Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Novembro de 2024, as 19:40:39

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Meu primeiro amplificador: TSW  (Lida 20128 vezes)
Ramsay
Colaborador

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 128

« Responder #60 : 27 de Junho de 2020, as 02:44:42 »

infelizmente não localizei uma foto específica somente do Power, mas dá para ver que o TDA foi fixado por parafuso no dissipador e, logo atrás deste se vê o Cooler.
Não me leve a mal, mas, pela foto postada, não dá para se enxergar direito a fixação do TDA por parafuso ao dissipador.
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #61 : 27 de Junho de 2020, as 12:07:50 »

Não me leve a mal, mas, pela foto postada, não dá para se enxergar direito a fixação do TDA por parafuso ao dissipador.

Verdade. O detalhe que queremos mesmo ver não deu pra ver nada
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 103

« Responder #62 : 28 de Junho de 2020, as 00:09:20 »

Pessoal,

Achei aqui uma foto melhor, tive que buscar em um HD no fundo do armário:

Se derem um zoom na imagem anterior, verão o parafuso. 
Talvez pelo fato dele ser da cor do CI tenha confundido vocês, mas agora não há desculpas  Cheesy.
Abraços
Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
Paulo Shure
Handmaker

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85

O limão é uma laranja de mau humor.

« Responder #63 : 28 de Junho de 2020, as 15:34:32 »

Saudações a todos:

Resumo das atividades:

Placa comprada na altana ( a oficial ).
 Componentes lojas comuns da internet.
 Tempo de montagem( demorou um pouco mais do previsto devido a crise ).
 Amplificador montado, funcional e excelente( não perde em nada para marcas que costumamos ver pela vida).
 Após receber os componentes foi uns 3 dias para montar( montei com muita calma).
 Optei por alimentações separadas , uma para o pré (tsw) e outra para o Power.
 Usei um dissipador de placa de vídeo retirei de uma zotac 9600gt, ate agora esta funcionando mundo bem, tem o cooler mas esta desligado pelo fato de fazer muito ruído dentro( pretendo trocar mais tarde e colocar uma chave para ativar ou não).
 Instalei uma chave para troca de canais manual e uma para o foot controller, coloquei um send return (simples entre o pré e o Power para ligar a pedaleira) e uma saída para ligar uma caixa externa ( caso no local tenha uma caixa melhor que possa usar o falante).
 Essa semana estive lendo sobe o aterramento dela aqui no fórum, segui as dicas indicadas ali, a única coisa que não aterrei foi o Power porque quando segui as dicas aterrando ele ficou uma chiadeira, deixei normal e esta muito silencioso tudo.
 Acredito que agora esta tudo certo e funcional, já faz dois dias que estou testando ele tocando por umas duas a três horas e sem problemas nenhum.
 Eu queria mesmo era fazer um head dele, mas como a grana esta curta desmontei meu antigo amplificador e utilizei ele. Gostaria de agradecer a todos pela ajuda a montar este excelente amplificador, se tiver faltando algo, por favor me falem.

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
« Última modificação: 28 de Junho de 2020, as 15:47:42 por Paulo Shure » Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #64 : 28 de Junho de 2020, as 23:03:27 »

Muito legal Paulo ! Gostei bastante. Torço pra que esse integrado não aqueça tanto porque me parece que esse dissipador não é o suficiente  Roll Eyes
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Paulo Shure
Handmaker

Obrigado

« Responder #65 : 13 de Julho de 2020, as 15:58:26 »

Saudações a todos: Vou aproveitar esse meu tópico para não poluir o fórum, agora que já esta montado e já estou mais calmo, tenho tocado com o tsw, estou tranquilo, estou querendo montar o ibrape citado aqui e gostaria de saber se existe um layout menor dele com alguma atualização ou e este mesmo do link citado?
daniel_tubes
Colaborador

Obrigado
-Dado: 194
-Recebido: 110

A eficiência está na simplicidade...

« Responder #66 : 15 de Julho de 2020, as 20:25:32 »

Paulo, o ibrape que tem ai é uma cópia do original, tentei ser o mais fiel ao layout original.
Eu desconheço atualizações ou layouts menores a respeito dele.

Detalhe , ele tinha outra versão mas com transistores diferente, mas o layout era o mesmo.

At Daniel
« Última modificação: 15 de Julho de 2020, as 20:28:12 por daniel_tubes » Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
Paulo Shure
Handmaker

Obrigado

« Responder #67 : 16 de Julho de 2020, as 01:40:47 »

daniel_tubes saudações me expressei de forma errada, o que eu gostaria de saber e se alguém montou  algum layout de uma forma atualizada( placa menor coisas nesse sentido), não atualização do projeto.
casacunha
Colaborador

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63

page & stratocaster

« Responder #68 : 16 de Julho de 2020, as 03:54:13 »

Paulo, aqui tem umas coisas bem legais em termos de amplificador de potência. Seja com transistor ou circuito integrado. E inúmeras opções.
Até com o velho 2N3055 tem...
http://www.videorockola.com/proyectos-electronicos/amplificadores-audio-potencia/2/
Handmaker

Obrigado

« Responder #69 : 16 de Julho de 2020, as 16:04:44 »

Vou dar uma olhada nesse site, obrigado pela indicação.

-----
daniel_tubes, uma pergunta:
Como você resolveu a situação desse capacitor gigante no meio da placa do ibrape? Hoje vou começar a fazer a cotação dos componentes para montar ele.

-----
Acabei de achar um link com vários pdfs da ibrape. Segue o link:
http://www.crashcomputer.com.br/?p=5185

E acabei de achar um pdf com layout montado " aparentemente menor" não tem nome no pdf então ficou sem os créditos para o autor.

https://drive.google.com/file/d/15chjOo8VC_GiiukTnRhAZQby4pSkm52N/view
« Última modificação: 16 de Julho de 2020, as 17:53:26 por Paulo Shure » Registrado

Ederluli
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 51
-Recebido: 8

« Responder #70 : 16 de Julho de 2020, as 19:53:08 »

Como você resolveu a situação desse capacitor gigante no meio da placa do ibrape? Hoje vou começar a fazer a cotação dos componentes para montar ele.

eu tenho uma sugestão... você pode soldar ele pelo outro lado da placa deitadinho igual capacitor de fonte de televisão LED.
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2049

e^(i x pi)+1=0

« Responder #71 : 16 de Julho de 2020, as 23:30:15 »

E acabei de achar um pdf com layout montado " aparentemente menor" não tem nome no pdf então ficou sem os créditos para o autor.

https://drive.google.com/file/d/15chjOo8VC_GiiukTnRhAZQby4pSkm52N/view

Paulo, os dois diodos 1N4148 do circuito precisam estar em contato térmico com o dissipador dos transistores de potência. Para que as tensões PN nos diodos tenham a mesma variação de temperatura que ocorrer nos transistores.  Veja que no layout original, os diodos estão na beirada da placa para poderem encostar no dissipador.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Paulo Shure
Handmaker

Obrigado

« Responder #72 : 17 de Julho de 2020, as 01:59:01 »

Vou pesquisar mais sobre ele, pretendia montar esse mês mas vou ler mais sobre o assunto.
xformer
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2049

e^(i x pi)+1=0

« Responder #73 : 17 de Julho de 2020, as 02:39:30 »

No pdf desse layout não explica direito, mas veja que existe uma plaquinha só com os dois diodos.  Deve ser pra grudar no dissipador.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Paulo Shure
Handmaker

Obrigado

« Responder #74 : 17 de Julho de 2020, as 14:45:04 »

xformer sim existe ali uma placa com dois diodos bem abaixo no " nome " esta escrito bias.
O nome do rapaz que montou esse e Shateng, tem um canal no youtube com vários projetos montados, estou tentando um contato com ele.
https://www.youtube.com/user/Shateng11/videos
« Última modificação: 17 de Julho de 2020, as 20:26:43 por Paulo Shure » Registrado

Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: