Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Setembro de 2024, as 15:24:23


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: amplificador para fones de ouvido - 8 Saidas  (Lida 13776 vezes)
Cleiton Carvalho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 617

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3



WWW
« : 07 de Setembro de 2010, as 09:14:39 »

Recebi um pedido para fazer um amplificador de fones de ouvido onde teriam no minimo 8 saídas, ou seja 1 imput e 8 outputs com controle de volume se se possível tom independentes, vai ser um ampli de rack

Pesquisei e não achei nenhum projeto parecido, dai pensei em pegar o esquema do powerclick adaptar as minhas necessidades e juntar vários para o numero de saídas que preciso.

será que ficaria bom?

alguem tem algum projeto melhor?

abrigado
Registrado

Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 65


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #1 : 07 de Setembro de 2010, as 10:45:31 »

Cleiton
olha esse circuito
talvez sirva como base!
Abraço!
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #2 : 07 de Setembro de 2010, as 10:48:18 »

Se for fazer 8 saídas estéreo, terá de repetir o circuitinho 16 vêzes... um bocado, heim?

Outra coisa, lembrando também que se for feito para monitoraçào de gravação ou "ensaio mudo" só terá um mesmo mix para todos.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 65


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #3 : 07 de Setembro de 2010, as 10:54:48 »

Alex
pensei isso mas esqueci de falar!
sem saber pra que querem usar fica dificil recomendar algo especifico não!
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Cleiton Carvalho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 617

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3



WWW
« Responder #4 : 07 de Setembro de 2010, as 16:03:12 »

Alex, o amplificador de fones é para ele usar no estúdio mesmo eu até pensei nesse detalhe dos 16 circuitos.
o controle eu iria colocar um pot level logo no imput assim controlando todas as saidas, e em casa saida 1 pot level e um tone em cada saida.

Vou conversar com ele pra ver se tem necessidade de ser esterio, dependendo da aplicação no estudo o mono vai cair bem.

Mensagem Mesclada
Conversei com meu amigo ele vai querer esterio mesmo.


Aproveitando o embalo alguem tem um esquema de pic, EX: qndo o level ficar muito alto acender um led


valeuu
« Última modificação: 07 de Setembro de 2010, as 17:14:22 por Cleiton Carvalho » Registrado

marcelguita
Visitante
« Responder #5 : 07 de Setembro de 2010, as 17:55:29 »

a e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) cara , sou nove nesse negocio mas tenho esse esquema a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum) , olha ai se te serve, flws

Mensagem Mesclada
ops ,esqueci o esquema !!!
« Última modificação: 07 de Setembro de 2010, as 17:57:14 por marcelguita » Registrado
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #6 : 07 de Setembro de 2010, as 20:16:11 »

Ae Cleiton, acho q vc precisa do projeto do powerplay HA8000 da beringher, são vários powersclick em um rack, são oito saidas para fone de ouvido em estereo!! Se achar o projeto coloco aqui!! tentei fazer o powerclick mais não tive sorte!! Grande abraço!
Registrado
Cleiton Carvalho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 617

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3



WWW
« Responder #7 : 07 de Setembro de 2010, as 21:25:45 »

Valeu marcel, gostei desse esquema, vou desenhar + 15 deles Smiley

Nevio ... o que ele quer é igual esse da beringher, pesquisei uns modelos na net e vou fazer  +/- parecido com ele.


o esquema eu não achei, mas vou me basear no esquema do marcel e o do powerclic e fazer 16 amplificadores e assim fazendo  8 outputs esterio.


Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #8 : 08 de Setembro de 2010, as 11:42:04 »

Cleiton,

Apenas uma opiniào: acho bem dispensável um controle de tone para cada canal. Já que só será usado o sinal mixado vindo da mesa do estúdio e nào haverá mixes independentes para cada um dos músicos, nào creio que seja muito útil esse tene individual. Melhor o técnico estabelecer um bom timbre para todos.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Dabreu
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 185

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 18


David Abreu


« Responder #9 : 28 de Novembro de 2010, as 15:55:07 »

Olá Cleiton! Me deram uma tarefa igual a sua: criar um amp de fones com 8 saídas.
Gostaria de saber se teve sucesso com o esquema proposto pelo Marcel, pois achei ele bastante interessante e pretendo montá-lo. Quanto ao indicador de pico tenho um aqui com 5 leds retirado de um equipamento antigo e tenho também o esquema de uma mesa de som com outro indicador com apenas 1 led.
Registrado
Diego lima
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 9

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0



« Responder #10 : 04 de Março de 2011, as 21:09:27 »

Olá pessoal !!

Bom como sou novato em eletrônica, estou sempre estudado pela internet e precisava de um amp de fones também, encontrei o TDA2822M  8 pinos, procurei o datasheet e montei o amp do fabricante mesmo para teste, montei ele estéreo adicionei um pot na entrada para controlar o volume, mas, como não usei pot duplo ele acabou se tornando mono, pra ligar na guitarra não tem problema algum (tudo mono mesmo), me pediram a mesma arte, montar um rack de 8 saidas amplificadas para fone, vou aproveitar a saida estereo  e montar com dois pot's de entrada (estereo) um lado geral e no outro lado line(aux) com volumes independentes para mixar no amp uma entrada auxiliar para que o músico tenha um volume maior de seu instrumento apenas para seu fone, e pra terminar juntar tudo na saida mesmo (mono) pra ver como vai ficar.
 Ele ja possui pré, ligo a guitarra direto nele e no fone, gostei muito da tensão que ele trabalha.

Por favor, se estiver errado me ajudem.

Como sou horrivel para encontrar caixas compativeis com tamanho, montei dentro de uma caixinha de comando de elevador industrial, e como não tinha a tampa inventei a moda. Cool
« Última modificação: 04 de Março de 2011, as 21:11:13 por Diego lima » Registrado
wds
Visitante
« Responder #11 : 27 de Abril de 2011, as 00:20:13 »

Olá a todos!
Sou novato no fórum mas já acompanho o Handmades a algum tempo. Para um iniciante fiquei feliz com minha primeira montagem, um MXR dist. + com o esquema do tonepad e funcionou. Mas agora estou querendo fazer algo um pouco mais avançado e fiquei interessado em montar um amplificador de fone de ouvido com várias saídas (4 ou 5). Dei uma pesquisada e me interessei muito por um circuito com base no IC Ne5532. Não achei no fórum nada parecido com este circuito. O circuito (da internet) e o esquema da placa (que depois de apanhar bastante montei no eagle) estão em anexo. Tentei montar o esquema da placa mas surgiram algumas dúvidas. Desculpem se são muito básicas mas vai lá:
1 - Ainda não montei o esquema da fonte mas apenas uma montagem desta daria para alimentar 5 saídas?
2 - No circuito está representado apenas um canal mas quando vou montar um esquema estéreo preciso dobrar tudo ou só uma parte? Não sei como ligar o outro canal pois alguns componentes como o Q4 por exemplo está relacionado com a tensão do circuito e isto seria comum para os dois canais (eu acho).
3 - O que vocês acham deste circuito, visto que utilizarei para monitoração para gravação em estúdio.
Desculpem o tamanho longo da mensagem e parabéns a todos pelo site.  
« Última modificação: 27 de Abril de 2011, as 00:39:27 por wds » Registrado
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #12 : 27 de Abril de 2011, as 19:25:37 »

1 - Ainda não montei o esquema da fonte mas apenas uma montagem desta daria para alimentar 5 saídas?
A princípio sim, pois o consumo é baixo
Citar
2 - No circuito está representado apenas um canal mas quando vou montar um esquema estéreo preciso dobrar tudo ou só uma parte? Não sei como ligar o outro canal pois alguns componentes como o Q4 por exemplo está relacionado com a tensão do circuito e isto seria comum para os dois canais (eu acho).
Tem que dobrar tudo menos o Ne5532 que é um amplificador operacional duplo. O ideal, acredito eu, seria rotear a placa para as duas saídas
Registrado

Americana-SP
wds
Visitante
« Responder #13 : 27 de Abril de 2011, as 20:01:22 »


Tem que dobrar tudo menos o Ne5532 que é um amplificador operacional duplo. O ideal, acredito eu, seria rotear a placa para as duas saídas


Sobre o opamp eu sei que não dobraria, minha dúvida era nas ligações sem ser o output do ic. Vou tentar montar um esquema dobrando tudo mas vai dar uma trabalheira para organizar os componentes (No pain no gain!!). Pretendo montar uma placa já em estéreo para testar e se der certo faço mais 4 ou 5 iguais. Vou postar os resultados aqui. Muito obrigado pelo retorno!
Se alguém tiver interessado neste projeto sugestões e críticas serão sempre bem vindas!

Mensagem Mesclada
Fui modificar o circuito e vi que tinha ligado o conector TRS errado. Batendo Cabeça Corrigi isso e dobrei o circuito. Segue anexo. Seria isso mesmo? Vou tentar montar a placa.
« Última modificação: 27 de Abril de 2011, as 21:08:23 por wds » Registrado
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #14 : 27 de Abril de 2011, as 22:00:10 »

Acho que seria isso!

Nos conectores IN e OUT, os pinos R/S estão invertidos. O gnd geralmente fica conectado a carcaça do aparelho.
Registrado

Americana-SP
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal