1) Isso significa, efetivamente, que estou trabalhando com a válvula "fria"? Não né? Válvula fria seria meu bias não fosse metade da tensão máxima no grid, certo?
2) O motivo dela não estar "acendendo" é porque estou utilizando uma potência muito menor do que o limite da válvula? Ou por estar com o B+ baixo? Ou seria por estar com a corrente baixa?
3) Enquanto estiver com som clean (sem saturar a válvula), teria algum prejuízo no timbre por estar trabalhando tão longe do limite da válvula?
4) No momento que eu saturar a válvula, ultrapassando +/- 19V no input, eu teria diferença no timbre da distorção? Isso muda muito a depender do ponto de operação da válvula?
5) Só pra finalizar, algum desses parâmetros que eu listei não são os ideais para uma 6L6GC? Alguma coisa para mudar?
-----
1) Não, porque como a polarização por resistor de cátodo é automática. não existe isso de válvula fria ou quente
2) Não, porque a voltagem +B não interfere no brilho da válvula, há não ser que a placa esteja avermelhando.
Além disso, 380V de +B já é um valor bem considerável em se tratando de um valvulado single ended com uma 6L6 GC na saída.
3) Você não está trabalhando fora do limite da válvula, o seu amplificador está operando dentro de parâmetros normais, ou seja, nem quente e nem frio.
A obtenção de um som clean limpo depende de vários fatores e o mais importante é o restante do circuito, ou seja, as características do pré-amplificador que pode sujar o som ou não.
4) É óbvio que se você conseguir saturar a válvula 6L6GC vai ter uma alteração para melhor no timbre, mas, nada absurdo, no máximo, um overdrive.
Só que saturar a 6L6GC não é nada fácil, porque essa válvula foi concebida pra não saturar facilmente.
Exemplo de válvulas que saturam facilmente são EL34 e EL84.
5) Não, se está gostando do som que o seu single ended apresenta, então não tem nada a mudar.
Quanto ao fato da válvula parecer não acender, isso é normal, porque se ela não estivesse minimamente acesa o seu circuito nem funcionaria, simples assim.
Mas, se quiser conferir, pegue um multímetro qualquer, coloque na escala de AC e meça a voltagem (entre os pinos 2 e 7) que está sendo enviada ao filamento da 6L6GC.