Home
Ajuda
Regras
Pesquisa
Login
Registrar
Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou
Registro
.
24 de Novembro de 2024, as 17:02:45
1 Hora
1 Dia
1 mês
1 Ano
Sempre
Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Handmades
>
Off Topic
>
Off-Topic
>
Chegou minha Ibanez Jem Jr!!!
Páginas:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
32
33
34
35
36
37
38
39
40
41
42
43
44
45
46
47
48
49
50
51
52
53
54
55
56
57
58
59
60
61
62
63
64
65
66
67
68
69
70
1
...
58
59
[
60
]
61
62
...
70
Ir para o Fundo
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Autor
Tópico: Chegou minha Ibanez Jem Jr!!! (Lida 390676 vezes)
japasetelagoas
Visitante
Re: Chegou minha Ibanez Jem Jr!!!
«
Responder #885 :
03 de Abril de 2012, as 01:11:08 »
Citação de: fovb em 19 de Março de 2012, as 16:20:38
Bom, chegou a Gibson Custom BK que um amigo me pediu pra importar (Plautz, é daquele brother que estava aqui na loja no dia que fomos comprar as válvulas com o Haroldo, lembra?).
Essa não é da Gillguitar, comprei no DHGate pra testar e gostei muito. Ótimo acabamento, ferragens com uma qualidade legal, case muito reforçado, fiquei bem satisfeito...
Saiu total uns 900,00 reais.
Ate que ponto vale a pena pagar?To achando que 900 conto ta muito pra uma Chibson.Se cobrassem ate 600 reais valeria a pena,pois com 300 reais dava um upgrade violento na guitarra.
Visitante
«
Responder #886 :
03 de Abril de 2012, as 01:46:22 »
Nunca toquei com uma guitarra como nosso amigo ai do post acima disse "CHIBSON" , mais se a qualidade do timbre for igual as das originais, vale a pena pagar os 900 reais sim.
Hand MasterMind
Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82
«
Responder #887 :
03 de Abril de 2012, as 06:55:45 »
Alguém aqui acha que a qualidade vai ser igual a de uma original?
O timbre também?
Quem acha levanta o dedo!
É lógico que não.
É uma guitarra pra você trocar tudo depois de comprar: Tarraxas, captadores, ponte, o que for.
E tirar onda em show ou pra mostrar pros amigos que tem uma original. Isso pra quem não entende. E só.
Vai ficar uma boa guitarra depois do upgrade, sem dúvida mas nunca elas vão ser iguais às originais.
Ponto.
Alguém pode até jurar de pés juntos que a sua é igual ou melhor mas isso vai ser a discussão desse tópico até o dia 22 de dezembro (o fim do mundo).
lpguedes
Visitante
«
Responder #888 :
03 de Abril de 2012, as 08:13:47 »
Na verdade, isso já foi discutido aqui no fórum várias vezes (e neste tópico aqui, inclusive).
Não lembro quem foi que comparou a compra dessas guitarras aí com
Feijoada
. _ Não há comparação melhor pra se fazer! É a mesma coisa que fazer uma Feijoada lá na China, com os ingredientes de lá! Ou seja, pode parecer igual... Mas não é de jeito maneira!
Hand MasterMind
Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82
«
Responder #889 :
03 de Abril de 2012, as 08:21:56 »
Eu lembro.
Serve apenas para aqueles que não gostam de ler tópicos inteiros e ficam perguntando:
- Esse som é bom? O pedal é melhor que o outro? Eu vou gostar?
- Não sei! Problema sexual de quem pergunta.
Não é?
tiagojoy
Handmaker
Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277
«
Responder #890 :
03 de Abril de 2012, as 13:56:15 »
Estou com a minha firebird na tributação em SP! Vamos aguardar a chegada dela, ansiedade la em cima hahahaha
Alex Frias
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369
Flanelinhas, cuidado!!!
«
Responder #891 :
03 de Abril de 2012, as 14:07:36 »
Ate que ponto vale a pena pagar?To achando que 900 conto ta muito pra uma Chibson.Se cobrassem ate 600 reais valeria a pena,pois com 300 reais dava um upgrade violento na guitarra.
E como seria esse "upgrade violento" de R$ 300,00?
Pagão e feliz!!
fovb
Visitante
«
Responder #892 :
03 de Abril de 2012, as 14:14:01 »
Citação de: Alex Frias em 03 de Abril de 2012, as 14:07:36
E como seria esse "upgrade violento" de R$ 300,00?
Uma regulagem completa sai em média por 180,00, sobram 120 pra comprar 2 jogos de Elixir e umas palhetas
Handmaker
Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229
There‘s no religion higher than truth
«
Responder #893 :
03 de Abril de 2012, as 14:48:19 »
Saudações,
Pelas fotos, o acabamento parece ser bem próximo ao das originais e até onde acompanhei o tópico, elas são feitas com uma única peça de madeira em vez dos blocos colados comuns nas marcas que são vendidas pelas marcas maiores. Pelas fotos que vi, a única coisa realmente diferente são as ferragens, mas não diferentes das ferragens de guitarras que compramos pelos mesmos 900 reais. Vou tentar comprar com o vendendor que mencionei no post anterior. Estou aguardando ele responder minha pergunta sobre a questão de uma com 22 trastes. Se efetuar a compra, posto fotos assim que consegui-la.
Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Alex Frias
DIY Freak
Obrigado
Flanelinhas, cuidado!!!
«
Responder #894 :
03 de Abril de 2012, as 16:27:53 »
Fernando, vamos ser menos preciosistas e tentar ver o que daria pra fazer. Eu acho que alguma coisa dá pra melhorar sim!
Primeira coisa é analisar se a guitarra precisa imediatamente de alguma melhoria, antes de sair comprando coisas para substituir as peças originais. Se as tarrachas seguram a afinação. Há casos em que a guitarra apenas passando por uma boa regulagem já dá para o gasto e pode-se deixar para bem mais tarde e aos poucos o upgrade. Ou mesmo guardar uma graninha pra comprar uma melhor mais tarde...
Se a grana é curta, DIY! Está na hora de aprender a regular sua própria guitarra! Verificar se os trastes estão bem alinhados, por exemplo, pois se não estiverem, só nas mãos de alguém mais experiente mesmo...
Captadores... se forem muito ruins há duas alternativas: Comprar melhores, mas ter cuidado pra não trocar seis por meia dúzia. Muitos adoram os pups da GFS (GuitarFetiche) feitos na China. Realmente alguns são muito bons, outros nem tanto. Há brasileiros muito bons atualmente, mas nem são tão baratos assim. Outra alternativa seria fazer, ou melhor: refazer os pups. Trocar os magnetos e reenrolar os bichinhos. Quem não tem grana tem que ter ao menos paciência e vontade de aprender
Assim acaba aprendendo também a fazer uma grana assim...rs
Tomar cuidado ao tentar trocar o hardware, pois as medidas não são exatamente as mesmas que as originais.
E por aí vai...
Pagão e feliz!!
fovb
Visitante
«
Responder #895 :
03 de Abril de 2012, as 17:07:16 »
Citação de: Alex Frias em 03 de Abril de 2012, as 16:27:53
Tomar cuidado ao tentar trocar o hardware, pois as medidas não são exatamente as mesmas que as originais.
Importantíssimo o que você disse meu caro!
Além do que, os sites internacionais utilizam a escala em polegadas, o que dificulta ainda mais a compra certa.
Com relação aos caps, acho os Humbuckers da Malagoli excelentes, já os singles nem tanto. Enrolar é sempre uma boa, nada que uma bobinadeira não resolva... DIY Rocks!
E uma boa regulagem melhora mais o timbre e sustain do que a troca de uma ponte e tarraxa.
Handmaker
Obrigado
«
Responder #896 :
03 de Abril de 2012, as 18:43:31 »
Saudações,
Alex, em relação ao tamanho das ferragens, existem peças para reposição delas disponíveis aqui no Brasil ou essas peças são diferentes das que encontramos por aqui?
Abraço
Alex Frias
DIY Freak
Obrigado
Flanelinhas, cuidado!!!
«
Responder #897 :
03 de Abril de 2012, as 23:16:12 »
Tanto no Brasil como em outros países, você irá encontrar gente oferecendo os dois tipos. As "import", que são principalmente as asiáticas, tem tamanho diferente das originais USA. obviamente estou falando apenas de duas marcas replicadas mundo afora: Gibson e Fender. Nem quero mencionar Rickembackers, Gretches , PRS, etc. Vamos nos ater a essas duas marcas e seus modelos mais populares, ok?
Apesar de haver algumas diferenças básicas, não tem receita de bolo. Tem que medir e aprender a observar as diferenças. As coisas são mais complicadas do que parecem. Normalmente os instrumentos mais baratos e réplicas usam um sistema chamado "metric". Nas LesPauls/SGs/335 é fácil perceber a diferença na ponte. Se for aquela conhecida com os postes mais grossos e uma fenda no meio, deve ser "metric". Ou seja, se você compra uma réplica de Les Paul e vai trocar a ponte e o cordal, não poderá trocar pelos originais da Gibson sem efetuar uma pequena cirurgia na sua guitarra.
Nas réplicas de Fender Stratocaster há mais complicações: as Fender originais são feitas em vários lugares do mundo, USA, México e Japão, principalmente. E os tamanhos podem não ser intercambiáveis de um hardware para outro. Pra ilustrar vou dar o meu exemplo: Eu tenho uma Fender American Standard de 2010. Resolvi comprar um bloco de "brass" para ela. OK, entrei no site da GFS e comprei um bloco para Fender USA. Simplesmente não serviu! Pois de um tempo pra cá as American Standard vem com ponte de dois pivôs e com tamanho dos saddles igual ao das MIM (Made In Mexico), porém o lugar da alavanca é diferente.
Existem alguns fabricantes bem espertos que fazem alguns tipos de hardware que servem para diferentes origens. A ponte Blade Runner da SupeVee é um exemplo: ela pode ser usada em varios tipos de Strato, pois tem furos alongados para os lados e assim se adapta facilmente. Mesmo assim, se sua réplida de Fender Strato é muito magrinha você poderá ter sua pança beliscada quando usar a alavanca...rs
O furo para se colocar a tarracha também varia bastante em vários modelos. Aumentar o furo feito para uma tarracha vintage pra caber outro tipo, nem sempre é fácil sem os cuidados e a experência de um profissional, pois destruir parte do acabamento não é nada agradável, mas bem fácil de acontecer.
O assunto é extenso, por enquanto é isso aí. Melhor perguntar sempre ao vendedor se o hardware é compatível com a sua guitarra, mesmo que para isso você tenha que fornecer medidas e mais detalhes do seu instrumento para ele. isso falando em bons vendedores, claro!
Pagão e feliz!!
Victor Nery
Handmaker
Obrigado
«
Responder #898 :
04 de Abril de 2012, as 00:52:47 »
Saudações,
Alex, valeu pelas dicas. Vou perguntar ao vendedor as dismensões pois logo de cara mudaria os carrinhos que vem na ponte ou se é possível ele por uma do tipo que quero.
Abraço
tiagojoy
Handmaker
Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277
«
Responder #899 :
09 de Abril de 2012, as 22:14:07 »
Com grande alegria venho postar as fotos da minha nova aquisição!!
Gostie muito do acabamento e principalmente do som que me surpreendeu positivamente!!
Páginas:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
32
33
34
35
36
37
38
39
40
41
42
43
44
45
46
47
48
49
50
51
52
53
54
55
56
57
58
59
60
61
62
63
64
65
66
67
68
69
70
1
...
58
59
[
60
]
61
62
...
70
Ir para o Topo
Imprimir
« tópico anterior
tópico seguinte »
Ir para:
Por favor selecione um destino:
-----------------------------
Fórum Geral
=> Solicitação de Novos Registros
=> Avisos
=> Alto-falantes
=> Amplificadores
=> Microfones
=> Luthieria
=> Placas de Circuito Impresso
=> Eletrônica
=> Ferramentas, Instrumentos, Maquinário e Gambiarras
=> Microcontroladores e Eletrônica Digital
=> Coluna Home Studio
=> Pedais e efeitos
=> Samples, Vídeos e Músicas
=> Softwares
=> Área do Iniciante
Lançamento de Novos Projetos
=> Amplificadores transistorizados
=> Amplificadores valvulados
=> Caixas para alto-falantes
=> Pedais de efeito
=> Layout de projetos
Dúvidas e Sugestões
=> Críticas e Elogios
=> Dúvidas
=> Sugestões
Compra/Venda
=> Componentes e peças para construção
=> Equipamentos Usados
=> Projetos Montados
Off Topic
=> Conhecimento
=> Humor
Dúvidas e Sugestões
=> Resenhas - Reviews
===> Amplificadores
===> Guitarras
===> Pedais
Off Topic
=> Off-Topic
Fórum Geral
===> Arduino
===> Microchip PIC
===> Atmel AVR ATMEGA
Compra/Venda
=> Outros (revistas, livros, discos, serviços, etc)
Off Topic
=> Jornal
Fórum Geral
=> Lata Velha
=> Impressão 3D
===> Raspberry Pi
=> Modelos SPICE
Carregando...