xandaum
Handmaker
Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46
|
|
« : 15 de Novembro de 2018, as 22:38:45 » |
|
|
|
|
|
|
|
kem
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791
|
|
« Responder #1 : 15 de Novembro de 2018, as 23:10:08 » |
|
O esquema ajuda mais.
|
|
|
I don't want to die young... I want to diode!
|
|
|
Questão
Usuário suspenso
Iniciante
Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 16
|
|
« Responder #2 : 16 de Novembro de 2018, as 01:02:17 » |
|
Você sempre pode corroer igual uma veroboard, mas pra fazer o circuito impresso é melhor seguir igual o colega falou, jogar o esquemático num software e desenhar. Tem uns figura que faz isso na base da caneta, mas ser paciente é pré-requisito pra isso.
|
|
|
|
|
|
hgamal
Hand MasterMind
Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509
|
|
« Responder #3 : 16 de Novembro de 2018, as 09:29:45 » |
|
Converter não é o termo. O software que faz estes layouts é encontrado aqui: http://diy-fever.com/software/diylc/ele pode desenhar placas de circuito impresso muito simples. Se você baixar o layout original, pode tentar desenhar a placa de circuito impresso a partir dele com o mesmo software. Pode dar trabalho, mas pode até ficar bom!
|
|
|
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
|
|
|
xformer
Administrator
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2049
e^(i x pi)+1=0
|
|
« Responder #4 : 16 de Novembro de 2018, as 12:44:27 » |
|
Do: https://www.diystompboxes.com/smfforum/index.php?topic=33100.0 Mas eu quero ver é achar dois indutores de 150mH do "tamanhico" que estão no layout da veroboard.
|
|
« Última modificação: 16 de Novembro de 2018, as 12:46:44 por xformer »
|
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
|
|
|
rodlburigo
Freqüente
Obrigado
-Dado: 93
-Recebido: 121
|
|
« Responder #5 : 16 de Novembro de 2018, as 13:07:49 » |
|
Pior é que eu estou com um projeto parado justamente por causa destes indutores, isso que são de 10mH e 20mH, bem menores. Até achei, mas o preço e o tamanho tornam o projeto inviável...
|
|
|
Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo! Rodrigo.
|
|
|
xformer
Administrator
DIY Freak
Obrigado
e^(i x pi)+1=0
|
|
« Responder #6 : 16 de Novembro de 2018, as 17:57:53 » |
|
Observação: as referências de componentes (ex. R1, C1, etc) não são as mesmas no layout e no esquema elétrico. O desenhista do esquema fez uma "engenharia reversa" e não necessariamente deve ter visto o layout da veroboard, talvez o pedal original.
Agora o estranho é que o projetista do pedal faz umas combinações de componentes estranhas, colocando vários em série (3 capacitores e 2 indutores) e que aparecem em ambas versões. Ligar dois indutores em série até vai se não tem disponibilidade de um no valor desejado, mas 3 capacitores em série que resultariam em 80nF ao invés de usar um só de 82nF, é esquisito.
|
|
|
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
|
|
|
Matec
Hand MasterMind
Obrigado
-Dado: 181
-Recebido: 844
|
|
« Responder #7 : 16 de Novembro de 2018, as 21:29:38 » |
|
Esse esquema que eu desenhei, foi feito a partir de engenharia reversa da placa Veroboard que foi postada no início do tópico. Existem mesmo algumas diferenças entre os esquemas. Este esquema está com as referências da veroboard. O capacitor C16 não está na veroboard. Boa sorte.
|
|
|
|
|
|
kem
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791
|
|
« Responder #8 : 16 de Novembro de 2018, as 23:59:20 » |
|
Mas eu quero ver é achar dois indutores de 150mH do "tamanhico" que estão no layout da veroboard.
150mH é praticamente do tamanho de indutor de wah... Não vai ser mesmo do tamanho que tá no desenho do veroboard.
|
|
« Última modificação: 17 de Novembro de 2018, as 17:45:08 por kem »
|
I don't want to die young... I want to diode!
|
|
|
xandaum
Handmaker
Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46
|
|
« Responder #9 : 17 de Novembro de 2018, as 19:02:25 » |
|
também cheguei a conclusão de inviabilidade. Preciso de um bom preamp para contrabaixo sem JFETS. Chego a pensar em montar GK 400RB ONBOARD, mas sumiu o projeto da WEB! Alguém tem em seus arquivos?
|
|
|
|
|
|
edyguitar
Colaborador
Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 284
|
|
« Responder #10 : 18 de Novembro de 2018, as 01:23:31 » |
|
também cheguei a conclusão de inviabilidade. Preciso de um bom preamp para contrabaixo sem JFETS. Chego a pensar em montar GK 400RB ONBOARD, mas sumiu o projeto da WEB! Alguém tem em seus arquivos? desista, ele so funciona 100 % se for montado a risca com o power original. (minha opinião)
|
|
|
|
|
|
Alfredo Padrao
Handmaker
Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311
"Fui eu que fiz"
|
|
« Responder #11 : 18 de Novembro de 2018, as 14:07:54 » |
|
Como não sou músico, não entendo muito; mas têm a opção do amplificador para baixo "Hughes & Kettner Bass Force 100 L" disponibilizado pelo Güero 2.0. Com a opção de montar só o pré, que pode também ser em forma de pedal, e fonte simétrica para montar juntos ou separados.
Aliás o projeto está muito completo, inclusive com as medidas da caixa do combo.
|
|
|
|
|
|
rodlburigo
Freqüente
Obrigado
-Dado: 93
-Recebido: 121
|
|
« Responder #12 : 19 de Novembro de 2018, as 10:09:23 » |
|
Este pré é para usar internamente no baixo, conforme descrição do fabricante: https://bartolini.net/product-category/electronics/eq/Por isso não entendi direito o porque daqueles 2 indutores "gigantes" e como isso cabe naquele espaço minúsculo do pré.
|
|
|
Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo! Rodrigo.
|
|
|
bossman
Administrator
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468
|
|
« Responder #13 : 19 de Novembro de 2018, as 12:44:10 » |
|
Este pré é para usar internamente no baixo, conforme descrição do fabricante: Por isso não entendi direito o porque daqueles 2 indutores "gigantes" e como isso cabe naquele espaço minúsculo do pré.
Provavelmente o Aron Nelson deve ter tido a intenção de usa-lo como pedal
|
|
|
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
|
|
|
xformer
Administrator
DIY Freak
Obrigado
e^(i x pi)+1=0
|
|
« Responder #14 : 19 de Novembro de 2018, as 15:36:11 » |
|
Por isso não entendi direito o porque daqueles 2 indutores "gigantes" e como isso cabe naquele espaço minúsculo do pré.
Só por curiosidade eu peguei um carretel de ferrite pequeno que tenho aqui, de 1cm de altura e 6mm de diâmetro e enchi ele enrolando fio AWG37 que é o fio mais fino que tenho. Só consegui 11mH, bem aquém dos 150mH. Como a resistência deu só 16 ohms (acho que foram mais de 500 espiras), acho que o indutor de 150mH foi feito com fio muito mais fino e precisaria de mais de 2000 espiras enroladas.
|
|
|
|
|
|
|