Mais um teste e a tensão Ht caiu pela metade..... Batendo Cabeça
É conforme eu havia falado antes, se a tensão Ht caiu pela metade é sinal que parte do enrolamento primário do transformador de força (velho e enferrujado) foi danificado devido ao fato de serem utilizadas válvulas 6550 ao invés das originais 6L6.
É isso mesmo ou estou errado?
Ramsay, que eu saiba o Modulo 200 usa 4 válvulas 6550 originalmente.
O meu não estava com 6l6, estava com 6550 svetlana, mas como estava estranho coloquei as 6550 electro harmonix, só isso.
Estou com problema de ruido muito alto e estranhamente as vezes há uma variação na tensão.
Na ultima vez que liguei o HT tinha caído pela metade com a lampada 65W ligada em série, mas anteriormente com a lampada a tensão tinha caído apenas uns 15%.
Sem a lampada agora o HT voltou ao normal, e pela variação acho que estou com problemas nos seletores de tensão do primário.
Comprei várias peças na multicomercial mas eles fizeram a gentileza de demorar 4 dias para enviar, então vou ter de exercitar minha paciência para fazer as ultimas modificações.
Vou tirar seletor de tensão, trocar tomadas, trocar capacitor duplo, trocar socket de válvulas pois tenho um que parece estar quebrado.