Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 17 de Novembro de 2024, as 07:44:29

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ponte tremolo  (Lida 5713 vezes)
andrezones
Visitante
« : 21 de Setembro de 2010, as 22:57:36 »

Opa, gostaria de saber se existe algum lugar aqui no Brasil que fornece o bloco para ponte tremolo, minha ponte é canhota e tem um bloco muito fino, gostaria de trocá-lo por um mais "parrudo" .
Eu trocaria a ponte toda mas canhoto sofre para encontrar peças deste tipo para reposição...
obrigado
Visitante
« Responder #1 : 24 de Setembro de 2010, as 07:28:37 »

Será que sua Ponte não é padrão? qual é a sua guitarra?
Visitante
« Responder #2 : 24 de Setembro de 2010, as 12:15:34 »

Por bloco vc entende a base da ponte ou aquele bloco que fica lá dentro e serve de base para as molas? Qual a finalidade da troca? Assim podemos ter ideias para ajudar.
Visitante
« Responder #3 : 15 de Outubro de 2010, as 17:56:53 »

Olá, a guitarra é uma cort x2 canhota. No site não consegui nenhuma especificação da ponte..Sim, é o bloco que segura as molas e o motivo da troca é por ser muito leve, aparentemente "aerado" e acho ser um dos causadores do baixo sustain do instrumento...
Por ser canhota acredito ser mais difícil de encontrar, ainda mais por conta da furação que sustenta a ponte e a entrada de rosca da alavanca..Pra ter uma idéia, ela lembra um pouco as do modelo da Condor parts, mas bem simples mesmo...
Obrigado
abs
Visitante
« Responder #4 : 15 de Outubro de 2010, as 18:53:37 »

mas se você falar porquê quer trocar, ajuda muito
Visitante
« Responder #5 : 16 de Outubro de 2010, as 08:08:24 »

O motivo da troca é por ser muito leve, aparentemente "aerado" e acho ser um dos causadores do baixo sustain do instrumento...
Visitante
« Responder #6 : 16 de Outubro de 2010, as 08:13:49 »

O motivo da troca é por ser muito leve, aparentemente "aerado" e acho ser um dos causadores do baixo sustain do instrumento...

Eu estava verificando algumas desses blocos de tremolo, e vi que os mais grossos tem cerca de 1mm a mais que uma normal, realmente eu não sei se vai compensar, tua guitarra qual é?
Visitante
« Responder #7 : 16 de Outubro de 2010, as 08:40:29 »

Cara, é uma Cort X2 canhota...
Visitante
« Responder #8 : 16 de Outubro de 2010, as 08:44:14 »

Cara, é uma Cort X2 canhota...

você pode tentar trazer um bloco de tremolo de fora, e também investir em caps melhores trará mais sustain a sua guitarra
Visitante
« Responder #9 : 16 de Outubro de 2010, as 08:46:56 »

Como seria isso, um bloco de fora?
Ela esta com um Rosar punchbuker na ponte e um cabrera classic 2 no braço, estou com um nut de osso prara trocar mas este bloco me incomoda..
abs
Visitante
« Responder #10 : 17 de Outubro de 2010, as 00:04:03 »

Como seria isso, um bloco de fora?
Ela esta com um Rosar punchbuker na ponte e um cabrera classic 2 no braço, estou com um nut de osso prara trocar mas este bloco me incomoda..
abs

De fora se refere a trazer do exterior, entende?
Visitante
« Responder #11 : 17 de Outubro de 2010, as 08:50:48 »

Entendi!
  Imprimir  

Ir para: