Home
Ajuda
Regras
Pesquisa
Login
Registrar
Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou
Registro
.
24 de Novembro de 2024, as 16:44:22
1 Hora
1 Dia
1 mês
1 Ano
Sempre
Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Handmades
>
Off Topic
>
Off-Topic
>
Chegou minha Ibanez Jem Jr!!!
Páginas:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
32
33
34
35
36
37
38
39
40
41
42
43
44
45
46
47
48
49
50
51
52
53
54
55
56
57
58
59
60
61
62
63
64
65
66
67
68
69
70
1
...
61
62
[
63
]
64
65
...
70
Ir para o Fundo
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Autor
Tópico: Chegou minha Ibanez Jem Jr!!! (Lida 390493 vezes)
Alex Frias
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369
Flanelinhas, cuidado!!!
Re: Chegou minha Ibanez Jem Jr!!!
«
Responder #930 :
10 de Maio de 2012, as 10:23:11 »
Nossa, que preciosismo! Uma réplica de uma MIM? Se puser madeira mesmo, marron clara, pode pedir para colocar MIA. Se não me engano esses acabamentos em preto das MIM e Squiers é de plástico, não de madeira e indicam claramente que a guitarra não é MIA.
Só espero que isoo não seja para enganar um eventual comprador... claro que ninguém aqui do fórum faria isso, não é verdade?
«
Última modificação: 10 de Maio de 2012, as 10:25:32 por Alex Frias
»
Pagão e feliz!!
ApAcHe*
Visitante
«
Responder #931 :
10 de Maio de 2012, as 10:40:26 »
Citação de: Alex Frias em 10 de Maio de 2012, as 10:23:11
Nossa, que preciosismo! Uma réplica de uma MIM? Se puser madeira mesmo, marron clara, pode pedir para colocar MIA. Se não me engano esses acabamentos em preto das MIM e Squiers é de plástico, não de madeira e indicam claramente que a guitarra não é MIA.
Só espero que isoo não seja para enganar um eventual comprador... claro que ninguém aqui do fórum faria isso, não é verdade?
Como foi postado claramente no meu post, é bom que se faça esse detalhe para que a réplica fique bem feita, já que as fotos da guitarra, a listra que tem atrás do braço é preta, então não fica bem colocar o detalhe em marrom-claro, aí fica mal-feito, esse detalhe do buraco do tensor não é feito nas réplicas Fenders, o que pra mim é algo que eles deveriam se preocupar também, para que tenham destaque na venda. Agora, eu faço isso para que a réplica seje bem-feita ao ponto de ser comparada com uma original, até porquê se compra uma réplica para mostrar que você tem um instrumento "original", poucos são as pessoas que falam a céu e terra que tem uma réplica, agora repassar como original vai da consciência de cada um. Eu em nenhum momento estou incentivando que façam esse pedido com o objetivo de enganar possíveis compradores, nem também afirmei isso em nenhum momento
No mais, abraços
DIY Freak
Obrigado
Flanelinhas, cuidado!!!
«
Responder #932 :
10 de Maio de 2012, as 11:28:27 »
A pessoa pode até mostrar sua réplica a outras pessoas como original, mas seria uma bobagem, pois pode até enganar um ou outo, mas não vai enganar a si mesmo, que é o que importa. Pelo que vejo hoje em dia há réplicas muito boas, acho até que o interessante é brincar com isso, deixando a pessoa advinhar qual é qual...rs
A foto que você apresentou é de uma Fendre MIM (Made In Mexico), que, como as Squier (e algumas Fender japonesas), tem esse detalhe do trussrod em preto, de plástico. As MIA (Made In usA) atuais tem normalmente o detalhe em marrom e de madeira:
Pagão e feliz!!
ApAcHe*
Visitante
«
Responder #933 :
10 de Maio de 2012, as 12:23:15 »
Mas e a marca no verso do braço? é preta ou marrom?
DIY Freak
Obrigado
Flanelinhas, cuidado!!!
«
Responder #934 :
10 de Maio de 2012, as 12:28:05 »
Olha, na minha American Standard e na Squier 51 são de madeira marron, um pouco mais escura que o detalhe de acabamento do trussrod original da Fender USA. Na Squier esse acabamento do trussrod é preto e de plástico.
O que eu quero dizer é que, se a proposta for ficar igual a um Fender MIA, o detalhe é de madeira e marrom, um pouco mais para o claro. Se for preto, de plástico, o que certamente é mais fácil e barato de produzir, indica que nào é MIA.
«
Última modificação: 10 de Maio de 2012, as 12:29:49 por Alex Frias
»
Pagão e feliz!!
felfoldi
Visitante
«
Responder #935 :
10 de Maio de 2012, as 23:03:47 »
Citação de: ApAcHe* em 10 de Maio de 2012, as 09:18:58
Geralmente demora 1 mês para entregarem guitarras que são feitas por encomenda, mas quem sabe a sua não sai mais rápido?
Um detalhe, como você encomendou recentemente, tente verificar com o vendedor se ele não faz a coloração da madeira no buraco do tensor no Heastock
como nas originais, assim, sua guitarra já fica com um toque diferenciado das réplicas, eu não sei como eles fazem, só sei que eles fazem sim, então você manda a imagem pra ele e peça pra fazer desse jeito. Abraços!
Bom, o vendedor me garantiu que sairia de lá em até 10 dias... Vamos ver o que dá, tomara que venha rapido, 1 mês é muito azar
.
Quanto ao detalhe, sei lá, não estou tão perfeccionista assim, vou deixar ela chegar, e qualquer coisa eu mesmo dou um jeito de fazer lá no quartinho da bagunça aqui em casa
Mas obrigado pela dica!
Citação de: Alex Frias em 10 de Maio de 2012, as 10:23:11
Alex, minha intenção é ter uma segunda guitarra, uma segunda opção. Jamais pensei em enganar nenhum eventual comprador, até mesmo porque, não penso em vendê-la.
Na realidade, escolhi esta por ser mais barata e estava com medo de comprar da China e levar um calote. Ainda pretendo comprar uma Les Paul da China , tudo vai depender de como chegará esta Tele.Eu sinceramente não conheço a fundo sobre as Fender , e (desculpem a minha ignorância) não saberia diferenciar uma MIA de uma MIM
. Com o tempo vou aprendendo com todos os amigos do fórum, e mesmo assim agradeço sobre os detalhes;
Citação de: Alex Frias em 10 de Maio de 2012, as 11:28:27
A pessoa pode até mostrar sua réplica a outras pessoas como original, mas seria uma bobagem, pois pode até enganar um ou outo, mas não vai enganar a si mesmo, que é o que importa. Pelo que vejo hoje em dia há réplicas muito boas, acho até que o interessante é brincar com isso, deixando a pessoa advinhar qual é qual...rs
Justamente por isso mesmo que não estou ligando muito para os detalhes dela; o importante é que seja bem acabada, como me pareceu na foto. No fundo , sei que estarei com uma réplica, que jamais será uma original.Então acho bobeira deixar "identica" à uma original.
A propósito, muito obrigado por esclarecer sobre as MIA e MIM , eu não conhecia estes detalhes.
Handmaker
Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277
«
Responder #936 :
10 de Maio de 2012, as 23:06:31 »
A minha firebird de canhoto demoro 45 dias pra fica pronto hahaha .. ele me garantiu 3 semanas mais demoro mais!
felfoldi
Visitante
«
Responder #937 :
10 de Maio de 2012, as 23:25:05 »
Citação de: tiagojoy em 10 de Maio de 2012, as 23:06:31
A minha firebird de canhoto demoro 45 dias pra fica pronto hahaha .. ele me garantiu 3 semanas mais demoro mais!
45 dias para ficar pronta, ou para chegar na sua casa?
Agora to ficando um pouco desapontado
Handmaker
Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277
«
Responder #938 :
10 de Maio de 2012, as 23:37:31 »
60 Dias no total! hahaha
felfoldi
Visitante
«
Responder #939 :
10 de Maio de 2012, as 23:43:19 »
Ah, tá valendo... O problema é não chegar, e não demorar pra chegar
Visitante
«
Responder #940 :
10 de Maio de 2012, as 23:47:56 »
Felfoldi, conversei com o vendedor de que vc compro. é o unico que fica online direto né? Eu quero uma les paul, ainda nao tive coragem. vou acompanhar seus posts, chegando bem pra vc eu arrisco. mas pela experiencia com pequenos eletronicos via free shipping deve demorar um 45 dias mesmo. mas vai dar certo. Positive vibratios!
Visitante
«
Responder #941 :
10 de Maio de 2012, as 23:53:54 »
Citação de: wasduarte em 10 de Maio de 2012, as 23:47:56
Felfoldi, conversei com o vendedor de que vc compro. é o unico que fica online direto né? Eu quero uma les paul, ainda nao tive coragem. vou acompanhar seus posts, chegando bem pra vc eu arrisco. mas pela experiencia com pequenos eletronicos via free shipping deve demorar um 45 dias mesmo. mas vai dar certo. Positive vibratios!
Olá, seja bem vindo ao Handmades!
Pelo menos à noite , ele sempre tá online.Cheguei a conversar com alguns outros (sempre no período noturno), mas este foi o que me atendeu melhor, e não me deixou esperando séculos para responder minhas perguntas.
Visitante
«
Responder #942 :
11 de Maio de 2012, as 00:20:56 »
Citação de: Roberto Alves em 27 de Abril de 2012, as 22:58:28
Como se faz pra procurar os produtos de um vendedor X no DHGate?
Poxa, eu tambem gostaria de saber... Até agora nao consegui achar esse tal de Song Li que o amigo aí citou que fez a compra.
E por falar nisso, linda guitarra!
Visitante
«
Responder #943 :
16 de Maio de 2012, as 22:17:23 »
O Aliexpress me comunicou via email que o vendedor enviou minha guitarra e me passou o código para rastreio. Foi bem antes do que o vendedor prometeu
Pelas experiencias de vocês, quantos dias agora para chegar? 30 a 40?
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837
Resistance is futile, if <1R
«
Responder #944 :
16 de Maio de 2012, as 23:30:31 »
Troquei minha Chibanez Jem por uma Tagima K2 (brasileira, uma pela outra) com dois Seymour Duncan, iguais aos da K1. Pareceu-me um bom negócio.
Páginas:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
32
33
34
35
36
37
38
39
40
41
42
43
44
45
46
47
48
49
50
51
52
53
54
55
56
57
58
59
60
61
62
63
64
65
66
67
68
69
70
1
...
61
62
[
63
]
64
65
...
70
Ir para o Topo
Imprimir
« tópico anterior
tópico seguinte »
Ir para:
Por favor selecione um destino:
-----------------------------
Fórum Geral
=> Solicitação de Novos Registros
=> Avisos
=> Alto-falantes
=> Amplificadores
=> Microfones
=> Luthieria
=> Placas de Circuito Impresso
=> Eletrônica
=> Ferramentas, Instrumentos, Maquinário e Gambiarras
=> Microcontroladores e Eletrônica Digital
=> Coluna Home Studio
=> Pedais e efeitos
=> Samples, Vídeos e Músicas
=> Softwares
=> Área do Iniciante
Lançamento de Novos Projetos
=> Amplificadores transistorizados
=> Amplificadores valvulados
=> Caixas para alto-falantes
=> Pedais de efeito
=> Layout de projetos
Dúvidas e Sugestões
=> Críticas e Elogios
=> Dúvidas
=> Sugestões
Compra/Venda
=> Componentes e peças para construção
=> Equipamentos Usados
=> Projetos Montados
Off Topic
=> Conhecimento
=> Humor
Dúvidas e Sugestões
=> Resenhas - Reviews
===> Amplificadores
===> Guitarras
===> Pedais
Off Topic
=> Off-Topic
Fórum Geral
===> Arduino
===> Microchip PIC
===> Atmel AVR ATMEGA
Compra/Venda
=> Outros (revistas, livros, discos, serviços, etc)
Off Topic
=> Jornal
Fórum Geral
=> Lata Velha
=> Impressão 3D
===> Raspberry Pi
=> Modelos SPICE
Carregando...