pra mandar trazer. Quanto a solda que o amigo acima falou, não entendi muito bem, já que penso em abrir um dos lados (no caso um dos fundos ehhe), para que ele fique parecido com um pedal comum. Tive uma idéia e amanhã vou comprar uma tico tico. Se eu conseguir fazer o que estou imaginando , vai ser o pedal mais show que vocês vão ver. Na quarta feira vou comprar uma tico tico (já estava precisando mesmo) para fazer os testes. Só fico pensando como vou dobrar, já que é um alumínio grosso. Vou usar uma serra copo, abrir um burado nela e usar um acrílico que tenho aqui de quase um centímetro de espessura para segurar o dpdt. Isso além de tirar o pop com reverberação (já fiz o teste), faz com que o led (que coloco pela lateral) fique ao redor do botão. Quando não está acionado, fica normal e apagado. Quando apertado, o botão vai ficar com um círculo da cor do led (nos testes era um branco de alta luminosidade), mas estou pensando em colocar dois em série ou até uns 4 e usar o acionamento do positivo do dtdp, já que terei 9 volts e preciso reduzir apenas a corrente neles. Isso também fará a luz igualar. Na verdade dois já ficaria com o círculo iluminado por igual, mas vou ver o que é melhor. Ficou muito , muito show! Pena que aquelas carcaças não estão muito boas. Vocês tem uma dica para ajudar a fazer as dobras do alumínio que deve ser o número 16 ou 18?Quero saber como se dobra para fazer a  borda da frente e do fundo desta peça direto com ela. Ai a tampa eu uso aquele zinco para calhas e daria para aterrar tranquilamente, já que pega solda.
Handmaker

Obrigado

« Responder #26 : 08 de Novembro de 2010, as 01:10:11 »

Jairo, gostei da foto... transformers vem a calhar para este forum hehe....

O jairo tem outro avatar, que não é um transformer... Cheesy

Esse cara fez um pedal usando o mesmo tipo de caixa

http://behindthetone.com/johnfisher/fishbox/fishbox.htm

Essa idéia do led e do acrílico é legal. Voce encontra isso nos pedais da deep trip

http://www.deeptripland.com/

só que o acrílico fica em outro canto, atrás da 3pdt. Dão um efeito bonito.

No artigo do geofex que eu citei ele dobra a chapa com um martelo e um bloco de madeira.
ApAcHee*
Visitante
« Responder #27 : 08 de Novembro de 2010, as 06:59:02 »

Quanto a usar caixas prontas, Nos meus, pretendo fazer eu mesmo. Gosto de ter a idéia que aquilo foi construído por mim e que eu sei o que rola ali dentro. Depois que comprei umas coisas que me deixaram na mão na hora que não poderiam apenas por ter uma solda fria ou componentes de qualidade ruim, cismei e comecei a fazer minhas próprias coisas.

Olha, não é querendo vender meu peixe, mas uma caixa de alumínio fundido, aguenta 3 de você em pé em cima dela, e a qualidade (depois de lixada, pintada e envernizada) fica maravilhoso. Tudo bem, tem o "espirito handmaker", mas nem tudo dá pra nós fazermos, e isso resume-se em: Caixa Legal, Componentes de qualidade e um bom acabamento sem uma pistola ou spray

Claro que você, assim como os outros, quer ter uma economia, pois os tempos são difíceis, isso é fato e TODOS devemos respeitar a condição do próximo mas pense e veja se vale realmente a pena, deixar de ter pedais bons por dentro e legais por fora, só pra economizar

Abraço
Handmaker

Obrigado

« Responder #28 : 08 de Novembro de 2010, as 08:01:03 »

Quanto a usar caixas prontas, Nos meus, pretendo fazer eu mesmo. Gosto de ter a idéia que aquilo foi construído por mim.

Olha, não é querendo vender meu peixe, mas uma caixa de alumínio fundido, aguenta 3 de você em pé em cima dela, e a qualidade (depois de lixada, pintada e envernizada) fica maravilhoso. Tudo bem, tem o "espirito handmaker", mas nem tudo dá pra nós fazermos, e isso resume-se em: Caixa Legal, Componentes de qualidade e um bom acabamento sem uma pistola ou spray

Claro que você, assim como os outros, quer ter uma economia, pois os tempos são difíceis, isso é fato e TODOS devemos respeitar a condição do próximo mas pense e veja se vale realmente a pena, deixar de ter pedais bons por dentro e legais por fora, só pra economizar

Abraço

Amigão, aí voce exagerou um pouco...
Não desestimule as experiências dos outros. Afinal o nome e o espírito do site é Handmades, faça voce mesmo. Espírito que voce também teve quando procurou uma fundição e começou a fazer suas caixas com eles. E muitas vezes fazer sai mais caro que comprar feito. O que está por trás é a satisfação de dizer "eu que fiz". Wink
ApAcHee*
Visitante
« Responder #29 : 08 de Novembro de 2010, as 08:10:35 »

Quanto a usar caixas prontas, Nos meus, pretendo fazer eu mesmo. Gosto de ter a idéia que aquilo foi construído por mim.

Abraço

Amigão, aí voce exagerou um pouco...
Não desestimule as experiências dos outros. Afinal o nome e o espírito do site é Handmades, faça voce mesmo. Espírito que voce também teve quando procurou uma fundição e começou a fazer suas caixas com eles. E muitas vezes fazer sai mais caro que comprar feito. O que está por trás é a satisfação de dizer "eu que fiz". Wink

Em momento nenhum eu discordo de você, e claro que ele pode conseguir sim uma qualidade supreendente apenas com o que tem disponível, mas tudo na vida é um estágio, começamos com o Mini Fuzz que é um Grande pedal em qualidade, e extremamente fácil, procuramos uma embalagem simples e montamos, uma enooorme satisfação, e até guardamos como uma recordação, a partir daí, começamos a aprender, selecionar e modificar esquemas, e você vai exigindo mais da sua capacidade, tanto de montagem como de acabamento, daí vem a hora que você percebe que não dá mais para montar em latas de sardinha ou em caixas de plástico, começa a evoluir para a chapa dobrada, até chegar em outros patamares

assim também é o acabamento, que no início não tem nenhum, e depois vai subindo com uma pintura spray mal-pintada, começa a deixar de escrever com Caneta de CD, e já pula para fazer artes, e por aí vai!

Disso, ninguém discorda de mim
  Imprimir  

Ir para: