Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Novembro de 2024, as 08:33:33

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2] 3 4 ... 70   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Chegou minha Ibanez Jem Jr!!!  (Lida 391400 vezes)
andrefreitas
Colaborador

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 119

« Responder #15 : 20 de Setembro de 2010, as 13:05:00 »

pois é..
parece que tem mais gente enganando por ai...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155982382-ibanez-jem-jr-7v-wh-hardwares-koreanos-so-venda-_JM
é por isso que esse país não vai pra frente.. são as mesmas fotos até...
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #16 : 20 de Setembro de 2010, as 13:24:22 »

Poxa, não curtiu a guitarra e já vai vender?
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
fovb
Visitante
« Responder #17 : 20 de Setembro de 2010, as 14:26:08 »

Pausei a venda... estou mandando h j (moderador, peço que me suspenda do fórum) pro meu luthier, se ele disser que não é original, nem vou vender. Ja tenho guita e violão demais, só comprei essa porque tava com um preço muito bom.

Pena...
Colaborador

Obrigado

« Responder #18 : 20 de Setembro de 2010, as 14:33:15 »

original da china....  Cheesy [desculpe, não aguentei...]
se seu luthier falar que isso ai é Original, vou duvidar muito da palavra dele...
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #19 : 20 de Setembro de 2010, as 15:48:26 »

Mas se voce gostou da guitarra...
Pagão e feliz!!
andrefreitas
Colaborador

Obrigado

« Responder #20 : 20 de Setembro de 2010, as 18:31:16 »

realmente... não importa se ela é feita de aglomerado.... (Não estou falando que a sua é de aglomerado... rs)
se você gostar dela... é o que vale cara....
aliaz... aquela Strato que o steve vai usava no início da carreira tinha aglomerado atraz dela... aeheauheauh....
« Última modificação: 20 de Setembro de 2010, as 18:33:29 por andrefreitas » Registrado
diogogranado
Visitante
« Responder #21 : 20 de Setembro de 2010, as 23:50:39 »

Basta dar uma olhada no logotipo da Ibanez. Parece que foi feito com estanho.
Visitante
« Responder #22 : 21 de Setembro de 2010, as 02:19:57 »

uma coisa que aprendi com o BigL...:
*Segura a afinação?
*Tem pegada e timbre bons?

Vai que é sua Taffarel!

a do Taffarel não foi ele... mas é isso!

é uma pena... muito bonita mesmo!
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 11
-Recebido: 17

« Responder #23 : 21 de Setembro de 2010, as 18:03:50 »

uma coisa que aprendi com o BigL...:
*Segura a afinação?
*Tem pegada e timbre bons?

Vai que é sua Taffarel!

a do Taffarel não foi ele... mas é isso!

é uma pena... muito bonita mesmo!

Mais um adepdto dessa filosofia do Big L aqui.
Comprei uma Samick Artist Series HSH, mais pelo preco (problemas com cidilha) atrativo, me decepcionei MUITO a primeira tocada...
Regulei a guitarra, troquei as cordas, fiz um preamp e coloquei dentro dela, a captacao tinha som de arame batendo... Ate juntar uma grana, eu fiz o que pudia para faze-la soar pelo menos "forte", quando liguei e toquei, a guitarra era OUTRA cara... verifica com o teu Luthier se ainda tem condicoes de mecher, caso a madeira seja pelo menos honesta, e ela seja confortavel de tocar, nao vejo porque se preocupar em ser uma Ibanez, uma Tagima, uma TONANTE ou o que... Voce tem que manter uma poque a guitarra que te satisfaz como guitarrista, nao pelo que ta escrito no headstock  Wink
Visitante
« Responder #24 : 21 de Setembro de 2010, as 19:21:20 »

É, comprei gato por lebre, _

Segundo o Duarte (meu luthier de Ribeirão) ela não é original mesmo, mas a madeira do corpo e braço são excelentes. Seguram muito timbre e tem otima pegada... A captação eu ja ia trocar pela Evo, então sem surpresa. O unico problema é a ponte, segundo ele a montagem é ótima, mas se a liga do metal for muito pobre, ela acaba espanando, uma pena... mas é esperar pra ver.

Vou colocar cordoamento Elixir .09 e sentar a palheta, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837

Resistance is futile, if <1R

« Responder #25 : 21 de Setembro de 2010, as 21:50:33 »

Fernando, eu também tenho uma Chibanez Jem branca, com ferragens douradas, parecida com a sua.  Vou trocar a captação, a ponte e o  lock nut, já comprei tudo, só falta o tempo, agora.  Paguei U$249.00 por ela, mais uns R$185,00 de taxas.
Chris
Handmaker

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 65

Shut Up 'n Play Yer Guitar!

« Responder #26 : 21 de Setembro de 2010, as 21:56:01 »

pra comprar no brasil ta saindo quantos uma dessa?
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #27 : 21 de Setembro de 2010, as 22:16:52 »

Eu particularmente acho que o Adiel fez uma excelente compra. Também nào é meu tipo de guitarra. Aliás gostaria de falar da única Ibanez que tenho, uma Talman. É uma guitarra, como vem no headstock, "Crafted in Japan". Ela tem muito estilo, um som muito interessante, bom sustain e um braço excelente. Eu j'a possuo há uns 15 anos, mais ou menos. Os captadores são estilo "lipstick" feitos pela Dan Armstrong. Porém uma coisa me assustou bastante: o corpo é feito de MDF!!! É isso mesmo, uma guitarra japonesa de 97' com o corpo feito de MDF...rs Pesquisando descobri que esse modelo da Talman, o primeiro me parece, tem esse corpo feito de uma mistura de "restos" de rosewood com resina, que eles apelidaram de "Resoncast". Dá aquela impressão de "podreira" total. Aí douram a pílula dizendo que o tal material é extremamente ressonante e musical... Bom, tenho que admitir que a guitarra tem mesmo uma bela ressonância e sustain. Mas corpo de MDF eu nào imaginaria...rs Outra coisa: O acabamento é muito bonito, parecendo uma pintura sunburst transparecendo os veios do que poderia ser maple. Também nào é. ë na verdade uma técnica chamada de "gravure flame finish". Ou seja, é uma foto impressa coberta de algum tipo de verniz. Os modelos seguintes sào todos feitos de madeira de verdade. Eu peguei essa, adoro a guitarra e continuo usando-a. Feliz!
Pagão e feliz!!
Adiel
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837

Resistance is futile, if <1R

« Responder #28 : 21 de Setembro de 2010, as 22:24:07 »

Valeu, Alex, eu gostei muito dela, e até pretendo comprar outras do mesmo fabricante.

Tem um pessoal vendendo réplicas no ML a uns R$950,00.  Eu preferi comprar direto da China, para conferir.  As madeiras da guitarra são muito boas e são de verdade, o corpo é maciço e o braço feito com 5 camadas de madeira, mais a escala.  O acabamento é bastante razoável, a ponte e a parte elétrica funcionam, mas não são de boa qualidade.  Ela aceita bem todos os ajustes, ficou muito confortável e com um bom som.  O valor de U$249.00 inclui o frete.

Ela tem uma excelente pegada e ótimo sustain.  Mas eu sempre soube que é apenas uma réplica, que vai ficar muito melhor depois que eu fizer as trocas das partes previamente mencionadas.
fovb
Visitante
« Responder #29 : 21 de Setembro de 2010, as 22:30:07 »

Adiel, a sua é linda heim... Parabens...

Eu provavelmente vá trocar as mesmas peças que voce, comprarei uns pots alpha e a chave vou usar uma da fender strato (ou não da certo?).

abraços
Páginas:  1 [2] 3 4 ... 70   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: