Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 01 de Novembro de 2024, as 17:32:56

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Gerador de sinais  (Lida 10971 vezes)
plautz
Visitante
« : 09 de Setembro de 2010, as 14:15:19 »

Bom, por não ter um fórum melhor, resolvi colocar aqui, pois em meu entendimento o gerador também é uma ferramenta.

Em anexo está o pdf do gerador que construí.

Não desenhei a chave no layout pois podem ser usadas de vários tipos. Eu usei uma de um boss DD3 quebrado que tinha aqui e é por isso que na placa tem duas linhas de conectores. Ou seja, se alguém tiver um DD3 quebrado pode usar a chave de seleção que vem nele.

Em anexo também tem uma foto da chave que usei (retirado do site do fabricante).

As ondas apresentadas na saída são estáveis, permitindo confortável leitura no osciloscópio, e não variam na amplitude ao serem trocadas.

Depois peçam para o haroldo tirar foto do protótipo, se desejarem.

Abraços.

P.S.: Por favor NÃO coloquem este pdf em quaisquer outros sites, nem os passem adiante. Quem quiser que o pegue aqui. Não quero que aconteça o mesmo do pdf do PL1050.
Visitante
« Responder #1 : 09 de Setembro de 2010, as 14:35:16 »

PLautz,

Muito obrigado por mais essa contribuição. Eu havia montado um gerador de sinais de acordo com o modelo do site antigo, mas como montei offboard, ficou uma caca. Funcionou para o que foi montado, mas logo foi embora. Esse com certeza vou fazer, é algo muito útil mesmo.

Para a chave, acho que deva existir alguma HH pra mudar isso.
Visitante
« Responder #2 : 09 de Setembro de 2010, as 14:38:31 »

Obrigado meu caro.

Qualquer chave de 1 pólo x 4 posições serve.

Mas achei mais charmoso fazer com a do DD3, pois tinha duas. Uma foi pro Haroldo.

A outra é minha.
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

OFF
« Responder #3 : 09 de Setembro de 2010, as 15:15:39 »

mr. Plautz vc poderia explicar de forma sucinta pra não atrapalhar o tópico oque ocorreu com o pdf do PL1050?
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
plautz
Visitante
« Responder #4 : 09 de Setembro de 2010, as 15:23:53 »

Simples:

Criei o pdf a partir da solicitação do pessoal do Fórum PCs. Um usuário tinha o manual de montagem original impresso (amarelo de tão velho). E tinha pedido que alguém o refizesse. Eu fiz. E solicitei que, ao disseminar, pelo menos ninguém mudasse nada no pdf. Não precisava nem dizer a origem ou quem fez. Só não alterar.

E eis que alguns meses depois eu acho no 4shared o mesmíssimo documento, só que na 1ª página, no alto a esquerda tinha um "By Fulano". O cara foi tão idiota que colocou o nome inteiro dele. Com esse dado em mãos não foi complicado achá-lo. Mas ele já tinha feito a caca.

Abraços.
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #5 : 09 de Setembro de 2010, as 15:26:58 »

Simples:

Criei o pdf a partir da solicitação do pessoal do Fórum PCs. Um usuário tinha o manual de montagem original impresso (amarelo de tão velho). E tinha pedido que alguém o refizesse. Eu fiz. E solicitei que, ao disseminar, pelo menos ninguém mudasse nada no pdf. Não precisava nem dizer a origem ou quem fez. Só não alterar.

E eis que alguns meses depois eu acho no 4shared o mesmíssimo documento, só que na 1ª página, no alto a esquerda tinha um "By Fulano". O cara foi tão idiota que colocou o nome inteiro dele. Com esse dado em mãos não foi complicado achá-lo. Mas ele já tinha feito a caca.

Abraços.

É cara sempre vai existir esse tipo de gente por ai... sad but true.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
igoraraujo
Visitante
« Responder #6 : 09 de Setembro de 2010, as 15:55:59 »

Bom, por não ter um fórum melhor, resolvi colocar aqui
Nossa!!! Quando li pensei: "O Plautz está fazendo pouco caso do handmades.com.br" Embarrassed
hahaha  Cheesy

Mas com certeza é uma ferramenta... uma ótima ferramenta  Wink

Seus PDFs merecem capa dura  Smiley
Sempre ótimos projetos!!!
Visitante
« Responder #7 : 09 de Setembro de 2010, as 16:02:31 »

Bom, por não ter um fórum melhor, resolvi colocar aqui
Nossa!!! Quando li pensei: "O Plautz está fazendo pouco caso do handmades.com.br" Embarrassed
hahaha  Cheesy
Longe de mim fazer isso...

Pensando melhor, vou mudar o nome do fórum para Ferramentas, Máquinas e outras Gambiarras....

Mas com certeza é uma ferramenta... uma ótima ferramenta  Wink
Sem dúvida nenhuma.

Apesar de sozinho não fazer nada, com um fiel companheiro (osciloscópio) é praticamente imbatível na resolução de problemas nos pedais (ou quaisquer outros equipamentos).

Já ví o Gamal consertar coisas em menos de 5 minutos (esse tempo foi pra ligar tudo...)

Seus PDFs merecem capa dura  Smiley
Sempre ótimos projetos!!!
Obrigado e volte sempre. Cheesy
Handmaker

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 9

« Responder #8 : 09 de Setembro de 2010, as 17:35:41 »

já tenho até uma caixa para montar ele aqui

parabens,, ótimo projeto!!!
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 2

« Responder #9 : 09 de Setembro de 2010, as 18:29:48 »

Bravo Grande ferramenta, ótimo layout (como sempre) !!!! Parabéns, já estou separando as peças para montagem.

Um abraço
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #10 : 09 de Setembro de 2010, as 22:09:47 »

Mais um baby que surgiu, parabéns! Palmas
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
biglouis
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309

« Responder #11 : 10 de Setembro de 2010, as 03:46:27 »

Excelente ein Plautz... parabéns...
Visitante
« Responder #12 : 11 de Setembro de 2010, as 13:56:58 »

Excelente... infra-estrutura é básico. Belos projeto e layout, muito simples e explicativo. Duas perguntas: Dá pra se usar dipswitches no lugar da chave rotativa? E não teria como mudar de frequência fixa para variável, colocando um resistor variável no 555?
Visitante
« Responder #13 : 11 de Setembro de 2010, as 18:29:26 »

Obrigado à todos.

Excelente... infra-estrutura é básico. Belos projeto e layout, muito simples e explicativo. Duas perguntas: Dá pra se usar dipswitches no lugar da chave rotativa?
O ponto 1 (comum) deve sempre estar em contato com um dos outros 4 pontos (de 2 a 5). Pode ser usada qualquer chave que faça isso.
Acredito que você possa usar 5 chaves simples (ON-OFF), lembrando de sempre desligar o equipamento ao trocar de sinal (desligar uma chave / ligar outra).

E não teria como mudar de frequência fixa para variável, colocando um resistor variável no 555?
Tentamos isso, e o que aconteceu foi que a frequência variou, mas a amplitude acompanhou essa variação, de modos que para visualização correta se fez necessário alterar a configuração do osciloscópio. Ou seja, não adianta variar a frequência, pois a amplitude acompanhará proporcionalmente. É o preço pela simplicidade.

Abraços.
Visitante
« Responder #14 : 12 de Setembro de 2010, as 10:31:27 »

Valeu pela atenção...já tinha imaaginado que iria haver algum problema, senão você teria incluído o ajuste de frequência. Sou meio Newbie em eletrônica (ainda estou cursando eletrônica 2, na facul).
  Imprimir  

Ir para: