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Autor Tópico: Chegou minha Ibanez Jem Jr!!!  (Lida 391507 vezes)
ApAcHe*
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« Responder #690 : 23 de Novembro de 2011, as 16:30:59 »

A galera que pegou As Chibanez e as Chibsons da ZXCMusic, elas são realmente nas madeiras que são colocadas no site? ou são de Basswood, quero pegar uma chibanez da ZXC pois é a replica menos mal-feita, a da GillGuitar achei meio tosca o logo prateado, mas a dúvida é essa, a Gibson é MESMO Mogno e a Chibanez é MESMO Alder?
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EddieTavares
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« Responder #691 : 23 de Novembro de 2011, as 16:45:03 »

Essa eu tambem gostaria muuuito de saber, mas acredito que só um luthier experiente pra dizer, por que o mesmo corte que é feito numa peça de maple ou alder é feito em madeiras menos nobres como agatis ou poplar, a pintura pode mascarar muito bem...

Comprei uma vez uma cama que todas as madeiras foram tingidas com betume e um verniz colorido (acho...), tempos depois ela quebrou por causa do peso da criança... todas as madeiras eram brancas, mas quem não conhece se engana, me enganou por anos.

Bom... se alguém souber, vou pensar seriamente em comprar!
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fovb
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« Responder #692 : 23 de Novembro de 2011, as 16:58:02 »

A galera que pegou As Chibanez e as Chibsons da ZXCMusic, elas são realmente nas madeiras que são colocadas no site? ou são de Basswood, quero pegar uma chibanez da ZXC pois é a replica menos mal-feita, a da GillGuitar achei meio tosca o logo prateado, mas a dúvida é essa, a Gibson é MESMO Mogno e a Chibanez é MESMO Alder?

Eu teria que raspar alguma parte coberta, nunca tive curiosidade de fazê-lo!

Minha Gold Top chega semana que vem e farei o teste  Cheesy

Aliás, como disse anteriormente, vou fazer um comparativo, com fotos, etc...

Essa eu tambem gostaria muuuito de saber, mas acredito que só um luthier experiente pra dizer, por que o mesmo corte que é feito numa peça de maple ou alder é feito em madeiras menos nobres como agatis ou poplar, a pintura pode mascarar muito bem...

O Corte sim, mas o veio da madeira não engana... Somente nas pinturas translúcidas que eles certamente usam Maple no tampo, mas para isso tiramos a tampa traseira e raspamos com uma lamina/lixa alguma parte interna.

Abraços
« Última modificação: 23 de Novembro de 2011, as 17:01:41 por fovb » Registrado
Roberto Alves
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« Responder #693 : 23 de Novembro de 2011, as 19:29:46 »

Fov,
às vezes nem uma folha de madeira no tampo eles usam.
Já vi guitarras com o tal 'photo-flame' que era uma folha de papel com a 'photo' da madeira pra enganar trouxas como nós.
Isso eu vi ser vendido nos anos 80 e muita gente levava achando que era o melhor dos mundos mas não passava de uma foto em papel colada no corpo de vários pedaços de sabe-se lá que madeira era.
Alguém ia raspar a guitarra nova pra descobrir?
Eu não teria feito.
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« Responder #694 : 23 de Novembro de 2011, as 19:42:58 »

Fov,
às vezes nem uma folha de madeira no tampo eles usam.
Já vi guitarras com o tal 'photo-flame' que era uma folha de papel com a 'photo' da madeira pra enganar trouxas como nós.
Isso eu vi ser vendido nos anos 80 e muita gente levava achando que era o melhor dos mundos mas não passava de uma foto em papel colada no corpo de vários pedaços de sabe-se lá que madeira era.
Alguém ia raspar a guitarra nova pra descobrir?
Eu não teria feito.


Eu faria, mas não a pintura, só mesmo pra saber a madeira, é que se for pra comprar uma guitarra de Basswood, eu compro no Brasil mesmo, agora se a madeira for Alder mesmo, aí sim compensa, tudo bem que nem é a madeira que vai ser o que diz que é bom, mas sim o Corte e como foi tratada, mas sendo Alder, já é um ponto positivo!
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Alex Frias
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« Responder #695 : 23 de Novembro de 2011, as 20:39:00 »

Nada tenho contra a tal da Basswood, contanto que a guitarra não seja feita de migalhas ... Mas eu realmente duvido, não digo que seja impossível, mas improvável que as ching-ling mais baratinhas usem Alder ou Mogno de verdade.
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« Responder #696 : 23 de Novembro de 2011, as 21:57:57 »

Minha Chibanez, pelo menos, é maciça, como a gente pode comprovar pelo nó da madeira, dentro da cavidade dos controles.  Com o tempo, talvez eles comecem a melhorar a qualidade dos cortes da fresa...

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« Responder #697 : 23 de Novembro de 2011, as 23:55:16 »

Nada tenho contra a tal da Basswood, contanto que a guitarra não seja feita de migalhas ... Mas eu realmente duvido, não digo que seja impossível, mas improvável que as ching-ling mais baratinhas usem Alder ou Mogno de verdade.

Também não tenho nada contra, oque repudio é o tal do "plywood" ou compensado para os mais chegados  Bufando
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« Responder #698 : 24 de Novembro de 2011, as 06:11:47 »

Curiosamente, tenho um antigo contrabaixo barato, Lyon by Wahsburn, corpo de plywood, com um timbre excelente e um sustain gigante, mas pesa uma barbaridade...
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diego.fcs
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« Responder #699 : 24 de Novembro de 2011, as 08:13:10 »

Aproveitando a conversa, tava pensando em montar umas Strato, onde consigo comprar um braço já completo (trastes, tarrachas), e um corpo "nú" a um preço bom? Não precisa ser da melhor madeira, que daí eu mesmo colocaria a ponte, escudos, caps.
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« Responder #700 : 24 de Novembro de 2011, as 08:25:38 »

diego.fcs

Você pode comprar de um luthier, ou encomenda na warmoth:

http://www.warmoth.com/Guitar/Body/Stratocaster/Standard/BodyWoods.aspx
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harckan
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« Responder #701 : 24 de Novembro de 2011, as 09:21:56 »

Aproveitando o ensejo, recentemente tive uma experiência bem interessante, comprei uma Chibson como alguns poderam acompanhar aqui neste tópico e não poderia estar mais feliz com a aquisição, já estou no processo de turbinação da criança e está ficando muito bom.

Quanto a madeira, não sou nenhum expert mas pelos veios dela posso dizer que é sim de mogno, não o mogno que estamos acostumados a ver mas sim uma espécie Asiática, segundo pesquisas existem mais de 400 tipos de mogno, se todos eles têm características sônicas idênticas é outra história, mas pelos veios dá para identificar, posso dizer que basswood não é e o mais importante, é madeira sólida e não aglomerados ou pó/cascalho de madeira. Fiz uma minuciosa análise com o auxílio de uma lupa para ver quantas peças de madeira tem o corpo, e percebi que é somente uma emenda um pouco abaixo dos captadores longitudinalmente, e sem blocos intermediários, o braço é de apenas uma peça da mesma madeira com o ângulo de 17º medidos com um transferidor, o tampo não é aquela peça bojuda de maple mas sim uma folha de 1,5 a 2 mm de espessura, pelo menos não é um impresso, rs. é interessante que ele tem aquele efeito 3d dependendo do ângulo que se vê.

Auxiliado pelo grande Alex Frias  Palmas, deixo aqui meu muito obrigado a ele, decidi trocar os captadores pelos Seymour Duncan '59 model, ponte e braço, e fiquei impressionado com o resultado, como eu disse a ele, me senti com uma autêntica Gibson e estou para dizer que ficou melhor que uma Traditional com '57 Classic de um amigo, hehehehe.

Não estou encorajando ninguém a pegar uma Chibson, assim como todos foram enfáticos comigo quando perguntei, é um risco sim, podemos receber um instrumento mais parecido com um berimbau que com uma guitarra mas a vida é assim mesmo...

Na contagem está valendo muito a pena, a guitarra ficou em R$849 com impostos.


Ah só para frizar, um outro forista disse que o Slash não larga sua Gibson 1959, puro engano, as guitarras preferidas do Slash são tão Gibson quanto a minha Chibson, olhem aí:

http://guitarra99.blogspot.com/2011/06/les-paul-que-nao-era-les-paul-slash.html



Abraços
« Última modificação: 24 de Novembro de 2011, as 10:53:34 por harckan » Registrado
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« Responder #702 : 24 de Novembro de 2011, as 19:14:02 »


Auxiliado pelo grande Alex Frias  Palmas, deixo aqui meu muito obrigado a ele, decidi trocar os captadores pelos Seymour Duncan '59 model, ponte e braço, e fiquei impressionado com o resultado, como eu disse a ele, me senti com uma autêntica Gibson e estou para dizer que ficou melhor que uma Traditional com '57 Classic de um amigo, hehehehe.

Cara ai vc apelou... hehehe uma chibson melhor do que uma original ?? Huh? Teria como fazer um video comparativo ai pra gente ? Porque se for mesmo irei trazer umas 10 !
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« Responder #703 : 24 de Novembro de 2011, as 19:34:24 »

Ótima história das réplicas do Slash. Mas convenhamos, feitas por grandes luthiers... aí só dá pra comparar com a nata da nata das Les Pauls de custom shop. Não é mistério nenhum que a Tokai japonesa conseguiu fazer LP's melhores que muitos modelos originais de linha e junto com outras marcas da época foi processada pela Gibson.

Atualmente tenho duas Gibson Les Paul: uma 91 Studio cor vinho toda original, pups 490t e 498R, tem um sustain matador e soa bem, cordas coladas na escala, pesada que machuca a perna, sem correia e o ombro, com correia. A outra é uma recente Studio 60's Tribute, com P-90, bem mais leve e soa muito bem. Mas adoro os sons que tiro de uma cópia Tanglewood com um par de pups SD Pearly Gates. Boa de tocarn e com ótimo som.

Sinceramente, em matéria de guitarras vale tudo, mas há coisas que com o tempo a gente vai aprendendo... e aí escolhendo as que nos fazem felizes.
« Última modificação: 24 de Novembro de 2011, as 19:36:08 por Alex Frias » Registrado

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« Responder #704 : 24 de Novembro de 2011, as 19:44:01 »

Os nomes FENDER E GIBSON no headstock fazem muitas gente feliz! Mesmo que não sejam oficiais!  Grin
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