Na última foto aquele componente na frete dos resistores é um capacitor eletrolítico ?
E... que baita timbre !
É um capacitor eletrolítico, foi adicionado em paralelo com o capacitor do B+ para silenciar um "hum" que estava me incomodando e, como era maior que os outros, coloquei deitado.
Note que tem um estágio de filtragem antes do B+, tenho feito isto e obtendo bom resultado na redução hummmm.
-----
Montagem bem bonita e muito bem organizada. Pra mim, essas montagens ptp são igual ler braile, não entendo nada
mas acho uma montagem bem executada nesse estilo muito legal. Achei legal a ideia do chassis. Baseou-se em qual projeto?
Obrigado.
Olha, a idéia inicial era um circuito baseado no Trainwreck com saída single ended mas não ficou bom, não sei o que deu errado mas o timbre ficou ruim com uma distorção feia.
Depois me inspirei no AX84_SEL e fui testando algumas idéias do Soldano SLO em uma saída single ended com EL34. Como tinha uma válvula retificadora coloquei. Com dois controles de ganho e um master, não sobrou espaço para os controles de tonalidade tipo Baxandall/James.
Como tinha um potênciometro duplo Log de 1m, montei o controle de grave e agundo juntos, sendo a ligação de graves invertida. Funcionou, mas troquei o capacitor 470pF para 220pF e 4,7nF para 2,2nF para melhor aproveitamento do controle.
-----
Cara!! Realmente é um baita timbre!!
Se não for pedir muito, compartilhe o esquemático dele.
E mais uma vez, parabéns!!
Olá Antônio, não tenho o esquema. Foi baseado no AX84_SEL com alguma coisa do Soldano SLO e o ajuste do timbre foi feito aos poucos, e de ouvido.
Se eu conseguir lembrar de todos os componentes, anotarei no esquema do AX84 e posto aqui.
Obrigado.