Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Novembro de 2024, as 14:18:58


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Preço de chassis em serralheria ou outros lugares  (Lida 26409 vezes)
Epron
Visitante
« Responder #60 : 29 de Outubro de 2011, as 16:25:22 »

Eae Pessoal, eu comprei o meu chassi na valvestate (Rio de Janeiro), paguei R$135,00 + frete! É o chassi do 50W, Chegou rapido e a qualidade muito boa! Em anexo uma foto dele!
Grande abraço!

Olá! Tambem moro no RJ, e essa loja, só vende chassis para valvulados... eles não fabricam chassis, só vendem modelos prontos...
Queria soluções pra construir o meu próprio chassis personalizado e unico.

Abçs!
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #61 : 30 de Outubro de 2011, as 00:02:51 »

Oi Designer

Caramba! Chassis de material compósito! Fica chique! O que você usou para colar o eucatex na chapa de alumínio?

O único senão que consigo pensar no uso do compósito alumínio-eucatex e o calor das válvulas de muita potência. O eucatex é pouco resistente ao calor. Até uma EL84 acho que vai bem, mas EL34 e 6L6 deve dar problema. Mas se for para fazer pré, só com 12AX7 e outras pequenas, vai ficar perfeito!

Parabéns pela idéia!

Eduardo

Opa Eduardo. Prendi o eucatex com rebite. na área que as válvulas ficam, não tem eucatex.  Fica um vão para que os soquetes se prendam apenas no alumínio. Só não sei se a distância (1 cm) ficou boa.  Umagine uma letra "m" sem a perninha do meio. Foi mais ou menos assim que ficou. O bom é que a dobra ficou muito melhor que o aço inox (que ficou todo empenado) e o zinco (utilizado em calhas).


É super leve o material e dobra parecendo papel, porém, precisa tomar cuidado porque aparentemente corta igual a lâmina de estilete (não me cortei, mas a senti amolada).

Como as válvulas não pesam (pretendo usar apenas 3 de pré e duas de power (30w pp) com retificador a Diodo (não tenho coragem de usar a valvula para retificar, mesmo tendo aqui). Ai acho que não ficará pesado.

Mesmo assim, obrigado pelo apoio.

Sempre fico estudando algumas coisas aqui e acho que podemos fabricar sempre com material alternativo e barato (esse material , muita gráfica joga fora e são folhas de 77cm por 96cm algumas vezes até maior).

Quem não quiser usar o eucatex, terá um pouco mais de trabalho, mas poderá usar várias chapas dessas cortadas e terá o resultado.
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.669

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #62 : 31 de Outubro de 2011, as 06:50:07 »

Oi Designer

Eu uso chassis de alumínio faz anos. Mando fazer em serralheria com chapa de 1,5mm. De fato o troço corta feito navalha. Também demora mais para cicatrizar do que um corte feito com faca. Não sei se é impressão minha, mas já me cortei com cavaco de ferro e de alumínio. O de alumínio é bem pior.

Por isso sempre uso luvas de couro para fazer furos em chassis de alumínio e só toco nele depois de ter limado todas as bordas.

Gostei muito da sua ideia e vou tentar!

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
designermx2
Visitante
« Responder #63 : 01 de Novembro de 2011, as 08:11:27 »

Eu só tinha luvas de borracha para evitar os choques (além dos tapetes velhos do carro que uso como base no chão), mas vou comprar umas de couro para isso também. É daquele tipo que se usa para soltar fogos, construção civil e geralmente o carro de lixo tem? Um material poroso que parece um couro virado ao lado contrário?

Fiz uns testes aqui e funcionou beleza, além de ter ficado muito fácil de fazer furos, mas vou dar uma dica agora que já testei...

Como eu havia dobrado para depois furar, o meu alumínio é extremamente fino e isso traz problemas. Acho que furar ele antes sobre uma base de madeira já evita que tenha pequenos "empenos". Começa com uma broca fina e depois recoloca a final. Como a base tem eucatex, a área que tem ela, pode ser cortada sem dor de cabeça alguma, já que o eucatex segura a bronca. Pode fazer isso no painel todo e ele aguentará os furos depois de dobrado também, mas escolhi colocar no meu apenas a base maior de eucatex.

A furadeira atravessa ele muito fácil e ele esquenta bem mais rápido do que nesses chassis de 1,5 mm pra cima (tenho um aqui para reutilizar).

Como eu estou fazendo um 5F2A (desmontei aquele Angela Super Single ended que tinha estalos captados da cerca elétrica) e estou colocando em um cubo pequenino (já que aquele era muito grande), o chassis ficou cheio de furos das tentativas e erros que fiz naquele primeiro projeto.

Resolvi refazer agora que já aprendi um pouquinho mais sobre os valvulados e estou só faltando uma 6l6GC (meus transformadores suportam com sobra) e soldar os controles de tom e volume. Ai vou pegar o chassis antigo e sobrepor os furos com essas chapas de alumínio e reutilizar para fazer um Vox AC30.

Aproveitando a onda de handmades, vou até dizer para a galera aqui: Não uso mais turrent, mas sim rebite. Funciona tão bem quanto os turrents e são bem mais baratos, além de fáceis de achar, mas não ficam com a mesma estética.

-----
Muito interessante esta técnica do wafer. Como você fez as dobras na chapa de alumínio? Teria como postar algumas fotos?


Esqueci de responder sua pergunta. Mil perdões.

As dobras foram bem simples. Peguei um esquadro , fiz uma marcação única com estilete (com cuidado para não abrir o alumínio). Coloquei na quina da janela e fiz a dobra com as mãos. Ele é tão fino que da para fazer avião zinho (perigoso e letal, não tentei isso ok?) nele. Depois da marca, eu usei a quina apenas como apoio, mas pode sentar num sofá e fazer a dobra com as mãos que ele dobra certinho. Depois de dobrado, pode colocar folhas de Eucatex (na base e painel de fundo) ou outra chapa para reforço, ambas as opções presas com rebit.
« Última modificação: 01 de Novembro de 2011, as 08:22:42 por designermx2 » Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #64 : 09 de Novembro de 2011, as 10:21:20 »

Só para informar, tem um tópico que resolvi o problema dos pedais com calha de portão de busios (nem sei se escreve assim). cortei a borda, e o protótipo ficou muito bom, mas troquei a base depois e coloquei o material da calha mesmo (zinco), coberto com borracha..

Como foi a primeira vez na vida que tinha usado uma tico-tico, o corte da madeira ficou ruim, mas hoje em dia os pedais estão bem bonitinhos e aperfeicoei. Uso cola de contato (sapateiro) e parafuso apenas nas bordas para não ir amolecendo com o tempo. Isso faz com que o acabamento fique melhor.

Quando puder coloco foto dos novos.

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?action=dlattach;topic=1335.0;attach=5767;image

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1335.45


Lembrando que isso foi em dezembro de 2010 , hoje temos mais opções.

Quanto ao chassis, o alumínio que falei também serviu para "reformar" o chassis antigo que eu tinha montado um problemático Angela super single ended. Como eu havia desmontado ele todo, remontei um bem pequeno com o que vocês conhecem como calha (aqui é chapa de zinco). O 5F2A (original) ficou bem menor e prático, deixando o chassis de sobra. Como estava cheio de furos (primeiro amp montado e muitos testes), ele estava horrivelmente furado e deixei ele como zero utilizando a folha que as graficas imprimem com o método de offset.  Neste caso, como a resistência do alumínio anterior era de 1,5mm , não precisei colocar eucatex.

Depois posto fotos aqui de como era e como está o chassis, no momento está apenas em meu celular o que fiz no método wafer.
Registrado
Etelvino Costa
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 392

Obrigado
-Dado: 631
-Recebido: 134



« Responder #65 : 10 de Dezembro de 2015, as 22:12:43 »

Pessoal vou tomar a liberdade de desenterrar este tópico pois o que tenho para compartilhar ficará melhor aqui.
Como os chassis costumam ser caros, resolvi procurar alguém por aqui por perto que conseguisse fazer um chassis acessível e com as medidas especificas que preciso.
Encontrei um senhor aqui próximo de casa que trabalha de forma improvida e artesanal com letreiros e letras caixa então levei um molde para ele e topou fazer um chassis com chapa de zinco por R$ 40,00 não sei dizer se foi caro, mas foi um preço que consegui pagar, ele me disse que se fosse mais peças conseguiria fazer um preço bem menor...
Olhem só o resultado:
Será que foi bom negócio?






Não sei se nas fotos dá para perceber mas ficou com um acabamento externo bem legal sem quinas cortantes, o lado interno ficou marcado por pontos de solda mas não prejudica em nada.
Ficou com uma resistência boa, mais firme do que assadeiras em aluminio, porem não sei qual a espessura da chapa.
Fiz algumas furações para testar e não foi muito difícil de trabalhar.
Registrado

Paciência comigo, estou tentando aprender.
betoknigth
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.470

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 114

Engenheiro Eletricista


« Responder #66 : 10 de Dezembro de 2015, as 23:42:36 »

Ficou bem underground  Head Banger Head Banger
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #67 : 11 de Dezembro de 2015, as 21:52:13 »

Foi feito com a solda que usamos mesmo?
Parabéns!
Registrado
Etelvino Costa
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 392

Obrigado
-Dado: 631
-Recebido: 134



« Responder #68 : 12 de Dezembro de 2015, as 08:34:54 »

Não amigo, estas soldas de circuito não possuem resistência para este tipo de serviço.
Registrado

Paciência comigo, estou tentando aprender.
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.287

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2049


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #69 : 12 de Dezembro de 2015, as 09:12:26 »

Eu lembro que em casa quando tinha que trocar a calha do telhado (de chapa de ferro zincada ou galvanizada), o sujeito usava um soldador a gás que parecia um machado, e a solda vinha em barrinhas de estanho-chumbo grossas. A limpeza dos locais de soldagem era com ácido muriático (clorídrico).
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Páginas:  1 ... 3 4 [5]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.056 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal