Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 14:28:06

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 20 21 [22] 23 24 ... 70   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Chegou minha Ibanez Jem Jr!!!  (Lida 390055 vezes)
tiagojoy
Handmaker

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277

« Responder #315 : 25 de Março de 2011, as 07:24:42 »

Nada como uma boa pesquisa antes de comprar. A les paul supreme original não possui a tampa traseira que dá acesso aos pots. O acesso se dá pelo jack. Acredito que dá para trocar os captadores pela parte frontal. Nesse link há boas informações sobre o modelo:

http://www.lespaulforum.com/slubarticle/supreme/supreme.html

Jairo, já tinha visto esse link ..vo leva no luthier esse fim de semana pra ele analizar!

Mais é assim mesmo o jeito de trocar, to pensando  em pega 1 par de seymour no lugar dos emgs.
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #316 : 25 de Março de 2011, as 08:15:15 »

Acho que nessa réplica os caras prestaram uma senhora atenção aos detalhes. Estás de parabéns! Nào seria melhor ir usando os pups originais por um tempo, vai que acaba gostando deles?

Tomara que a chave de seleção dos pups dure muitos anos, pois trocá-la deve ser parecido com fazer aqueles navios dentro de garrafas...rs Mas aí, o luthier que se vire, né? Já deve saber bem como proceder numa guitarra assim.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Adiel
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837

Resistance is futile, if <1R

« Responder #317 : 25 de Março de 2011, as 08:29:31 »

Navio na garrafa é uma excelente comparação, eu me senti assim quando instalei uma distorção em uma Snake semi-acústica de 6 controles, nos anos 80...   Cheesy Cheesy

A galera do Myzxcmusic é bastante atenta a detalhes, na minha humilde opinião, e foi por essa razão que comprei deles aquela Chibanez Jem.  Concordo com Michel com relação à declaração de valor.  Se for muito baixo, o pessoal da receita desconfia e estraga a festa.   Sad

Eu ainda não troquei os pups da minha chinesa, pois dão um som diferente das convencionais, muito agradável e de ganho médio, rico em harmônicos, útil para variações tonais.  Para sons pesados, uso a pretinha.
« Última modificação: 25 de Março de 2011, as 08:31:30 por Adiel » Registrado

Herberthpv
Colaborador

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66

« Responder #318 : 25 de Março de 2011, as 08:45:56 »

Tiago, parabéns pela belíssima aquisição viu...Faço das palavras do Alex as minhas...se você gostou e está feliz com a guitarra o valor pago não vai importar muito. E o melhor que você comprou sabendo se tratar de uma réplica.
Outra coisa, sou canhoto também, mas toco com a direita, assim como o Roberto...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...O meu professor de violão na época queria me ensinar como canhoto, mas eu disse que não queria, e assim foi...
Mais uma vez, parabéns, uma guitarra de tirar o fôlego de tão linda que é!
Long live the King!
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #319 : 25 de Março de 2011, as 08:47:53 »

Pois é, Adiel, me rendo mesmo à atenção dada à maioria dos detalhes dessas guitarras. Na verdade, pra voces terem uma idéia, andei olhando uns videos sobre essa guitarra e envio o link de um no qual o sujeito revela as diferenças e como reconhecer a fake da original. Inclusive cita que o corpo é de basswood (madeira que alguns acham ruim, mas nào é, apenas diferente e barata na Ásia) e nào de mogno asiático. Nào é nada fácil reconhecer os detalhes para quem nào tem a original, por isso o vídeo. No meu entender, o Tiago fez uma ótima compra.

http://www.youtube.com/watch?v=X3S3nPS9Vzo

Mensagem Mesclada
Até onde deu pra notar, já que o cara só manda uma distorção de alto ganho, os pups mandam bem. Nào sei como ele estava de volume, mas parece estar próximo do amp, e nào notei nenhum squealing, microfonia aleatória e indesejada. Ou seja, nào apita, o que pode indicar que os pups tenham banho de parafina. Por isso também, reforço o que disse antes: quem sabe nào se pode dar uma chance a esses capatadores?
« Última modificação: 25 de Março de 2011, as 08:58:12 por Alex Frias » Registrado

Pagão e feliz!!
flaviobei
Visitante
« Responder #320 : 25 de Março de 2011, as 09:48:09 »

os caps dá pra trocar soltando a moldura mesmo... mas como troca um pot por exemplo, pelo buraco do jack?
tenho a dúvida, porque minha semi acústica não tem tampa traseira, só os recortes na frente, mas minha mão não passa ali nem ferrando...hahaha
Visitante
« Responder #321 : 25 de Março de 2011, as 10:04:53 »

Pelas fotos que vi na internet tem que ser um belo trabalho com pinças, alicates e paciência... Azn
Handmaker

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 9

« Responder #322 : 25 de Março de 2011, as 10:07:36 »

parabens pela aquisição  Palmas

e minha sincera inveja por voce  Grin
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #323 : 25 de Março de 2011, as 10:10:44 »

os caps dá pra trocar soltando a moldura mesmo... mas como troca um pot por exemplo, pelo buraco do jack?
tenho a dúvida, porque minha semi acústica não tem tampa traseira, só os recortes na frente, mas minha mão não passa ali nem ferrando...hahaha

Mas não teria que soltar a chave seletora? Pois, sem fazer isso, imagino que teria de cortar os cabos dos pups originais e fazer emendas, o que eu não faria... Corrijam-me se setiver errado, por favor!
Pagão e feliz!!
Herberthpv
Colaborador

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66

« Responder #324 : 25 de Março de 2011, as 11:35:31 »

Alex, eu também daria uma chance para esses caps que vieram...Claro que vai de pegada e estilo de cada um e outros fatores, mas pode ser um diferencial interessante nesse caso.
Long live the King!
diegofirmino
Colaborador

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63

!!!

« Responder #325 : 25 de Março de 2011, as 11:37:29 »

Eu nunca tive um produto retido para impostos... como funciona? eles te mandam uma correspondência avisando ou você só olha no rastreador e vai lá atrás? e paga nos correios mesmo?
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 21
-Recebido: 42

« Responder #326 : 25 de Março de 2011, as 12:38:38 »

Os dois casos resolvem.

Como eu acompanho minhas encomendas, q d o (moderador, peço que me suspenda do fórum) chega no Correio eu ligo p/ saber o valor do tributo e vou buscar.
Geralmente faço isso antes deles me mandarem o aviso.

Aí é só pagar no correio mesmo.
DIY Freak

Obrigado

« Responder #327 : 25 de Março de 2011, as 12:48:41 »

É isso mesmo, Alex e Herbert.  Eu até comprei dois captadores Cabrera (E-Tone e Rock Pro) para a minha, mas os que vieram, originais, dão um feedback controlado muito bacana, belos harmônicos e um som decididamente diferente das outras guitarras que tenho visto por aqui.  Resultado:  permanecem na guitarra.  Só que comprei uma ponte nova, single locking, que ainda não sei se presta.
tiagojoy
Handmaker

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277

« Responder #328 : 25 de Março de 2011, as 12:50:23 »

Vou tentar gravar algo com os captadores originais dela.. Agora vamo ve o que o luthier falará sobre a troca dos caps e o que ele acha sobre a guitarra.

Ahhh ela ta com um agudo meio irritante acho que da mizinha ...eu irei da uma olhada na altura dos caps..
Vou ensaiar com ela hoje pra ve como vai ficar!!
« Última modificação: 25 de Março de 2011, as 12:53:05 por tiagojoy » Registrado

Adiel
DIY Freak

Obrigado

« Responder #329 : 25 de Março de 2011, as 13:31:40 »

Vou tentar gravar algo com os captadores originais dela.. Agora vamo ve o que o luthier falará sobre a troca dos caps e o que ele acha sobre a guitarra.

Ahhh ela ta com um agudo meio irritante acho que da mizinha ...eu irei da uma olhada na altura dos caps..
Vou ensaiar com ela hoje pra ve como vai ficar!!

Veja o ajuste da ponte, também, pode estar baixa demais.  Verifique, primeiro, se o ruído acontece por toda a escala, ou em parte dela.
Páginas:  1 ... 20 21 [22] 23 24 ... 70   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: