Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Novembro de 2024, as 20:47:31

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2 3 ... 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Preço de chassis em serralheria ou outros lugares  (Lida 26333 vezes)
emaniox
Visitante
« : 04 de Outubro de 2010, as 01:57:12 »

Faz algum tempo me mudei de cidade. Tenho que remontar minha rede de fornecedores locais. Um deles é a serralheria que deve fazer os chassis dos amps que eu faço.
Eu pagava entre 50 e 100 reais, furado, somente com uma base de pintura, de dimensao 50x20x7cm. Aqui teve gente pedindo 780 reais (isso mesmo, 780 reais) desde que eu comprasse 3 peças, feito em alumínio de 2mm.

Algumas dúvidas:

1- Quanto voces pagam em média nos seus chassis? Além de serralherias, quem mais pode fazer isso? Fazer em casa no meu caso nao funciona, porque moro num apartamento e nao tem espaço (de verdade, nem no térreo) pra isso. Se pudesse, ja tinha feito.

2- Para amplificador valvulado a chapa precisa ser meio grossa pra aguentar o peso dos transformadores. Eu gosto de usar aluminio de 2mm. Que material voces usam?

3- Voces recomendam alguém em São José dos Campos ou região (podendo ser São Paulo capital) que faça chassis sob encomenda, com bons preços? Aqui tem a Embraer, e todo mundo que trabalha com usinagem tem empresas enormes que nao fazem serviços pequenos (porque trabalham pra Embraer). Empresas que fazem portão geralmente fazem um serviço um pouco abaixo do ideal.

Flw.
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535

Paricipe da World Community Grid!

« Responder #1 : 04 de Outubro de 2010, as 07:02:13 »

Olá Emainox

O preço que estão te pedindo está realmente fora de propósito. Não tem o menor cabimento. Eu sei que em São Paulo as coisas são mais caras. Durante a semana fico no interior trabalhando e de quinta a segundo fico em casa com minha esposa. Muita coisa eu compro por aqui e faço o carreto para a capital, desde frutas a material de construção. Para você ter noção de quanto pagar, dá para comprar cego pela internet por R$78,00:

http://www.altanatubes.com/index.asp?id=2043

Eu uso este modelo em quase todas as minhas montagens e faço a furação eu mesmo. Um jogo de brocas e outro de serra copo e tá feito!

Abraços

Eduardo
« Última modificação: 04 de Outubro de 2010, as 07:15:47 por Eduardo » Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
designermx2
Visitante
« Responder #2 : 04 de Outubro de 2010, as 08:38:26 »

Galera, só para ver se ajudo... eu achei aqui uma metalúrgica que me ajudou muito. O cara foi super legal e me deu o primeiro chassis com as mesmas medidas que o seu praticamente , só que com 5cm de altura e 35 de profundidade. Cada um sai para mim a 45 reais caso eu queira fazer mais. Agora estou indo lá para saber de carcaças de pedal. Acho que você pode procurar metalúrgicas, pois eles podem fazer em quantidade razoável (procura pequenas que não tem tanto volume de trabalho) , mas macenaria aqui tou me lascando para achar. Por alto falante adicional o cara aumenta R$150,00 , ou seja, uma caixa 2x12 sai aqui a 350 reais (isso p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) a primeira sai a 200). Achei muito caro. Estou quase comprando uma tico-tico e aprendendo a fazer as caixas e gabinetes. Tenta fabricar os seus (só não fiz uma quinadeira que achei o projeto na net p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) saiu barato o chassis), mas vc poderia mandar fazer um torno gigante com uma alavanca em cima e fazer, caso não ache nada barato, ou comprar uma quantidade legal (caso fabrique/reforme muitos de determinados modelos) e frete a entrega.

Outra coisa é achar sites que podem ter eles prontos... eu compro muito no soldafria e eles mandam nota fiscal inclusive... procura por lá
Visitante
« Responder #3 : 04 de Outubro de 2010, as 10:57:58 »

designermx2

De que cidade vc é? Vc pode passar os contatos desta metalúrgica que fez o seu chassis?
Flw.
Colaborador

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85

« Responder #4 : 04 de Outubro de 2010, as 14:06:59 »

Eae Pessoal, eu comprei o meu chassi na valvestate (Rio de Janeiro), paguei R$135,00 + frete! É o chassi do 50W, Chegou rapido e a qualidade muito boa! Em anexo uma foto dele!
Grande abraço!
Visitante
« Responder #5 : 04 de Outubro de 2010, as 15:46:43 »

Posso sim, mas vou procurar aqui porque perdi meu celular e ela fica a uns 15km de minha casa. Eu moro em Aracaju/SE - Nordeste do Brasil. A depender de onde você more, seria interessante ver um número razoável para não ficar caro (não sei como ficaria esse frete e notas) a que ele fez pra mim sem furo nenhum saiu a 30 reais com chapa de 1,5mm e achei grossa o suficiente. Caso precise de auxílio, estarei a disposição, mas só tenho tempo livre para ir lá aos sábados (mesmo assim os que eu n tenha aula de pós graduação).
Visitante
« Responder #6 : 06 de Outubro de 2010, as 20:13:40 »

emaniox.
Aqui em Sampa um local bom pra se encomendar chassis ou qualquer tipo de chapa 'dobrada' é com o pessoal que trabalha com calha de galvanizado; porque eles possuem "viradeira de chapa" e muito tempo ocioso; podendo fazer encomendas para terceiros.

designermx2.
Não fique pagando absurdos para esses serralheiros.
Faça você mesmo suas caixas... é mais fácil que você possa imaginar.
Com material nas mãos, você deslancha e o resultado é satisfatório.

Abraços e mãos à obra.
Visitante
« Responder #7 : 08 de Outubro de 2010, as 08:58:54 »

Será que tem como alguém postar um tutorial por aqui? Acho que enriquece o forum e ajuda uma galera. Pensei em comprar uma tico tico e umas folhas de madeira para tentar, mas fico com receio. Fiz uma de acrílico porquê já tinha eles aqui cortados no esquadro, ai não tive medo de errar e uso ela apenas para ensaio (porque não tem as vantagens da madeira para outra coisa). Queria montar uma 4x12 , mas o cara me cobrou o preço de uma já pronta usada (se brincar com frete e tudo). Se eu pudesse fazer, eu faria meus amps (pretendo fazer mais 3) e as caixas, além de forrar (que pretendo comprar o aparelho para grampear na madeira).

Alguém tem tempo de fazer um tutorial e colocar num post a parte , para não dar problema?

Quanto ao emaniox, eu tinha visto na net um esquema de como fazer uma quinadeira, mas pensei num processo meio "tosco" também. Pegar um torno , mandar prender duas barras de metal da largura máxima do amp, colocar aquelas presilhas de partes em partes da barra (parafusada) para que possa prender e fazer uma alavanca presa ao torno. Um torneiro mecânico acho que conseguiria fazer uma primitiva, bastando comprar o metal e alinhar bem. Devem ter várias coisas que podem ser feitas. O brasileiro é criativo. Vamos jogar duro e ajudar o amigo ai!
Colaborador

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3

« Responder #8 : 08 de Outubro de 2010, as 13:24:16 »

para quem pensa em cortar chapas esta aqui uma ferramenta interresante.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-153391030-cortador-de-chapas-cabeca-dupla-acoplavel-a-furadeira-leetoo-_JM

Marcos Câmara
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218

Mateus 11:28

« Responder #9 : 08 de Outubro de 2010, as 13:46:59 »

Muito interresante,
mas depois vem outro problema... dobrar a chapa  Sad
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #10 : 08 de Outubro de 2010, as 17:14:23 »

Muito interresante,
mas depois vem outro problema... dobrar a chapa  Sad

Dêem uma olhadinha aqui:

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1198.0

talvez sirva de ajuda.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
designermx2
Visitante
« Responder #11 : 06 de Novembro de 2010, as 00:19:00 »

Dobrar pedais acho que pode ajudar com chassis. Achei esse link: http://www.geofex.com/Article_Folders/steelstud/steelstud.htm
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837

Resistance is futile, if <1R

« Responder #12 : 06 de Novembro de 2010, as 16:57:29 »

Cleiton, você já usou dessas?  Eu tenho uma prensa viradeira em casa, mas teria que cortar as chapas com tesoura para metais, o que não fica muito bom, por mais cuidado que se tenha.  Abs.
Cleiton Carvalho
Colaborador

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3

« Responder #13 : 06 de Novembro de 2010, as 17:39:13 »

Adiel eu ainda não usei, pois até o momento não tive a necessidade de cortar chapas.

mas essa ferramenta esta na minha lista de próximas compras, e pelo que vi no vídeo do vendedor a ferramenta corta que é uma beleza, agora só precisa saber quanto tempo dura essa, se fica cega fácil e peça de reposição.
designermx2
Visitante
« Responder #14 : 07 de Novembro de 2010, as 00:27:26 »

comprei hoje uma tesoura pra cortar chapas e pelo menos, amoladinha, ficou muito bom o corte. Muito bom mesmo, mas estou tendo dificuldades em dobrar, pois não tenho viradeira. Sad

Estou pensando em adaptar um torno para a tarefa de viradeira. Será que funciona? Alguém tem o layout pronto em pdf ou jpg daqueles pedais da boss, onde os controles ficam um pouco mais abaixo como os da Marshell?
  Imprimir  

Ir para: