Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 16:20:22

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 42 43 [44] 45 46 ... 70   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Chegou minha Ibanez Jem Jr!!!  (Lida 390209 vezes)
diego.fcs
Colaborador

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31

« Responder #645 : 11 de Novembro de 2011, as 10:43:27 »

Poxa, faz 3 dias que to lendo tudo aqui, cheguei tarde, mas vocês me vem com uma dessas bem no mês que recebo o 13º, isso é muita maldade.

Será que finalmente terei uma Ricknbacker? http://www.myzxcmusic.com/FeaturedProducts.asp?t=51

Minha dúvida é essa, se vale comprar uma dessas ou uma Condor/Tagima/Cort. Tenho uma Tele da Giannini meio turbinada, gosto muito dela, e é chinesa.
Parem o mundo que eu quero descer.
fovb
Visitante
« Responder #646 : 11 de Novembro de 2011, as 11:09:22 »

Poxa, faz 3 dias que to lendo tudo aqui, cheguei tarde, mas vocês me vem com uma dessas bem no mês que recebo o 13º, isso é muita maldade.

Será que finalmente terei uma Ricknbacker? http://www.myzxcmusic.com/FeaturedProducts.asp?t=51

Minha dúvida é essa, se vale comprar uma dessas ou uma Condor/Tagima/Cort. Tenho uma Tele da Giannini meio turbinada, gosto muito dela, e é chinesa.

Diego, eu ia pegar justamente a New Rickenbacker Wood Color Electric Guitar, mas na época não tinha disponível e algumas diferenças gritantes como a falta do master volume, ponte e posição do Jack P10 me fizeram desistir  Sad

Visitante
« Responder #647 : 12 de Novembro de 2011, as 23:30:53 »

Bom... Comprei uma Chibson Zack na Gillguitar h j (moderador, peço que me suspenda do fórum).... Vamos ver no q dah
Colaborador

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31

« Responder #648 : 13 de Novembro de 2011, as 01:44:38 »

Então Fovb, pois é, tem algumas diferenças e tal, é que acho bem interessante e legal este modelo, o problema talvez seria fazer um upgrade nela no futuro, achar esses captadores no futuro creio que seria um problema pelo preço.
Parem o mundo que eu quero descer.
EddieTavares
Visitante
« Responder #649 : 14 de Novembro de 2011, as 09:03:09 »

Depende da sua definição para "honesto"...

Bom... Honesto pra mim seria madeiras sólidas com algum padrão de qualidade, capitadores que não apitem (não da pra exigir Dimarzios e SD num instrumento desses), tarrachas que mantenham a afinação pelo menos por algum tempo... , e, pelo menos o mesmo acabamento que aparece no site.

Na verdade, eu tenho algumas peças de guitarra, e estou afim de mandar fazer um corpo de strato e equipar com as peças que eu tenho, pois então, o instrumento chines sai mais barato que um corpo feito por luthier aqui no Brasil, entretanto, a qualidade do chines deve ser inferior, suponho.

fovb, muito boa a tua resposta, obrigado.
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #650 : 14 de Novembro de 2011, as 09:18:58 »

Isso dependerá da qualidade do luthier e da madeira utilizada... Mesmo assim, não creio que a ching-ling chegue perto.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Roberto Alves
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82

« Responder #651 : 14 de Novembro de 2011, as 09:24:25 »

Eu pensei em comprar uma dessas pra isso: Trocar tarraxas, ponte, elétrica e pickups.
Sai mais barato que comprar uma original mexicana e creio não vá fazer feio por aí.
Pro que eu sei tocar já estaria muito bom.
Eclético mas com parcimônia!!!
fovb
Visitante
« Responder #652 : 14 de Novembro de 2011, as 09:32:09 »

Isso dependerá da qualidade do luthier e da madeira utilizada... Mesmo assim, não creio que a ching-ling chegue perto.

Sim, gosto de comparar as guitarras chinesas com feijoada! (Eduardo analogy mode on)

Não tem como fazer feijoada na China com os ingredientes de lá. Se o cara importar o feijão preto, o paio, a linguiça (sem tremas) e uma cozinheira, aí sim sai igual a uma fejuca igual a brasileira.  Cheesy

Mesmo caso das guitarras, segundo a Fender, tem uma série da Custom Shop, que é a mesma madeira das 50's! Isso custa uma fortuna... Se o chines conseguir comprar barato uma peça de madeira cuja arvore caiu numa enchurrada, ele vai usar essa mesmo... Não tem como "soar" igual uma Fender porque não é uma Fender, hahaha. Os ingredientes que compõe a guitarra são diferentes, pode parecer uma feijoada, mas é só feijão preto com calabreza  Cheesy
Visitante
« Responder #653 : 14 de Novembro de 2011, as 10:06:31 »

Olha... As Fenders de hoje não são como as de 30 anos atrás, e mesmo assim tive uma strato japonesa dos 80's que depois de tirar a tinta do corpo notei eram 7 partes coladas, questionei um amigo luthier e ele falou que isso é muito comum na fender americana, e, mesmo instrumentos com pintura translucida e sunburst são assim, pois recebem uma folha fininha de uma madeira nobre por cima antes de receber o acabamento.

O que ainda possuem excelente qualidade nos instrumentos fender são hardware e captadores, quanto as madeiras... Tenho lá minhas dúvidas, já que as madeiras americanas são cada vez mais escassas obrigando a aproveitar o último palito!
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #654 : 14 de Novembro de 2011, as 10:12:01 »

Adorei, Fov!
Não vou mais comprar a chinesa só por causa da calabreza!
fovb
Visitante
« Responder #655 : 14 de Novembro de 2011, as 10:18:49 »

Adorei, Fov!
Não vou mais comprar a chinesa só por causa da calabreza!

Roberto, faz isso não...

Compra sim, a madeira é legal, ja peguei 6 guitas de lá e me apaixonei por todas... Se não curtir, vende no ML _

To querendo pegar essa agora:

http://gillguitar.com/products_view.asp?picid=185 (se pedir login e você nao quiser fazer o cadastro, me avisa que te passo omeu por MP).

DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #656 : 14 de Novembro de 2011, as 10:26:48 »

Eddie, a experiência que tenho com as americanas varia de acordo com o ano de fabricação e modelo, pois de uns tempos pra cá existem várias Stratos. Já tive americana antiga, dos 70's e uma Japa, reedição de 62's feita nos anos 90. nenhuma das duas era de peça única, mas de duas peças. Já vi amigos com Stratos Japa muito ruins. Assim como as Squier japas também variavam muito mais em qualidade e materiais. Atualmente tenho uma American Standard com corpo de 3 peças que é uma belezura, sustain e timbre matadores. A peça central é a maior das 3, até imagino que seja mais interessante isso, pois a união não é feita no centro do corpo. Mas, pelos relatos dos luthier amigos, parece que se tudo for muito bem feito e com boa madeira, o resultado é muito bom. Um outro fator importante: o chamado neck pocket, o encaixe do braço com o corpo: quanto mais preciso e justo, melhor.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
harckan
Visitante
« Responder #657 : 14 de Novembro de 2011, as 10:54:01 »

Eu tenho hoje uma Fender '77 toda original que tem o corpo em 3 peças de ASH daquele mais leve, inclusive já vi muitos "conhecedores" de guitarra dizendo que essa Fender dessa época que são mais leves não são originais, pode isso? mal sabem que são e, inclusive, bem mais valiosas que as mais pesadas, basta ver o valor comercializado no ebay, onde conta muito o peso final do instrumento.

No início do ano peguei uma Fender American Standard '93 que não sei dizer ao certo quantas peças eram mas acho que eram 5 peças, que ficava aparente na parte de trás pois na frente, utilizaram aquele lance do laminado para esconder as emendas e dar um aspecto físico melhor a guitarra, quais das duas soavam melhor? é difícil dizer, acredito que cada uma com suas características agora pontos comuns como sustain a '77 parecia ter mais.

Infelizmente hoje não podemos somente entrar em uma loja de instrumentos com a marca na ponta da língua e comprar de olhos fechados, mesmo essa marca sendo Fender e Gibson, agora se com essas marcas é assim imaginem com as outras!!! o melhor é sempre testar antes o instrumento, como em casos de importação é impossível, o lance é fechar os olhos e rezar...

Abraço
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #658 : 14 de Novembro de 2011, as 12:09:41 »

Com certeza, mas para aqueles que não rezam, como eu, e me mantenho neste direito, por favor, eu sei que em marcas de nome eu precisaria 'rezar' menos.
Talvez ter fé seja melhor para comprar uma guitarra via web ou importação de amigos ou alguém que vá trazer às escuras.
Ou seja:
Se eu for comprar uma Fender terei fé de menos mas se for comprar uma chinesa terei que ter fede mais!
oops...
EddieTavares
Visitante
« Responder #659 : 14 de Novembro de 2011, as 12:40:57 »

Cuidado, fé demais não cheira bem!  Sarcasmo
Páginas:  1 ... 42 43 [44] 45 46 ... 70   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: