Acho que você deixou passar um detalhe crucial: ele não fez simplesmente um footswitch, mas sim modificou a própria pedaleira. Só com o footswitch, você não faz nada. Aliás, não tem nem onde plugar. O que ele fez foi soldar fios aos botões existentes na pedaleira, e adicionar botões externos "no chão" que acionam esses mesmos botões na pedaleira.
Sim, eu sei disso. Ficou bem explicado no vídeo. Tanto que tenho ciência de que devo deixar o aparelho com o técnico pra ele fazer as modificações possíveis. Por isso até que não estou procurando um foot do mercado, e sim um handmade.
-----
É possível fazer o que você necessita usando MIDI.
Caso tenha interesse, me chame inbox que te passo mais detalhes! (Moderadores, se não for permitido, me avisem que retiro a mensagem)
André, eu pensei nisso, quase até cheguei a comprar um FCB 1010. Mas o que acontece é que, até onde sei, num controlador MIDI o que eu vou poder fazer é gravar ali um certo número de patches. Porém, no V-amp eu uso todos (são 125 no total) e a todo momento estou trocando e editando bancos e patches, o que me faz ter que me abaixar constantemente pra apertar os botões.
Com um controlador, isso diminuiria um pouco, mas não resolveria o problema. Estou certo?