pensei numa possibilidade um pouco inusitada...
prender o pino que avulcionou no mandril da parafusadeira (ou furadeira, talvez maior velocidade seja mais interessante para este fim) e atritar os pinos até derreterem, depois de derretidos parar o giro e manter a posição até que esfrie...
acho que agora que tem um backup da válvula toda ação é valida mesmo que haja algum risco.
Não tem como você chegar no ponto de fusão dessa forma, fora o perigo da valvula quebrar na mão e cortar ou voar algum estilhaço.
Não recomendo essa tentativa de forma alguma. Chance minima (pra não dizer zero) de dar certo e chance grande de causar acidentes.
-----
Tem de torcer para que a vibração não rache ou crie microfissuras no vidro.
Pra isso não ocorrer, ou pior, a valvula quebrar e voar caco pra tudo que é lado, o pino teria que estar 100% retificado (não está) e tanto válvula quanto dremel / pino teriam que ser mantidos 100% firmes (só com maquina).
Não tentem isso em casa...
-----
Quer tentar soldar um pino ai? Eu acho perda de tempo, mas já que esta tendo uma comoção pra tentar a coisa, vamos tentar de um método seguro.
Primeira coisa é não usar o pino original. Mas use ele pra ver se ele aceita solta de estanho. Se não aceitar, transforme a valvula em um chaveiro.
Se aceitar, pegue um fio de cobre que tenha uma espessura um pouco menor que a espessura do pino, enrole na ponta de ferro de solda de uns 60W deixando uma sobra um pouco maior do que precisa pra refazer o pino, coloque pasta de solda dentro do buraco do pino quebrado, derreta solda na ponta desse fio de cobre que esta enrolado no ferro de solda, e enfie ele no buraco da valvula até encostar no que restou do pino. Aguarde um tempo, corte o pino com um sobra mas mantendo ele no lugar e espere esfriar. Você vai ter um pino de cobre, mais mole, mas vai funcionar. Pra que, não sei...