Home
Ajuda
Regras
Pesquisa
Login
Registrar
Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou
Registro
.
24 de Novembro de 2024, as 17:57:58
1 Hora
1 Dia
1 mês
1 Ano
Sempre
Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Handmades
>
Off Topic
>
Off-Topic
>
Chegou minha Ibanez Jem Jr!!!
Páginas:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
32
33
34
35
36
37
38
39
40
41
42
43
44
45
46
47
48
49
50
51
52
53
54
55
56
57
58
59
60
61
62
63
64
65
66
67
68
69
70
1
...
4
5
[
6
]
7
8
...
70
Ir para o Fundo
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Autor
Tópico: Chegou minha Ibanez Jem Jr!!! (Lida 390836 vezes)
Adiel
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837
Resistance is futile, if <1R
Re: Chegou minha Ibanez Jem Jr!!!
«
Responder #75 :
03 de Outubro de 2010, as 10:02:11 »
Foi o que eu fiz no ano passado...
ApAcHee*
Visitante
«
Responder #76 :
03 de Outubro de 2010, as 18:24:29 »
E Trazer Peças como Corpo de Guitarra ou Braço? Para fazer um Custom bem legal, com Tarraxas, Caps bem a Gosto? Alguém já experimentou trazer, ou tem idéia de como se passa a tributação (tudo bem que é 60%, isso todo mundo tá careca de saber...) mas se demora muito na alfândega??
DIY Freak
Obrigado
«
Responder #77 :
03 de Outubro de 2010, as 21:13:42 »
Apache, eu achei meio difícil me comunicar com nosso amigo chinês, que não domina muito bem a língua inglesa, limitando-se a repetir frases pré formadas. Ele até vende braços de guitarra avulsos, e é bem provável que se consiga (com algum trabalho e paciência) que se consiga outras partes do instrumento. Com relação à alfândega, vai depender do tamanho e peso do pacote, assim como de quanto ele chama a atenção, não devendo, também, deixar de lado os fatores sorte e disposição do pessoal federal...
Mensagem Mesclada
Acabei de entrar em contato com o fabricante pelo MSN, e ele manda só o corpo, por exemplo, de uma Stratocaster ou Telecaster, por U$130.00, incluindo despesas de envio. Se considerarmos que uma guitarra completa custa entre U$179.00 e U$266.00, não acho que valha a pena comprar apenas uma parte dela, visto que grande parte do valor é a despesa de envio por EMS, perto de U$100.00.
«
Última modificação: 03 de Outubro de 2010, as 21:22:41 por Adiel
»
bossman
Administrator
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468
«
Responder #78 :
04 de Outubro de 2010, as 03:43:49 »
Citação de: ApAcHee* em 03 de Outubro de 2010, as 18:24:29
E Trazer Peças como Corpo de Guitarra ou Braço? Para fazer um Custom bem legal, com Tarraxas, Caps bem a Gosto? Alguém já experimentou trazer, ou tem idéia de como se passa a tributação (tudo bem que é 60%, isso todo mundo tá careca de saber...) mas se demora muito na alfândega??
Já trouxe EMG e Jackson de captação de guitarra além de outras coisas pequenas como knobs e etc. tem coisa que passa direto, tem coisa que não.. e ai é certinho os 60 por cento em cima do preço de frete+produto agora estou trazendo um par de captadores Gretsch pra Les Paul que estou construindo, e realmente nesse final de ano tá começando a demorar mais do que de costume, mas pelo que tenho lido por ai é normal nessa época demorar mais mesmo.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
ApAcHee*
Visitante
«
Responder #79 :
04 de Outubro de 2010, as 07:31:50 »
Até porquê no Mercado Livre, tem Luthiers que vendem corpos de guitarra a preços bem legais, o pior mesmo é o braço, que é meio caro, cerca de R$ 300,00 - 400,00, mas ainda não está em meus planos tentar trazer um instrumento de fora, não agora, vou apenas trazer uma Ponte simples e umas boas tarraxas de fora, essas passam despercebidas
DIY Freak
Obrigado
«
Responder #80 :
04 de Outubro de 2010, as 07:59:06 »
Isso é muito mais fácil e barato, pelo Ebay. Há inúmeras opções a preços muito bons.
Mark 03
Visitante
«
Responder #81 :
16 de Outubro de 2010, as 00:07:56 »
Pô, a galera fica muito ligado nesse negoço de madeira e etc. Hoje mesmo eu fiquei pensando, um dos maiores guitarristas (pra mim) usava uma guitarra toda "improvisada" e tira um timbre de dar inveja. O pessoal fala tanto de madeira componentes e etc, enquanto Brian May com sua Red Special tira timbres maravilhosos... que sirva de consolo \õ/
Handmaker
Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 65
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
«
Responder #82 :
16 de Outubro de 2010, as 02:45:23 »
Citação de: Mark 03 em 16 de Outubro de 2010, as 00:07:56
Pô, a galera fica muito ligado nesse negoço de madeira e etc. Hoje mesmo eu fiquei pensando, um dos maiores guitarristas (pra mim) usava uma guitarra toda "improvisada" e tira um timbre de dar inveja. O pessoal fala tanto de madeira componentes e etc, enquanto Brian May com sua Red Special tira timbres maravilhosos... que sirva de consolo \õ/
caramba você chama de consolo uma guitarra feita com madeira centenária
Adiel
DIY Freak
Obrigado
«
Responder #83 :
16 de Outubro de 2010, as 07:53:24 »
As madeiras asiáticas também crescem do chão, como todas as outras (ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ). O que vai diferenciar é o tratamento que recebem e as escolhas dos fabricantes. O corpo de minha Chibanez foi feito de apenas uma peça de madeira maciça, e o braço feito de um sanduíche de 5 peças, mais a escala de jacarandá. O tensor funciona perfeitamente, assim como o restante do instrumento. Grande parte do timbre que a gente persegue, geralmente a partir de um certo disco ou artista, está nos dedos desse referido artista, e em sua escolha de equipamento e ajustes. Não querendo forçar a barra, mas se você entregar uma Tonante nas mãos de Brian May, ela vai soar como Brian May, antes de ele espatifar a guitarra no chão...
ApAcHee*
Visitante
«
Responder #84 :
16 de Outubro de 2010, as 07:55:48 »
Citação de: Adiel em 16 de Outubro de 2010, as 07:53:24
As madeiras asiáticas também crescem do chão, como todas as outras (ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ). O que vai diferenciar é o tratamento que recebem e as escolhas dos fabricantes. O corpo de minha Chibanez foi feito de apenas uma peça de madeira maciça, e o braço feito de um sanduíche de 5 peças, mais a escala de jacarandá. O tensor funciona perfeitamente, assim como o restante do instrumento. Grande parte do timbre que a gente persegue, geralmente a partir de um certo disco ou artista, está nos dedos desse referido artista, e em sua escolha de equipamento e ajustes. Não querendo forçar a barra, mas se você entregar uma Tonante nas mãos de Brian May, ela vai soar como Brian May, antes de ele espatifar a guitarra no chão...
Disse TUDO!
Já vi gente pegar uma Memphis Strato, ligar em um BOM AMP, e Fazer horrores
Um cara fez isso em uma loja, e vendeu cerca de 20% a mais de guitarra simples, só demonstrando a guitarra em workshops sediados pela loja
Visitante
«
Responder #85 :
16 de Outubro de 2010, as 19:11:05 »
Citação de: Mark 03 em 16 de Outubro de 2010, as 00:07:56
É... não deu
DIY Freak
Obrigado
«
Responder #86 :
16 de Outubro de 2010, as 19:37:54 »
Alex Frias
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369
Flanelinhas, cuidado!!!
«
Responder #87 :
16 de Outubro de 2010, as 22:43:00 »
Se vc entregar uma Tonante p o Mr May, primeiro ele terá de afiná-la...rs Se ele conseguir, terá mais pontos ainda da minha admiração. Agora, a madeira da Red Special é o bicho, e a construção muito interessante e original. porém, pelo que já videla e de suas cópias é uma guitarra que nào gostaria de tocar.
Quanto ao quesito vintage: Hendrix sempre usou guitarras novas em suas gravações. Elas se tornaram vintage depois que ficaram velhinhas. Hoje em dia se reproduz praticamente qualquer coisa em termos de partes de guitarra, e num "blind test" dificilmente alguns "mojistas" conseguirão diferenciar vintages e recriações. Nào falo só em termos de som, mas em termos de tocabilidade e vibe também.
Só nào gosto é que me empurrem gato por lebre. Se quero uma Fender USA, quero isso mesmo. Se é uma réplica, que se abra o jogo. Ponto!
Eu acho o seguinte, e já disse isso antes: o equipamento mais importante é aquilo que fica atrás da guitarra!
Porém, um bom instrumento ajuda, muito, dá gosto e tal. Há pessoas como o Jack White que tem interesse em travar uma batalha com um instrumento considerado de má qualidade pra criar sua linguagem e estilo. Ele diz: se quer moleza, compre uma Les Paul. Cada um sabe de si...
As madeiras, a forma com q sào usadas, tratadas, suas densidades, direção das fibras, tudo influencia, mas os pups ainda são grande parte do som final da guitarra. E vou ser sincero, até realmente ter um instrumento muito bom em màos eu nào fazia idéia de quão melhor ele poderia ser. De qualquer forma, há muita "relatividade" em volta dessas coisas. Minha Ibanez "toda japonezinha", metida q ela só, tem um corpo de MDF!!! Mesmo assim ela soa bem, tem sustain e é ressonante. Fazer o que? Minha Parker P-30 tem corpo de Basswood e o braço com aquela colagem espanhola. Com Lace Sensors ela tem quase tanto sustain e ressonância quanto minha Fender American Standard. Fazer o q? Ah, e os captadores não tem hum...
Outra coisa, em relação ao que o Apachee escreveu: Realmente, a idéia de ter alguém que saiba tirar som e toque bem um instrumento é uma técnica de venda excelente. Outro dia passando na Rua da Carioca aqui no Rio, onde há algumas casas de instrumentos musicais, havia um grupo de vendedores fazendo uma jam muito boa. O povo parou e muitos entraram e se interessaram pelos instrumentos usados na tal jam. Quem sabe assim os donos de lojas aprendem...
Pagão e feliz!!
ApAcHee*
Visitante
«
Responder #88 :
16 de Outubro de 2010, as 23:18:39 »
até porque 80% dos modinhas adolescentes inspirados em bandas emo, vão na loja, vê o cara tocando muito em uma guitarra simples, compra, e encosta até que a novelinha malhação recoloque bandas tocando de novo
Visitante
«
Responder #89 :
17 de Outubro de 2010, as 19:02:58 »
Fui olhar o site agora. Ainda bem que não tem nenhuma no modelo jazzmaster ou jaguar. Ia ter que começar a fazer contas aqui.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
32
33
34
35
36
37
38
39
40
41
42
43
44
45
46
47
48
49
50
51
52
53
54
55
56
57
58
59
60
61
62
63
64
65
66
67
68
69
70
1
...
4
5
[
6
]
7
8
...
70
Ir para o Topo
Imprimir
« tópico anterior
tópico seguinte »
Ir para:
Por favor selecione um destino:
-----------------------------
Fórum Geral
=> Solicitação de Novos Registros
=> Avisos
=> Alto-falantes
=> Amplificadores
=> Microfones
=> Luthieria
=> Placas de Circuito Impresso
=> Eletrônica
=> Ferramentas, Instrumentos, Maquinário e Gambiarras
=> Microcontroladores e Eletrônica Digital
=> Coluna Home Studio
=> Pedais e efeitos
=> Samples, Vídeos e Músicas
=> Softwares
=> Área do Iniciante
Lançamento de Novos Projetos
=> Amplificadores transistorizados
=> Amplificadores valvulados
=> Caixas para alto-falantes
=> Pedais de efeito
=> Layout de projetos
Dúvidas e Sugestões
=> Críticas e Elogios
=> Dúvidas
=> Sugestões
Compra/Venda
=> Componentes e peças para construção
=> Equipamentos Usados
=> Projetos Montados
Off Topic
=> Conhecimento
=> Humor
Dúvidas e Sugestões
=> Resenhas - Reviews
===> Amplificadores
===> Guitarras
===> Pedais
Off Topic
=> Off-Topic
Fórum Geral
===> Arduino
===> Microchip PIC
===> Atmel AVR ATMEGA
Compra/Venda
=> Outros (revistas, livros, discos, serviços, etc)
Off Topic
=> Jornal
Fórum Geral
=> Lata Velha
=> Impressão 3D
===> Raspberry Pi
=> Modelos SPICE
Carregando...