Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 16:22:12

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 39 40 [41] 42 43 ... 70   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Chegou minha Ibanez Jem Jr!!!  (Lida 390228 vezes)
Adiel
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837

Resistance is futile, if <1R

« Responder #600 : 21 de Outubro de 2011, as 12:55:49 »

A resistência DC não quer dizer muito, em relação a captadores.  Existe um humbucker da DiMarzio de 21K que tem saída média, enquanto há alguns de metade dessa resistência com saída de alta potência. 

Concordo que 5K parece pouco, mas funciona de forma até interessante, com boa saída, e timbre agradável, para variar um pouco.
UH!Bom
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4

« Responder #601 : 21 de Outubro de 2011, as 20:20:48 »

Na minha opinião, não sei se é isso, mas acho que os HB's estarem com a resistência baixa é por trabalhar junto com o Single que também ter a resistência baixa.

inté.
by UH!Bom
GrAmorin
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226

« Responder #602 : 22 de Outubro de 2011, as 00:13:28 »

Neste link tem referencias sobre os captadores e do proprio intrumento.
hgamal
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #603 : 22 de Outubro de 2011, as 11:03:29 »

Pessoal,

realmente a resistência do captador não vai dizer se ele é bom ou ruim. Mas, ela mostra que os chineses que cuidado na concepção dos captadores não foram o mesmo com as outras partes da guitarra.

Eu também não acredito que a verdadeira for colocada ao lado da xing-ling engane a todos.

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Adiel
DIY Freak

Obrigado

« Responder #604 : 22 de Outubro de 2011, as 11:16:33 »

Pessoal,

realmente a resistência do captador não vai dizer se ele é bom ou ruim. Mas, ela mostra que os chineses que cuidado na concepção dos captadores não foram o mesmo com as outras partes da guitarra.

Eu também não acredito que a verdadeira for colocada ao lado da xing-ling engane a todos.

Certíssimo, Hgamal.  Um instrumento de menos de 700 reais não pode ser comparado com um de 7 mil, obviamente.   Smiley
GrAmorin
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #605 : 22 de Outubro de 2011, as 14:06:39 »

... Um instrumento de menos de 700 reais não pode ser comparado com um de 7 mil, obviamente.   Smiley
Isso é pura verdade e realidade...

Mas tambem tem o seguinte caso:
Muitos que apenas vê a marca, diz "que som", "essa é demais", "som arrasador", e muitos outros.
É o puro markqting do nome...

Se voce colocar captadores top em uma guita de pouco nome, e colocar para ser experimentada, muitos vao dizer "nao gostei", som ruim" etc...

Mas se colocar captadores ruins em uma JEM, JS, Fender american, a maioria vai dizer "que cuta som" , "nossa,arrasador" e assim em diante....

So os que entendem, de verdade dirao o real...

Isso é uma pura realidade...

Mas o que importa muito, é o proprietario estar satisfeito com seu instrumento.
Por que mesmo que seja um instrumento top no mercado, e o dono nao esta satisfeito, o desempenho nao sera legal.
O instrumento pode nao ser ilustre, mas se agrada seu dono, e este esta satisfeito, a performance sera boa...

Deve haver um entrosamento entre musico e instrumentos e equipamentos...   esse é uma parte do segredo.
Outra coisa, é nao ter preconceito com marcas, e origens...
hgamal
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #606 : 22 de Outubro de 2011, as 14:24:50 »

GrAmorin,

Eu particularmente acho que captadores ruins em instrumentos bons soam melhor que captadores bons em instrumentos ruins. Claro que com o mesmo instrumentista tocando nos dois!

A madeira faz muita diferença. Eu tenho uma Jackson SL3 com a mesma captação de uma Yamaha xing-ling. O som da Jackson é muito melhor, embora goste bastante da Yamaha.

Mas como um amigo meu fala: "eu só acredito nas opiniões de quem tem bons instrumentos." Claro que, de jeito nenhum eu concordo com ele. Mas nas ele tem um pouquinho de razão, pois, segundo a argumentação dele, quando só possuímos instrumentos ruins, temos a tendência a não achá-los tão ruins assim!

Afinal somos todos humanos!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
GrAmorin
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #607 : 22 de Outubro de 2011, as 14:52:40 »

Ate concordo com o que voce diz.
A madeira pode absorver o som, pode reduzir o sutain em certos casos, e muitas coisas a mais.
Alem da madeira, tem as ferragens...
Pontes de material ruim, e ate trastes podem "estragar"  o resultado final.

MAs o mais importante, realmente esta na madeira...

Ate concordo um pouco, sobre os captadores ruins.
Mas se voce pegar aqueles captadores que nem se discute sobre eles (pela pessima qualidade), e colocar num guita boa...
Voce toca um acorde, e o som sai todo embolado... parece estar desafinado de tao embolado que fica...
Ai este captador... nao merecera credito.

Agora imagine colocar este captador em uma JEM, quem nao entende, dira as frases populares que citei no post anterior...

Logico que ocorre o inverso tambem.
Se colocar um Tex Mex (Fender american), naquelas Strinbergs da vida, que sao feitas de "pó" (sim, é pó, nao é aglomerado ou compensado. Realmente é um pó de madeira tipo farinha), o som sera maravilhosamente... um lixo.
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #608 : 22 de Outubro de 2011, as 20:22:01 »

Mas os TexMex já são meio lixo mesmo...rs

Penso mais ou menos assim: há instrumentos péssimos, muito ruins, ruins, mais ou menos, ok's, legais, bons, muito bons e divinos. Se procurar bem, dá pra encontrar hoje em dia instrumentos de ok para bons por menos de mil Reais. Há algumas questões que são fáceis de avaliar, como afinação (o que inclui acuidade na instalaçào dos trastes), sustain e articulação. Outras são de caráter bem pessoal. Mesmo a tocabilidade é uma coisa que apresenta certo grau de subjetividade. Certamente eu não acharia confortável tocar com a guitarra do SRV!

Concordo com o tal amigo do Gamal sobre ser difícil para quem não teve boa experiência com instrumentos de real qualidade, ou que não tire deles o real potencial que oferecem, saber com certeza sobre alguns pontos cruiciais sobre a qualidade que oferecem. Mas cá pra nós, o que se consegue com um instrumento de qualidade duvidosa pode ser tão bom no final das contas... basta o músico conseguir o que deseja dele. Uma frase que nunca esqueci que me foi dita por um músico que respeito muito, Holger Czukay, é: "um bom músico faz música até com pedras". Acho perfeito, mas nào trocaria nenhuma de minhas guitarras por um par de paralelepípedos!
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Adiel
DIY Freak

Obrigado

« Responder #609 : 22 de Outubro de 2011, as 22:26:16 »

Is that what Rock'n'Roll is all about?    Cheesy
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #610 : 23 de Outubro de 2011, as 10:11:48 »

Yeap!!! Legal!

Like a Rolling Stone!!!
« Última modificação: 24 de Outubro de 2011, as 07:15:57 por Alex Frias » Registrado

Pagão e feliz!!
Roberto Alves
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82

« Responder #611 : 23 de Outubro de 2011, as 23:36:16 »

Posso dar um bom exemplo do que passei.
Eu tinha guitarras baratas que achava maravilhosas.
Um dia quando passei a ter guitarras boas nem reparei assim tanta diferença mas quando tive que tocar com uma simplesinha, das baratinhas, é que reparei quão ruim elas são.
Ou seja, não reparamos tanto quando vamos pras coisas boas mas se temos que voltar ao ruim...isso é horrível. É nessa hora que vemos a diferença.

Por favor, não estou dizendo que essas ching-ling são ruins!

Eclético mas com parcimônia!!!
harckan
Visitante
« Responder #612 : 24 de Outubro de 2011, as 13:43:35 »

Por favor, não estou dizendo que essas ching-ling são ruins!

Também irei expressar minha opnião a respeito, quando me propus a comprar uma Chib não esperava mesmo receber algo de excelente qualidade que bastaria ligar no amplificador e sair com o som divino da Gibson, muito pelo contrário, sabia que eu poderia receber um produto muito aquém daquilo que realmente se propõe, resolvi arriscar.

A guitarra que recebi tem boas qualidades, não posso dizer que ela é "Boa", segundo a qualissificação do Alex, mas digo que pontos muito importantes como afinação acurada, acabamento, instalação dos trastes, ela foi bem feita nesses pontos, mas como era de se esperar, as ferragens e parte elétrica deixam muito a desejar. Recebi a ponte e cordal originais da Gibson que comprei no ebay, a diferença no som foi algo que diria, em pelo menos 25%, o som ficou bem mais encorpado e definido, não pensei que iria fazer tanta diferença assim, mas fez, isso porque a guitarra ainda está com os captadores originais, que pretendo trocá-los em breve.

Não sou nenhum expert em guitarra, com muito esforço consegui comprar algumas guitarras que considero boas, como uma Peavey Wolfgang e uma Fender Strat '77, são guitarras muito boas mesmo, e quanto a tocar em guitarras ruins depois de passar tempos com guitarra boa isso é a mais pura verdade, estou a mais de um ano tocando direto em uma PRS '92, muito próximo a "divino" na classificação Alex rs., e quando fui tocar com a Chib, nossa, o que é isso? é muito complicado mesmo, mas eu imagino que a captação é pelo menos metade do som final do instrumento e espero que com captadores bons ela soe realmente como uma guitarra pelo menos legal, assim espero.

Abraço
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #613 : 24 de Outubro de 2011, as 14:31:51 »

Possivelmente soará! mas se você já se acostumou ao conforto e a tocabilidade da PRS, está "ferrado"...rs

Brincadeiras a parte, como conseguiu colocar ferragens originais da Gibson numa ching-ling, muito trabalhoso?
Eu tive de usar partes de boa qualidade, mas no sistema "metric" na minha Tanglewood.
Pagão e feliz!!
harckan
Visitante
« Responder #614 : 24 de Outubro de 2011, as 15:22:33 »

Possivelmente soará! mas se você já se acostumou ao conforto e a tocabilidade da PRS, está "ferrado"...rs

Brincadeiras a parte, como conseguiu colocar ferragens originais da Gibson numa ching-ling, muito trabalhoso?
Eu tive de usar partes de boa qualidade, mas no sistema "metric" na minha Tanglewood.

Então Alex, na verdade já estou acostudo sim e, realmente, estou ferrado!!! rs, eu estou com muita dificuldade de adaptação ao braço taco de beisebol da Chib, mas acho que com um tempo acostumo.

Quanto a ponte, eu acabei comprando aquele modelo parecido com as antigas Nashville, mas sem aqueles arames que seguravam os parafusos, neste modelo eles apoiam-se na própria ponte, bem legal mesmo, a bucha da ponte, por enquanto, está encaixada em cima da metric que veio nela e o cordal, apenas troquei um pelo outro, não pude utilizar os parafusos porque a rosca é diferente, mas irei fazer o processo de troca completo, só vou esperar um pouco pois estou sem tempo agora, inclusive, acredito que vai melhorar ainda mais a qualidade no som depois que as buchas originais forem instaladas de forma correta.

Você estava certo, terei que fazer um preenchimento na cavidade da bucha da ponte, parece que na do cordal, será o contrário, terei que fazer um alargamento dos mesmos.

Abraço
Páginas:  1 ... 39 40 [41] 42 43 ... 70   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: