Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 17:03:18

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 63 64 [65] 66 67 ... 70   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Chegou minha Ibanez Jem Jr!!!  (Lida 390685 vezes)
felfoldi
Visitante
« Responder #960 : 30 de Maio de 2012, as 19:47:38 »

O meu pedi também...
Data    Local    Situação
29/05/2012 15:44   CHINA - CHINA   Encaminhado (Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL)
24/05/2012 02:21   CHINA - CHINA   Postado

Incrível... O meu atualizou como encaminhado também, na mesma data e mesmo horário... Creio eu que estão muito próximas, quem sabe até lado a lado neste exato momento! (ou jogadas num canto qualquer, esperando por atenção de algum funcionário...)    
« Última modificação: 30 de Maio de 2012, as 19:49:09 por felfoldi » Registrado
UH!Bom
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4

« Responder #961 : 14 de Junho de 2012, as 20:21:58 »

O meu pedi também...
29/05/2012 15:44   CHINA - CHINA   Encaminhado (Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL)

Incrível... O meu atualizou como encaminhado também, na mesma data e mesmo horário... Creio eu que estão muito próximas, quem sabe até lado a lado neste exato momento! (ou jogadas num canto qualquer, esperando por atenção de algum funcionário...)    

Não é pra te desanimar não mas, acho que vai demorar um pouco mais... Já tive encomendas que ficaram assim um tempão...
Se tu tiver sorte, pode ser que a sua não passe pela fiscalização...

Tu mandou declarar com preço baixo ou não?

inté.
by UH!Bom
felfoldi
Visitante
« Responder #962 : 15 de Junho de 2012, as 00:47:05 »

Não é pra te desanimar não mas, acho que vai demorar um pouco mais... Já tive encomendas que ficaram assim um tempão...
Se tu tiver sorte, pode ser que a sua não passe pela fiscalização...
Tu mandou declarar com preço baixo ou não?
inté.

Pois é , cara... E dizem que o pessoal da receita federal vai entrar em greve... To lascado...
Mas por um lado, imagino que vai acumular e lotar mais ainda de produtos importados por lá, e quando voltarem da greve, vão qrer liberar tudo, só pra 'se livrarem' do excesso da carga.
Tomara que aconteça isso.

O que escrevi acima não aconteceu, e o que todo mundo teme na hora de importar, aconteceu;
para alegria daqueles que se beneficiam do impostômetro, fui tributado  Bufando

5/06/2012 13:23   CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ   Encaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO - EMISSÃO NTS
29/05/2012 15:44   CHINA - CHINA   Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
24/05/2012 09:24   CHINA - CHINA   Postado
« Última modificação: 16 de Junho de 2012, as 01:58:09 por felfoldi » Registrado
wasduarte
Visitante
« Responder #963 : 19 de Junho de 2012, as 16:14:34 »

Então felfoldi,

Acho que a tributação era inevitável... a minha também..Mas já estava nos planos. Agora é torcer para que a tributação tenha acontecido com base no valor que pagamos. Senão, a tarefa é pesquisar como fazer para reduzir o valor. E agora..será que chega logo ou vai enrolar aqui no Brasil?
Histórico do Objeto
O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.

15/06/2012 13:23    CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ   Encaminhado
                         Em trânsito para RFB - TRIBUTADO - EMISSÃO NTS
29/05/2012 15:44   CHINA - CHINA   Encaminhado
                         Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL

Iniciante
*

Obrigado

« Responder #964 : 19 de Junho de 2012, as 17:31:50 »

O meu caso foi diferente, realizei uma compra na China no valor de $18.73. O chinês declarou com um valor abaixo disso. No final, fui taxado no valor de R$85. Mandei pra revisão com a documentação necessária porque abaixo de $50 é livre de impostos e quando retornou o valor pulou de R$85 para R$135.

Mandei devolver. Agora vou ter que entrar em contato com chinês para reenviar novamente ou pedir a devolução da grana.

inté.

by UH!Bom
tiagojoy
Handmaker

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277

« Responder #965 : 19 de Junho de 2012, as 19:14:21 »

Uh!Bom , tambem tive esse problema ainda tive que paga uma multa porque passou do prazo da receita ..fora que só passou porque ficou parado la em Curitiba quase 3 meses no total!!
felfoldi
Visitante
« Responder #966 : 19 de Junho de 2012, as 19:55:44 »

wasduarte ,
Acho que demora... Pelo que andei vendo por ai, esse prazo não é previsto nunca, pode demorar muito, ou não.
Como ultimamente a Receita Federal tá em operação Maré Vermelha, acho que ainda demora bastante.
tomara que não.
Da onde você é? São Paulo também?
Quanto ao valor, só rezo pra eles terem um pouco de piedade   Cry

Iniciante
*

Obrigado

« Responder #967 : 19 de Junho de 2012, as 19:57:03 »

Uh!Bom , tambem tive esse problema ainda tive que paga uma multa porque passou do prazo da receita ..fora que só passou porque ficou parado la em Curitiba quase 3 meses no total!!

Tive também esse problema, a multa. Mas na verdade tive que enviar para receita os documentos necessários porque o chinês não declarou o valor da encomenda, que era de $65. Fui taxado na base de $300. Ficou por lá um bom tempo...

inté.
by UH!Bom
wasduarte
Visitante
« Responder #968 : 20 de Junho de 2012, as 16:12:57 »

felfoldi,

Sou de Goiânia.

Visitante
« Responder #969 : 20 de Junho de 2012, as 17:00:41 »

Nossa Adiel! Você detonou no negócio da k2! Ficou bem melhor para você! Parabéns!

-----
Olá pessoal, sei que várias discussões aqui são redundantes, mas tendo em vista o tópico ser muito grande, gostaría de pedir ao pessoal que comprou instrumentos na china que descrevessem, se possível, todas as etapas, do contato no site a entrega em casa; se tem site melhor do que outro; quais vendedores são melhores, se o inglês do google serve; como se faz para receber o que está na foto, e se tem alguém que comprou mais de uma vez, só que em sites diferentes, qual foi melhor. Mais uma vez, peço desculpas pela redundancia, mas acho que numca se comentou de uma forma bem ampla aqui no tópico. Abraço a todos!
« Última modificação: 20 de Junho de 2012, as 17:33:33 por yurice » Registrado
felfoldi
Visitante
« Responder #970 : 03 de Julho de 2012, as 12:53:34 »

02/07/2012 16:17   ACF SAO JOAO CLIMACO - SAO PAULO/SP   Aguardando retirada

É galera, agora já falta pouco. Falta apenas a cartinha da receita me dizendo em quanto vai ser a facada.
Espero estar com a guitarra até o final de semana!

yurice, segundo a minha experiencia atual:
Neste tópico tem bastante informação sobre as negociações, mas basicamente são essas as etapas:
1) Escolher um fornecedor de confiança. Parece facil mas não é. Eu comprei a minha pelo Aliexpress, parece um mercado livre;  veja se o vendedor tem boa reputação, e se nos comentários há algum brasileiro que já comprou com ele e ficou satisfeito ;
2) Entrar em contato: pelo menos pelo Aliexpress , é possivel entrar em contato e receber as respostas em tempo real, isso se o fornecedor estiver online e disponivel para te responder. O idioma padrão é ingles, mas se você não explicar muito bem o que você quer, o chinês não vai entender, por que provavelmente tem dificuldades com a lingua;
3) Pagamento : Você precisa ter um cartão de crédito internacional e efetuar o pagamento, como no mercado livre. O banco fará a conversão de real para dolar, e irá debitar na sua proxima fatura. A operadora do cartão vai te tomar uns bons reais também para efetuar a transação.
4) Envio: Aguarde o vendedor enviar e lhe mostrar o número de rastreio. Depois disso, é só rezar pra chegar logo.
5)Retirada : Depois de dias, semanas ou meses , se você não for tributado, receberá em sua casa sua guitarra. Mas na maioria dos casos, a tributação é feita. Assim, você receberá uma carta, te informando o valor do imposto que foi cobrado em cima do produto, e então você vai retirar na unidade mais proxima de sua casa (mediante pagamento) .

Iniciante
*

Obrigado
-Recebido: 218

Mateus 11:28

« Responder #971 : 03 de Julho de 2012, as 15:47:43 »

02/07/2012 16:17   ACF SAO JOAO CLIMACO - SAO PAULO/SP   Aguardando retirada

É galera, agora já falta pouco. Falta apenas a cartinha da receita me dizendo em quanto vai ser a facada.
Espero estar com a guitarra até o final de semana!

Te prepare amigo, a Receita não tem muito critério na avaliação da mercadoria não. Eles simplesmente entram na net e procuram por um instrumento similar e tributam.
Não se esqueça que a SEFAZ do seu Estado vai tributar o ICMS também, aqui em Minas é de 18%.  Ui

Torço pro avaliador ter pego como base um instrumento bem baratinho.

-----
Se já está nos Correios, você pode pagar o DARF e o DAE lá mesmo...  Ui
« Última modificação: 03 de Julho de 2012, as 15:57:15 por Marcos Câmara » Registrado
Jairo
Handmaker

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131

É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem

« Responder #972 : 06 de Julho de 2012, as 14:59:11 »

felfoldi muito obrigado pelo seu esclarecimento! Quem tiver mais testemunhos posta aí galera! Quam falou foi Yurice, pois sou amigo do Jairo!
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #973 : 06 de Julho de 2012, as 15:19:53 »

Chega na receita uma Gibson Les Paul Supreme da China...

Uma pergunta: o sujeito da Receita, abre a caixa da guitarra para conferir, olha atrás do headstock e vê: Made In USA. Então busca no site da Gibson, americana claro, o preço base da taxação. O contribuinte que comprou a guitarra da China, não querendo pagar um absurdo de tarifa por uma guitarra baratinha, apresenta os documentos para provar que ela foi feita na China, custando apenas uma fração do custo da americana.

Mas não dá problema ser um item pirateado? Pois o comprador está provando que sabia da falsificação do produto e está mostrando isso, provando isso para a Receita... Isso é que fica muito confuso pra mim... Alguém já passou exatamente por esse problema? Não sei se apenas comercializar itens piratas é crime, acho que interceptação também pode ser... ou não seria o caso?
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Marcos Câmara
Iniciante
*

Obrigado
-Recebido: 218

Mateus 11:28

« Responder #974 : 06 de Julho de 2012, as 15:27:40 »

Alex,

acho que o consumidor final está isento, já que o produto é ofericido abertamente na internet.

Mas eu não sou advogado, deixemos para quem sabe responder...
Páginas:  1 ... 63 64 [65] 66 67 ... 70   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: